• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Araujo Dutra 1010

Membros Plenos
  • Total de itens

    184
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

34

Sobre Araujo Dutra 1010

Informações gerais

  • Cidade e Estado Fortaleza/CE
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador i3 4170 3.7GHz
  • Placa de vídeo Em processo de aquisição
  • Placa-mãe Gigabyte H81M-S1 LGA 1150
  • Memória 8GB 2x4 Corsair XMS3 1600MHz
  • HDs WD 1TB 7200RPM 6Gb/s
  • Gabinete Dos anos 2000 :v
  • Fonte Corsair VS400
  • Mouse Normal
  • Teclado Normal
  • Headset Phillips SHP2500
  • Monitor Samsung 18,5pol 768p
  1. @Foxwalt Sim, eu sempre antes de tocar o processador no socket eu faço uma analise da situação antes. Deixo alinhado antes de encaixar e só faço desce-lo no socket, na maioria das vezes ele encaixou na mesma hora.
  2. Cara, a minha BIOS mostra -69°C... Uma pergunta, ela sai de 118°C ou fica até quando liga o PC? Faça o seguinte, desligue ele e espere 30 minutos, depois ligue de novo e olhe as temperaturas. Se permanecer em 118°C é com certeza um bug da BIOS.
  3. @Foxwalt É... Estou meio temeroso em acabar comprando um bom processador e ferrar com tudo na hora de instalá-lo no socket. Tem algum macete?
  4. Pessoal, eu no futuro pretendo comprar um Ryzen. Eu estou com dúvida em relação ao RMA, vamos criar uma situação. Ex: Eu fui instalar o processador e acabei quebrando alguns pinos do processador. Existe RMA para esta situação? Eu sempre tirei e coloquei processadores Intel, nunca houve problema nenhum. Já até mexi com alguns da AMD, só que eram antigos, então, acho que terei que ser mais sensível com os mais novos, pois eles têm mais pinos. Então, se eu entortar um pino do processador AMD, eu terei garantia ou já era?
  5. @thiago95 Talvez sim, não custa nada tentar. Mas acredito que irá conseguir sim, RMA da Intel é muito bom. Mas tente levar bonitinho ao menos, com caixa, cooler box, entendeu? Seu processador deve ter menos de 3 anos, então, é bem provável que consiga trocar.
  6. @Andrei Joda Sim funciona, perde 1~2FPS mas funciona.
  7. @ederiff Exatamente, os preços da RX 460 estão bem elevados. Eu não tenho pressa em comprar ela, e se caber no orçamento eu pego uma GTX 1050 2GB que tem um desempenho um pouco melhor. A 1050 está de 495 à vista na Terabyte, modelo da Zotac. Edit: Encontrei uma RX 460 de 440 reais no Balão da Informática.
  8. @Lucasd01 A sua fonte vai suportar, mas vai funcionar com quase toda sua capacidade, o que não é bom. Além da sua fonte não ter uma boa eficiência. Um dos problemas dessa fonte é que em determinado momento seu PC puxar acima de 350w, a fonte não vai desligar e ela vai queimar, o que pode levar algum componente junto. Mas se trata de uma fonte de 350w que deve ter um conector PCI-E(creio eu), a 1050 mesmo utilizando mais 6 pinos de alimentação além da energia proveniente do PCI-Express, não irá consumir mais de 340w. Mas é uma margem bem pequena, não é bom ficar com a fonte no limite.
  9. @ederiff Sim, eu não sei em quais condições aquela placa foi submetida, se passou dias em 100%, se o antigo dono mantinha uma manutenção regular, a fonte que foi usada com aquela placa de vídeo, etc. As vezes é um bom negócio, as vezes não... Acho que para não ter problemas vou comprar uma placa de vídeo nova mesmo, uma RX 460 para 1366x768 é interessante, não acha?
  10. @Inst_Daniel Sim, vou usar esse i5 até ele se acabar, eu não preciso de um processador parrudo pra jogar, até pensei em pegar um Xeon E5450 ou um C2Q 9650 por ter quatro núcleos. Mas já peguei esse i5 mesmo e o preço tá muito bom, a GT 1030 é como você falou, BF1 vai rodar no médio na minha resolução, o que já está de bom tamanho pra mim. Enfim, estando numa qualidade aceitável à 60FPS eu estou bem tranquilo. Eu estou pensando na RX 460, mas eu vi alguns tópicos que ela está dando problemas do jogo crashando e da tela piscando e estou meio temeroso em relação à elas. Ela está de 390 na Pichau, mas está indisponível e acho que vai passar um bom tempo indisponível e está de 450 no Balão da Informática.
  11. Você tá puxando o ar? Cara, tem que jogar ar frio nas canaletas do dissipador pra poder esfriar... Vai fritar mesmo assim hein kkkk.
  12. @Inst_Daniel @Contiusa @Rafael Cezar de Paula É, não vale muito a pena pegar a 960 pelo preço, está um pouco cara realmente. Achei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-882394160-placa-de-video-evga-gtx-1050-2gb-sc-gddr5-_JM Os jogos serão em 768p, então, acredito que a placa será subutilizada. Pretendo jogar BF1, BF4, CS:GO, World Of Warships, Warthunder. Fazer algumas renderizações(isso vai precisar de um CPU um pouco melhor, por isso já arranjei um i5 3470, não pelo desempenho mas pelo preço, um amigo me ofereceu por 250, o desempenho vai me agradar já que eu não me importo em jogar acima de 60fps). Isso pra dois anos, em dois anos com certeza vou pegar um processador bem melhor que esse i5. A GT1030 já até pensei em pegar ela, o preço está muito bom. http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gt-1030-exoc-white-2gb-gddr5-64bit-30nph4hvq5ew É muito bonita, e pelo o que eu pude perceber primeiramente é que ela é semelhante há RX 550.
  13. Galera, to com uma dúvida. Comprar placa de vídeo usada é confiável? Tenho receio de acabar comprando uma bomba e ter inúmeros problemas em menos de 2 anos. Dois anos porque em dois anos eu já tenho terminado a faculdade e já vou estar trabalhando. Ah, a fonte eu tenho uma VS400 e pelo jeito vou ter que comprar uma fonte de 600w... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873431348-placa-de-video-gtx-960-2gb-gigabyte-windforce-_JM Vi essa placa GTX 960 2GB Windforce, meu monitor é 768p mas no futuro vou pegar um 1080p, mas isso tá longe de acontecer. A placa de vídeo vai ficar bem sub-usada, mas isso é pra passar dois anos, em dois anos se a placa ainda estiver funcionando eu compro outro monitor. Eu tenho uma GTX 550Ti com mais de 5 anos de uso e continua funcionando, mas isso é porque eu limpava ela de mês em mês, ou seja, eu fiz várias manutenções nesse tempo. Mas eu não sei a procedência de uma placa usada, se foi feito overclock, se foi bem cuidada...
  14. Já tive um Atom, meu primeiro PC kkk, não gosto nem de lembrar daquela época, terrivelmente RUIM.
  15. @Thiago Lorran Moraes Motta Cara, o jeito é tentar colocar um cooler bem grande em cima dela pra ver se melhora. Tirando a carcaça e deixando só o cooler em cima. Também olha se não tem sujeira dentro do dissipador.