Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wilker Zamboni

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Mano, não estamos falando de repetidor São dois roteadores. Mas eu agradeço a intenção de ajudar. Me desculpe pelo erro, vou procurar me atentar a isso. É que me deu a impressão que eu estaria criando um conteúdo repetido. Obrigado pela ajuda de todos.
  2. @Tio Chang Obrigado pela ajuda! No meu caso são roteadores medianos mas preciso que seja a mesma rede para que a automação residencial rode na casa toda. @arfneto Perfeito. Obrigado pela ajuda! Sem dúvidas agora.
  3. Obrigado por responder. Estou fazendo errado? A minha dúvida é muito parecida com a dele e parte dela foi respondida no comentário do colega acima. Devo criar um novo tópico e começar do zero todo raciocínio das conversas? Sobre sua resposta. Me restaram algumas dúvidas: 1- Caso eu ligue equipamentos via cabo no roteador secundário, o roteador principal com DHCP habilitado atribuirá IPs para eles? Preciso fazer isso manualmente? Se sim, é feita no roteador principal ou no secundário? 2- Caso conecte aparelhos via wifi no roteador secundário, o roteador principal com DHCP habilitado atribuirá IPs para eles? 3- Criar SSIDs diferentes para os wi-fiz dos roteadores não significa que são redes diferentes, certo? Ao me conectar na rede wi-fi do roteador secundário o IP será dado pelo roteador primário? Obrigado pela ajuda de sempre!
  4. Estou com a mesma dúvida, e quanto à rede wifi do segundo roteador? Pode ter o mesmo SSID e senha do primeiro roteador (como DHCP)? Outra dúvida, neste trecho: "Pra não dizer que não avisei, muita gente acaba com essa dificuldade: se vai programar o segundo roteador em sua mesa com um computador ligado direto via cabo nele, precisa colocar seu micro manualmente na mesma rede, já que o serviço DHCP está desabilitado no roteador, certo? Não se esqueça disso. Se ele está fixo em 20.19.20.19 por exemplo, você deve colocar seu micro em 20.19.20.20 por exemplo, direto na configuração de rede. E acessar http://20.19.20.19 do seu micro dará acesso ao roteador." Você diz que seria necessário fazer a configuração manual de IP em equipamentos ligados via cabo diretamente no segundo roteador, mas não seria o primeiro roteador que distribuiria IPs para os novos dispositivos conectados via DHCP? E porque essa faixa de IP "20.19.20.20" se o IP do segundo roteador é 192.168.1.2? Obrigado pela ajuda.
  5. @Cristian Gomes da Vitória, poderia me ensinar como coloco o mesmo protocolo e qual protocolo DHCP eu posso colocar? @lucasishii, ele funciona mal tanto no wifi quanto no cado a partir do roteador, porém se coloco o cabo direto do modem fica otimo. O ping nem sempre da alto, mas em 20% das vezes da alto, sim. Certa vez recebi a mensagem de que havia o mesmo endereço de IP para mais de um dispositivo, mas ai desconectei todos os equipamentos e deixei só um e o problema continuou, não sei se nessa configuração que citei acima o modem pode estar dando IPs para os dispositivos ou só para o roteador. O novo roteador continuou com o mesmo problema mesmo usando cabos novos. Os cabos estão bons pois quando conecto o modem direto ao notebook via cabo, tudo funciona bem.
  6. Fala galera, andei procurando em foruns e videos tutoriais mas não consigo descobrir o que pode estar acontecendo. Tenho um conhecimento médio-baixo sobre o assunto e queria a ajuda de vocês! Tenho um modem da via cabo que faz a conexão com a internet e um roteador TP-Link 2 antenas conectado em modo IP Dinamico (cabo ligado na porta WAN) que distribui a internet Wifi pelos dispositivos( média de 4 celulares e 3 notebooks), tudo funciona bem a maior parte do tempo, mas tem momentos que tudo fica péssimo: a latencia que em média fica em 16ms vai pra 400+, download que em media fica 9,8Mb vai pra 0,6Mb e upload de 0,9Mb vai pra 0,1Mb, as vezes, não é sempre, ao pingar o ip do roteador a latencia fica alta também: 500+. Fica ruim assim a tarde toda e a noite e no dia seguinte volta ao normal, isso ocorre em media uma vez na semana, o velocimetro que uso é o brasilbandalarga e simet para medir as velocidades, simet me informa que não existe nenhuma outra rede no mesmo canal que utilizo, todos os testes são feitos com os dispositivos (testo em mais de um) a 2 metros de distancia do roteador, testei com o cabo direto do modem para o notebook e tudo funciona bem: latência 16ms, download 9,8Mb etc, testei com o cabo direto do roteador e funcionou péssimo também, o que me leva a pensar que não tem a ver com o wifi, mas com o roteador. Tentei atualizar o firmware do roteador e ele funcionou por um tempo, mas continua o mesmo problema. Ontem comprei outro roteador D-link 2 antenas e o problema continua o mesmo. O que me leva a pensar que pode ser algum conflito de IP ou qualquer outra configuração entre o roteador e o modem, pois com o cabo direto do modem a internet funciona perfeitamente. Não entendo muito sobre IP, mas li que tem algo sobre a faixa de cada um deles, alguém poderia me ajudar com esse problema? Me explicar o que é a faixa? Me explicar o que devo fazer pra resolver este problema? Agradeço quem puder dispor algum tempo pra me ajudar!!
  7. Meu roteador D-link, hoje, resolveu acontecer este mesmo problema, resetava, configurava tudo e ele mudava sozinho de 2 em 2 minutos de PPPoE para IP Dinamico. Pesquisei muito, muito, muito, troquei senha e usuario e nada! Troquei o roteador por um Intelbras novo e ele continuava trocando sozinho a configuração, chateado da vida, resolvi tentar a unica coisa que eu não tinha tentado, acreditem se quiser, liguei o roteador num filtro de linha de outra tomada e pronto, o maldito parou de desconfigurar. Acredito que a tomada em que estava esteja com algum mal contato ou esteja chegando uma tensão menor, na real não consigo entender, pois ele funcionou naquela tomada por anos sem problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...