Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Bellussi

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Estou tentando controlar o erro de offset do meu circuito amplificador não-inversor, mas sem sucesso. Fiz a ligação mostrada abaixo e tentei variar o valor da resistência RV2 para manipular essa margem de erro, mas todos os valores de resistência resultam no mesmo valor de erro. RV2 em 100% - http://prntscr.com/hak9d8 RV2 em 50% - http://prntscr.com/hak9lz Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito para fazer essa correção funcionar? Aguardo respostas!
  2. Utilize fgets()!! A função basicamente funciona da seguinte forma: fgets( variável, tamanho, entrada); Sendo, variável sua variável de armazenagem da palavra/nome composto tamanho o tamanho da sua string (256 é o recomendado) entrada o meio de entrada da string (stdin é o padrão, por ser a entrada pelo teclado do computador, mas você pode recebê-la de um arquivo de texto, por exemplo). Não é sempre, mas pode ocorrer um erro com o buffer da sua leitura do teclado. Para esse caso, utilize fflush(stdin); antes da leitura!!
  3. Salve! Estou desenvolvendo um projeto de eletrônica cujo objetivo é monitorar de forma inteligente o consumo de energia elétrica de uma residência. Meu problema está na conversa do sensor com o microcontrolador que utilizarei. Basicamente a leitura do microcontrolador, para ser precisa, deve ter a variação de 0-5V, porém, a saída do meu sensor é setada na variação de 0-1V. Uma solução óbvia que encontrei é utilizar um amplificador operacional não-inversor para jogar essa tensão em um valor 5 vezes maior que o de saída do sensor, para então enviá-lo ao microcontrolador. Porém, ao procurar sobre, encontrei uma dúvida: As fórmulas de diversos livros me dizem que o ganho (que para o meu caso precisa ser 5,0) é 1 + (R2/R1) para o seguinte circuito: Porém, ao procurar sobre esses amplificadores encontrei o ganho mínimo de 100.000x (LM741). Alguém poderia me indicar uma possível saída para o problema? Ou talvez me explicar como funciona esse ganho e como eu poderia transformar meus 0-1V em 0-5V utilizando o tal LM741..
  4. Nesse trecho do código: Já vi certas citações sobre o uso da verificação com "A and B", mas até onde eu sei o DevCpp não reconhece como código, por isso o erro. Tenho duas sugestões: - Use a verificação como - Altere a linha de código para A segunda opção eu garanto que funcione, mas não custa tentar.
  5. Desculpem se este não for o lugar correto para a postagem. Estou desenvolvendo um projeto com um arduíno "não original" (baixa verba) e ele simplesmente não é reconhecido pelo computador. Quando ligo no USB acende as luzes e elas apagam (não está queimado). O problema não é no computador, testei com um arduíno original emprestado e funcionou. Me disseram para trocar a porta pelo software do arduíno, mas a aba de portas no menu não está selecionável. Utilizo um Arduíno Duemilanove. Alguém conhece uma solução para isso?
  6. Pessoal, estou com um problema com meu Visual Studio 15. Quando eu abro o código nele e dou Start ele roda tranquilo, mas se vou nas pastas e abro o .exe (como adm ou não) ele abre o processo mas não roda o programa. E o processo não pode ser fechado após isso, só reiniciando o pc. Já tentei dar clean e rebuild, executar como administrador e verificar se meu pc estava tudo ok com o .net framework. Outras pessoas disseram que isso já aconteceu com elas mas não sabiam como arrumar. Alguém consegue me ajudar??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!