Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Gabriel Merlo Ferreira

Membros Plenos
  • Total de itens

    705
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

344

6 Seguidores

Sobre Gabriel Merlo Ferreira

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vila Velha/ES
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 6600
  • Placa de vídeo
    Zotac GTX 1070
  • Placa-mãe
    ASUS H170M-PLUS/BR
  • Memória
    G.skill Ripjaws 2400mhz Ddr4 8gb (2x4gb)
  • SSDs
    Samsung EVO 850 500gb
  • Gabinete
    Cougar MX 300
  • Fonte
    Corsair CX 430
  • Mouse
    Logitech G302
  • Monitor
    ASUS Led 24" VS248H-P

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    LG X Power
  1. Fonte e Placa de Video

    Vamos lá: Considerando os devidos destaques (negritos): é a questão sim. Questão é o que foi perguntado. Minha resposta não é inválida por não ter o complemento sobre a qualidade da fonte citada, até mesmo porque eu não sei se ela é boa ou não. Mas que ela aguenta ela aguenta. De qualquer forma, que bom que você complementou a informação.
  2. Compatibilidade de memória G.Skill

    @palad Não vou poder te dar certeza, mas a G.Skill também não estava listada na compatibilidade da minha placa-mãe e nunca tive problema. Não estar listada só significa que não foi testada, não que necessariamente tenha problema. No seu lugar eu entraria em contato com a Kabum perguntando se houver problema de compatibilidade você poderia voltar atrás na sua decisão. Acho justo a loja aceitar.
  3. Fonte e Placa de Video

    @Lui5X Aguenta com muita sobra. Uma fonte de 400W já daria conta...
  4. Vencedores enquete Clube do Hardware: melhor marca gamer de 2017

    Pra mim esta pesquisa continua sem pé nem cabeça, e uso o resultado dela como argumento. Não faz sentido algum a Asus ser a mais votada em quase todas as categorias, isto demonstra que os votos não foram válidos, não têm valor. A maioria dos usuários não tem experiência com mais de uma marca da pesquisa (para cada tópico), então a tendência é ele votar no que possui. Tenho uma memória ram Corsair? Voto nela. Tenho uma placa de vídeo Nvidia? Voto nela. Estes votos são inúteis pois o usuário não tem comparativos reais, ele fala apenas da sua experiência limitada ou apenas espalha a opinião de outras pessoas como verdade. Sem contar os votos que nem se aplicam no assunto "marca gamer" como placa de áudio (que 90% dos pc gamers nem possuem), roteadores e drive ótico (esse foi o melhor...).
  5. I7 7700 ou Ryzen 7 1700 para jogos?

    @Yan Perroni 75 fps a 1070 faz fácil na maioria dos jogos em full hd, então no seu caso eu iria de R7. Não sei se o processador apresenta algum problema específico nesses dois jogos, mas no geral ele é bem mais estável que os core I da Intel, que apresentam mínimos menores que os Ryzen, apesar de também apresentarem máximos maiores.
  6. I7 7700 ou Ryzen 7 1700 para jogos?

    @Yan Perroni Você mesmo já sabe o comparativo entre os dois processadores. A questão é: o seu monitor é 144Hz ou mais? Não adianta nada você olhar comparativo mostrando i7 fazendo 120fps contra R7 fazendo 100 e usar um monitor 60Hz, os dois vão dar na mesma pra você. Se for pra monitores com maiores taxas de atualização: i7. Do contrário, R7. Outra questão é o tempo. Você vai comprar no meio do ano que vem, até lá podem ter produtos novos mais interessantes.
  7. Monitor asus 24" vs248h-p

    @Lost Byte Acabei de testar aqui e... 75Hz em 800*600... Que decepção, tô me sentindo muito enganado... Obrigado pela ajuda!
  8. 1070 Zotac, Msi ou Evga?

    @Gabriel Bolorini Qualquer uma com ao menos dois fans. A diferença de performance entre elas é mínima, então pode ir na mais barata ou na que mais lhe agrade a aparência. Em relação à temperatura, Rio de Janeiro pode ser quente, mas estas placas trabalham entre 70 e 80ºC sem problemas...
  9. Avaliação de PC novo a comprar ainda

    Existem várias formas de fazer overclock, desde as mais simples até as mais complexas. Caso não queira fazer isso, pode pegar o 1700X, só lembrar de comprar um cooler pra ele também. Boa fonte.
  10. Avaliação de PC novo a comprar ainda

    Ela deve ser ddr4, ok? E tente pegar uma memória de 2400Mhz, pois os Ryzen conseguem tirar proveito do clock a mais das memórias. Vale mais a pena pegar o 1700, pois basta você fazer um overclock nele e ele praticamente vira um 1700X. Sem contar que se comprar o X terá de comprar cooler, pois não vem junto. Informe marca e modelo. No mais, está ótimo.
  11. gtx 1070 ou 1060 6gb + ssd

    @Vitor Russano Se for jogar em resolução até full hd vai de 1060 + ssd. Acima do full hd vá de 1070.
  12. Monitor asus 24" vs248h-p

    @Lost Byte Não cheguei a testar em resolução abaixo do full hd. Farei este teste hoje a noite quando estiver em casa. Mas a princípio o DVI-I é limitador? E não tem problema ele ser reconhecido como genérico?
  13. Monitor asus 24" vs248h-p

    @Lost Byte DVI, acredito que a I.
  14. Monitor asus 24" vs248h-p

    Recentemente adquiri este monitor e estou com algumas dúvidas... As especificações dele de frequência do sinal são: - Freqüência do Sinal Analógico: 30 ~ 83 KHz (H) / 50 ~ 76 Hz (V) - Frequência de Sinal Digital: 30 ~ 83 KHz (H) / 50 ~ 76 Hz (V) Então ele é 75Hz, correto? Mas o Windows o reconhece como monitor genérico e está a 60Hz. Procurei driver pra ele e não possui, existe apenas um programa que a ASUS disponibiliza pra gerenciar vários monitores. Até instalei ele, mas continua sendo reconhecido como monitor genérico.
  15. Cissa Magazine é confiável?

    Alguém que comprou na Cissa recentemente já teve seu produto enviado? Comprei na terça-feira agora (28/11), a compra só foi aprovada na quarta e o produto não foi enviado até agora (nem a NFe emitida). Será só atraso da black friday?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×