• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Araujo Dutra 1010

Membros Plenos
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Araujo Dutra 1010

  1. Uhmm, agora eu entendi. Obrigado xD
  2. 1) Sim, eu também pensei nisso. 3 memórias poderia quebrar o dual-channel, o que não seria interessante. Então, o ideal é utilizar apenas 2 memórias de 4GB para forçar 8GB, acho que 8GB está bom pois raramente eu utilizaria 12GB. 2)Eu apenas ouvi falar, não tenho certeza disso. Tomara que isso não aconteça de fato, pois se acontecer o desempenho da RX 460 vai ficar um pouco baixo por causa do processador. À respeito da fonte, concordo com sua colocação, o ideal é manter uma faixa entre 40 e 60%, estourando 80%. Então as mudanças que vou fazer são essas, em vez de 3x4GB, vou optar por ter 2x4GB para manter o dual-channel(esse era mais um receio). E falando do processador, esse i3 vai conseguir suprir as necessidades da placa de vídeo na resolução de 1366x768 sem gargalos?
  3. Boa madruga galera, to mais uma vez aqui com mais dúvidas. É a respeito de um novo PC que eu planejo comprar, bom, antes de mais nada só escolhi essas peças pela facilidade de compra, claro, se eu tentar explicar vai ser difícil. Mas vamos lá, meu irmão me deu o processador dele, um i3 4130, então, não vou gastar com processador. Eu até entendo que eu poderia ter pego um PC bem melhor por um preço bem similar, mas vender o presente que o meu irmão deu é complicado. Enfim, a configuração ficou assim: CPU: i3 4130 3.4GHz LGA 1150 MOBO: GA-B85M-D3PH Gigabyte RAM: 12GB - 2x4GB 1600MHz Gskill Ripjaws + 4GB 1600MHz Corsair XMS3 GPU: ASUS RX 460 2GB Overclock Edition Dual-Fan Fonte: EVGA 450B O processador eu já expliquei, a placa-mãe foi a melhor que eu vi pois tem 4 slots de memória, a placa de vídeo é da cor do meu gabinete, um gabinete que era do meu pai no qual ele usava o famoso Sempron do socket 462 huehue. Sem mais delongas, a fonte eu procuro apenas uma que não seja bomba, não precisa ser a melhor do mundo, precisa funcionar sem explodir. O preço está em 1500, já que não vou pagar por processador. Só existe uma coisa que eu estou receoso, é a questão da minha resolução e o processador. A placa de vídeo com certeza roda na resolução de 1366x768, a questão é, o processador roda também? Sabendo que quanto mais baixa a resolução mais alto é o uso do processador, então, eu prevejo um pequeno gargalo.
  4. Boa noite galera, eu estou aqui novamente, dessa vez usando minha placa-mãe recuperada e eu notei algo nela. A temperatura do Chipset, está em 59°C. Bom, a placa-mãe é uma H61MXE da Foxconn, com um Pentium G620 e 4GB com uma fonte genérica só para uso normal, fazer pesquisas. Meu PC Gamer está chegando em breve.
  5. Ambas são ótimas, mas ficaria com a GX450M por ser modular. Corrigindo*: Por ser SEMI-Modular.
  6. É... Acho que já descobriu que é uma bomba.
  7. Tá todo bugado isso... É melhor pegar um voltímetro e testar a fonte, se a fonte estivesse mandando 24V para a placa-mãe ela já teria fritado há muito tempo. Tá bugada a leitura da placa, na verdade, essas leituras estão sempre erradas são iguais a baratas tontas.
  8. Bom eu to com duas placas mães com problema aqui, uma precisa trocar o Slot de memória, é uma bem antiga, H61 da Foxconn. E outra com 1 ano e 2 meses de uso, é uma H81m-c/BR com algum problema no VRM ou na controladora de tensão do processador, acho que o conserto de um VRM ou controladora fica um pouco alto e ainda não é garantido funcionar... Vocês têm alguma ideia de quanto é o conserto de um VRM defeituoso?
  9. Na realidade, se você usa uma placa de vídeo você vai estar usando a memória dedicada da placa de vídeo e não a memória instalada no Sistema. Use dois pentes de 4 GB pra fazer um Dual-Channel, o desempenho melhora um pouco se for pra jogos.
  10. Nossa, ambas as placas são fantásticas. É tanta coisa que cansa só de ler... Mas ficaria com a MAXIMUS IX por ser mais bonita, pelo menos eu achei mais bonita.
  11. Só vai testando pra ver... Mas acho que pegar o nome da placa-mãe e baixar os drivers e instalar no PC dele por um pendrive é mais fácil.
  12. Pode ser fonte ou placa-mãe, teste outra fonte na sua placa-mãe. Ele não reinicia em nenhuma outra circunstância ou é só em jogos e aplicativos que usam ela? Testa essa fonte amigo porque pode ser ela que já não esteja mais dando conta do recado.
  13. Se souber ligar o PC pela placa-mãe é bom, eu tava com um problema similar só que não era o botão power. Olha na internet como ligar o PC pela placa-mãe, é fácil.
  14. Testa as memórias e os Slots. Exemplo: Você tem a memória 1 e memória 2(Ram 1 e Ram 2) com o Slot 1 e Slot 2. Testa a RAM 1 nos Slots 1 e 2, depois testa a RAM 2 nos Slots 1 e 2. Parece que a placa-mãe tá com algum Slot queimado, mas é só achismo.
  15. Pelo preço não, 400 por uma de socket lga 1155? Salgado hein.