Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erivan Targino De Souza Silva

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Core i tem 7 gerações, ZEN está na primeira ainda. Vamos com calma. adicionado 17 minutos depois @eduwillat Parece que todos os usuários usam o PC exclusivamente pra games. Mesmo você tendo um ZEN vencendo um i7 em render, mas o ZEN não presta porque entrega 8~15 FPS a menos que o i7 em jogos. Tudo bem que agora o custo x benefício não está muito bom, mas sabemos que os preços irão baixar em breve. Sem contar que todo mundo agora pode ter um 1080 ti, pois os testes são todos com ela. Segundo os dados da Steam tem mais usuários usando processadores 4 cores (quase 50%) do que 2 cores. Acredito que num futuro não tão distantes os 6 e 8 cores serão bem melhor aproveitados em games. Pensando nisso, com certeza irei de AMD!
  2. Agora acho que a placa deu ruim de vez. kkkkkjj Eu estava jogando Outlast e deixei no pause durante uns 10 minutos, começou a aparecer varios triangulos pretos piscando (Artefatos) e deu tela azul. Quando reiniciei os triangulos persistiram no jogo, já tentei vários procedimentos mas continua. Será que ela está falecendo? Abri o notebook, mas a placa de vídeo é soldada na placa-mãe. Na bios aparece "Sop Version Intel..." Antes aparecia "Bios Vídeo Version Nvidia...", Será que tem a ver?
  3. Talvez eu tenha comemorado cedo demais, hoje aconteceu novamente, o mesmo erro (nvlddmkm.sys), estou pesquisando e pode ser devido a uma atualização do Adobe. Antes eu não conseguia jogar nem 20 min, depois de instalar o Windows 10 consegui jogar até mais de 3hs (Left4Dead), hoje estava jogando e de repente travou. Desinstalei a atualização do adobe e vou testar novamente. Um cara cobrou R$150,00 pra regravar a BIOS. Mas não vou me render ainda não. rsrsrs... adicionado 2 minutos depois @rodrigotozzi sabe como fazer o downgrade da BIOS?
  4. @faiscarox Vou verificar agora mesmo. Obrigado! Qualquer coisa repondo se deu certo. Edit: Alguém teve o mesmo problema com a mesma versão da BIOS. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.bios-mods.com/forum/Thread-Acer-Aspire-E5-571G-52VR-BIOS-v1-32&prev=search
  5. @faiscarox Eu já baixei o todos os setups lá no site da Acer, mas todos dão o mesmo erro (Diz que houve um erro na comparação das versões). A BIOS era versão v1.26 e eu atualizei pra v1.32 (que é a última, e mais recente para o meu notebook, do site). O problema é que o notebook está muito instável e impossível de utilizar a placa de video dedicada. Me ajuda pelo amor de Deus man... Obrigado! Meu tópico >>
  6. Boa noite, desculpem por ressuscitar o tópico, mas fui enviar um mensagem privada e diz que não tenho permissão. @faiscarox - Você sabe fazer downgrade da BIOS Insyde? Se sim, pode me ajudar a fazê-lo?
  7. Boa tarde @dwatashi! Então, pelo que consegui entender da tela azul, ela relata algum problema com driver de video, mas eu já coloquei o driver do site da Acer, desinstalei com o DDU, Instalei o mais recente, mas mesmo assim não consigo jogar. Com o driver mais aintigo eu jogo até um certo ponto, onde o jogo fecha e aparece um erro dizendo "O driver de video falhou, mas se recuperou". Eu quero muito mesmo fazer o downgrade da BIOS, pois os problemas começaram depois que atualizei essa porcaria. Obrigado!
  8. Boa noite galera! Bom, não sei porque demônios eu resolvi atualizar a BIOS da placa-mãe do meu notebook. Mas enfim, fiz o download da atualização através do site da Acer, e ocorreu tudo bem durante a atualização. O problema é que, quando eu vou jogar, o jogo trava e dá tela azul. Eu estava jogando minutos antes de atualizar a BIOS e estava tudo funcionando perfeitamente, depois da att começou a dor de cabeça. Primeiramente eu gostaria de saber se alguém pode me informar como fazer o downgrade pra versão anterior da BIOS (Já tenho os arquivos que baixei no site da Acer também), "Segundamente", estava monitorando a placa de video pelo NVidia inspector e notei que o "Current Clock" Está sempre em 720Mhz, mas, assim que abro o CPU-Z e vou na aba "Graphics" os números voltam ao normal. Alguém sabe o porquê? Minha BIOS é Insyde, já tentei o método de alterar o "platform.ini", mas não estou conseguindo, sempre diz que ocorreu um erro. Muito obrigado!
  9. Então Keven, vai em Painel de Controle > Opções de energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas. Verifica essas opções da imagem: Jogar somente com a energia da bateria não é uma boa ideia, pois o consumo é extremamente alto. Daí a vida útil da bateria será reduzida. Quanto a temperatura, tente fazer uma base cooler pra ele. Eu fiz uma, não ficou nada bonita, mas aparência é o de menos. Coloque o cooler na entada de ar do note, e tem que haver uma distância entre a mesa e o cooler. Boa sorte!
  10. Fala Keven, cara eu tenho um Acer com uma 820m, quando jogo CS:GO a placa chega aos 71ºC tranquilo, fiz uma base cooler e consegui diminuir pra 60ºC. A longo prazo isso, provavelmente, terá consequências. Enfim, confira o seu plano de energia, se você jogar com ele conectado a tomada o plano fica em "Alto desempenho" e você desfruta do poder máximo, quando na bateria ele reduz o desempenho pra economizar energia. Boa sorte!
  11. Boa noite novamente pessoal! Baixei o driver antigo da intel no site da Acer, copiei a igdumdim64.dll do driver da Acer e colei na System32. Reiniciei e deu certo. Antes disso tentei atualizar o driver da NVidia pelo NVidia Beckend e não deu certo, tive que atualizar o driver da intel antes. Mas depois de muito fuçar, APARENTEMENTE, deu tudo certo. Obrigado!
  12. Boa noite caros colegas! Eu tinha uma conta antiga, mas não lembro mais a senha. Enfim, tenho um notebook ACER Aspire E5-571G-57MJ. As configurações são: Intel Core i5 5200U @ 2.20Ghz ~ 2.70Ghz 4GB RAM DDR3 NVidia 820M 2GB Ele veio com Windows 8.1 64x e eu atualizei para Windows 10 64x, mas ontem ele começou a não desligar corretamente, eu clicava em desligar e ele encerrava, mas quando ligava novamente ele ficava como se tivesse hibernado. Então acabei formatando e instalando o Windows 7 ultimate 64x. Instalei os drivers através do "Driver Booster" da "Iobit". Depois que reiniciei e abri a propriedades do sistema, ele simplesmente para de funcionar e da erro, nos detalhes só lembro que aparecia o nome igdumdim64.dll_unloaded. E eu não consigo ter acesso de jeito nenhum as propriedades do sistema. Quando abro e fecho o "Dxdiag" acontece exatamente o mesmo erro. Pesquisei sobre e descobri que o arquivo igdimdum64.dll está relacionado ao driver de vídeo da intel. Já baixei vário drivers e o erro persiste. Como último recurso eu decidi excluir a dll. Por incrivel que parece o erro parou de acontecer, mas eu não consigo atualizar a pontuação do windows (Índice de experiência). Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Desde já agradeço muito! OBS: Usei o Windows 10 durante uns 8 meses. O notebook ainda estava na garantia de 12 meses.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...