Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gabriel Merlo Ferreira

Membros Plenos
  • Total de itens

    639
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

315

6 Seguidores

Sobre Gabriel Merlo Ferreira

  • Data de Nascimento 30-09-1988

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vila Velha/ES
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 6600
  • Placa de vídeo
    Shapphire RX 460 2gb
  • Placa-mãe
    ASUS H170M-PLUS/BR
  • Memória
    G.skill Ripjaws 2400mhz Ddr4 8gb (2x4gb)
  • SSDs
    Samsung EVO 850 500gb
  • Gabinete
    Cougar MX 300
  • Fonte
    Corsair CX 430
  1. Tô em 17º? Achei que estivesse em último... Esse ano ainda compro minha 1070 e aí as coisas vão melhorar!
  2. NVIDIA X AMD - Qual melhor custo benefício?

    @Rodrigo Lopes Napolitano As placas de vídeo da AMD tiveram seu preço inflado e elas ainda não voltaram ao patamar que deveriam estar, sendo assim, vá de Nvidia mesmo. Agora, pelo que você escreveu deu a entender que está montando este pc agora, que não tinha ele antes. Se for isso mesmo, porque optou por ir na plataforma antiga da AMD com o FX 8300? Na minha opinião esta foi uma decisão bem ruim.
  3. V-sync sim ou não?

    @Diogo HF Não vou usar o recurso da citação do fórum pois eu iria citar toda a sua resposta à mim, então vai só o meu comentário mesmo: Concordo plenamente com tudo. Comparação injusta, pc é de longe um investimento melhor justamente por ser mais geral. Sem contar que montar o seu próprio pc é muito melhor que comprar um console e tirar ele da caixa. =D
  4. V-sync sim ou não?

    @Diogo HF Note que eu usei aspas: "mais desempenho". Um XBox One ou PS 4 custam cerca de R$ 1100 a 1300, com este valor você monta um pc decente sem placa de vídeo ou um pc com placa de vídeo mas extremamente limitado. Então os consoles tem sim mais desempenho que um pc de mesmo preço. Não é justo comparar um console de 1.3K com um pc de 4k, né.
  5. V-sync sim ou não?

    @Diogo HF Vou responder apenas uma parte, as demais vou deixar pra quem saiba melhor do que eu. Não exatamente. Os consoles possuem "mais desempenho" que os pcs pois o hardware é conhecido, logo todos os jogos conseguem extrair o máximo dele. Muito diferente do que ocorre nos pcs, onde você desenvolve um jogo (ou software qualquer) sem saber qual processador, placa de vídeo (se houver) e quantidade de ram que o pc do consumidor terá. É o mesmo princípio dos iPhones, em termos de especificações técnicas eles perdem de muito pra outros smartphones na mesma faixa de preço, mas ainda assim entregam muita performance por terem o hardware bem definido, sem inúmeras variações.
  6. Escolher placa de vídeo.

    @Vinicius Rafael Granado A melhor placa que pode pegar nessa faixa de preço é a GTX 1060 de 6gb, mas pode ser que encontre ela acima também. Se não achar ela num preço dentro do seu orçamento, pode baixar pra uma GTX 1050 TI.
  7. upgrade no pc para jogos

    @vierarc A princípio é trocar placa de vídeo e fonte, mas se estiver dentro do seu orçamento trocar também seu kit de mobo + ram + processador, ou ao menos pegar um i7 do mesmo socket, dependendo do preço que encontrar um. Quanto pretende gastar?
  8. @ilkyest Entendi. Bem, a minha experiência até agora é diversa, então não posso concluir por mim mesmo. Em casa eu uso o programa em si, e aqui no trabalho (hehehe =D) eu não consegui usar o programa pois o firewall ou sei lá o que impedia que ele baixasse o WU, mas o browser funciona. Esse cenário não me permite comparar ambos, pois minha máquina em casa é muito melhor do que a que uso no trabalho. O que percebi é que em casa eu tenho WU maiores e que me dão mais pontos, enquanto aqui no trabalho as WU são bem menores, mas me dão apenas cerca de 2k a 3k por dia.
  9. Existe diferença de performance entre usar o programa ou o browser?
  10. Recomendações montagem de PC

    @Arles Araújo Pinheiro Te sugiro vários ajustes.. Plataforma Intel de processadores não está valendo a penam troque por um R5 1600 (ou 1400, depende do preço) e mobo B350. Fonte exagerada, 400W já te atendem, 500W pra deixar uma margem boa pra upgrades. CX 430 ou CX 500, ou outras nas mesmas proporções e de marcas boas como EVGA, PcYes, XFX, Seasonic...
  11. Sim, é a mais recente. E a próxima geração da Intel já será outro socket. A Intel tem feito um excelente trabalho em trocar sockets e jogar as placas mães no lixo ano após ano, além de também ser excelente em lançar produtos que confundem o consumidor, como linhas Skylake-X que não são compatíveis com Skylakes, e por aí vai. Por isso que te recomendo ir de Ryzen, se for de fato trocar sua plataforma. Mas CS:GO é um jogo bem leve mesmo, bote mais 4gb de ram que já estará bom.
  12. São sockets diferentes, você teria de trocar a placa-mãe também. Você parece estar considerando apenas o clock dos processadores para ver qual o melhor, e não é tão simples assim. O clock é apenas um dos fatores que contribuem pra performance geral do processador, mas não é o único. A melhor forma de comparar dois processadores é na prática, rodando as mesmas coisas com ambos e comparando o resultado. Procure benchmarks entre os processadores que te interessem. Mesmo pegando esse kit mais barato, você também precisaria trocar as suas memórias ram para ddr4, o que aumenta o seu custo. Então eu continuo na opinião que não vale a pena. Muito gasto para pouco ganho, e ainda estará numa plataforma já terminada, com a única possibilidade de upgrade nela para os i5 e i7 da mesma geração.
  13. @jeanSB Hoje o mercado está bem confuso, muitos lançamentos tanto em processador quanto em placas de vídeo. Em termos de processador, o que mais parece seguro é investir na plataforma Ryzen, pois a própria AMD prometeu manter o mesmo socket por mais duas gerações (ou algo assim). Na parte das placas de vídeo a situação é a contrária, a AMD está mau, suas placas estão caras para o que dão ao usuário quando comparadas com placas da Nvidia. Então vá nas verdinhas. Você já possui algo que irá aproveitar? Gabinete, fonte, periféricos? Ou nesses 3k devemos incluir tudo isto?
  14. @GyGu A primeira pergunta é: porque quer fazer upgrade se a tua configuração atual já te atende? Sobre o up em si, eu não pegaria um i3, iria para a linha Ryzen, possivelmente um R5 1400 deve ficar na mesma faixa de preço. Se vai notar diferença ou não no up depende do seu uso. Em jogos não notará tanta pois o fator principal é a placa de vídeo e em alguns casos a quantidade de memória ram (o ideal é ter 8gb, então considere comprar +4). Em aplicações específicas que fazem muito uso do processador, aí sim teria ganho.
  15. Upgrade de maquina vale a pena??

    @Guilherme FelixS Qual seu orçamento? Veja também a marca da fonte e nos informe. A princípio você só precisa botar uma placa de vídeo, e trocar a fonte se for uma genérica (provavelmente).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×