Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dutra 1010

Membro Pleno
  • Posts

    475
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se o Windows estiver sido instalado recentemente a minha suposição é que esteja instalando as atualizações do windows update. Se for isso é normal, quando terminar as atualizações ele vai normalizar.
  2. @Gilson159 Pra h61 xeon e3 1230v2 é o melhor custo/benefício. CPU 4c/8t(i7 da segunda geração), não é muito barato(mas é mais barato que o i7), se não der compra o e3 1220v2, esse é um i5 da terceira geração(muito equivalente ao i5 3470)
  3. @Kevin14 Não altera em nada pois não tem diferença interna entre um CPU da linha Xeon e a linha Core.
  4. Acho que i5 e i7 estão caros pelo que oferecem. Tem um E3-1220 V2(i5 sem vídeo integrado) que tão pedindo 230 nele. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090491635-processador-xeon-e3-1220v2-310ghz-servidor-_JM Esse CPU foi projetado pra servidor mas funciona bem em jogos. Esse vídeo é um comparativo entre 1050Ti e 1050, mas o cara tá usando esse CPU que eu citei. #Edit. Na verdade esse é o E3 1230(i7 3770), mas o desempenho é similar ao E3 1220.
  5. Típico de tempo úmido amigo, tá chovendo por aí? A minha placa-mãe tem esse mesmo "problema", quando o tempo tá muito úmido eu nem desligo, e olha que minha fonte não é ruim. Se tiver um secador de cabelo você deixa no ar quente por uns 10 minutos até a umidade diminuir e ele conseguir dar boot.
  6. Ficam parados em 1400MHz no meio do teste? Tem certeza de que essa é a mesma placa-mãe que tinha antes da formatação? É estranho ocorrer esse problema depois de formatar, geralmente ocorre bem antes. A princípio essa diminuição é causada pela placa-mãe, mas isso não ocorria antes da formatação o que levanta a possibilidade do técnico ter trocado a placa-mãe ou ter instalado um Windows bugado. O computador ficou anormal depois da formatação e a limpeza, esse serviço que ele prestou tem garantia? Antes de mandar de volta bata uma foto do PC por dentro.
  7. Parece que isso é diminuição na frequência do CPU por conta da alta temperatura desse CPUTIN. Baixa o Prime95 e faz um teste de estresse, enquanto estiver fazendo o teste observe a aba CLOCKS e veja se elas estabilizam na frequência de 3817MHz, se os clocks ficarem oscilando durante o teste esse é o problema.
  8. @jonasteixeiraj Passa o Windows Update, provavelmente ele não funcionou por falta de atualização. Mas tenta com o Aida64, ele também tem a função de monitorar as temperaturas. @OGSnow Pior que isso é verdade, arranjar um técnico honesto é muito difícil. Por essas é melhor o cara aprender nem que seja o básico, bater uma foto do computador antes de ir pro técnico e marcar as peças.
  9. Olha se não tem algo consumindo CPU, geralmente depois de formatações o PC costuma atualizar e isso usa muito processamento.
  10. Qual era a placa que foi danificada? Você tem ela ou deixou com o técnico?
  11. Arrumar fio na placa de vídeo? Que fio? Essas placas não tem fio. lol PC ir bom e chegar zoado é tenso amigão.
  12. Em idle as temps ficam altas também? Estão erradas mesmo.
  13. Impossível não rolar uma queda de frequência com os VRM's nessa temperatura. Qual foi o bench que você fez?
  14. Não causou nenhum throttling(diminuição na frequência do CPU)? Faz um benchmark e observa as frequências no HwMonitor, se ficarem oscilando a medição está correta. Se for verdade, esses VRM's estão fritando.
  15. Depende do fator de potência, por exemplo, se a fonte tiver fator de potência 0,9 e ela tiver 1000W. Então, a potência em VA é 1000/0,9 = 1110VA. É muito difícil você utilizar esses 1500VA nessa fonte de 1000W, pra isso o fator de potência deveria ser 0,67. A fonte que você quer comprar é de qualidade? Se tiver qualidade o nobreak de 1500VA serve.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...