Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Merlo Ferreira

Membro Pleno
  • Posts

    761
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite!! Recentemente meu pc resolveu não ligar mais (não dá vídeo, não roda ventoinha do processador, nem da fonte) e eu havia assumido que minha fonte tinha morrido, comprei outra sem fazer qualquer teste e ao trocar nada foi resolvido. Comecei a fazer o passo-a-passo do tópico fixado deste fórum e parei na parte de testar o pc sem a placa de vídeo off board, o problema é que não tenho cabo vga pra ligar o meu monitor na placa on board, então estou estagnado neste ponto. E eis que um amigo me dá a indicação de testar ligar o pc sem usar o botão de power do gabinete, removendo os dois conectores de power da placa-mãe, e ligando os dois pinos com uma chave de fenda. Testei isso e também não ligou. A minha dúvida é a seguinte: já dá pra ter um veredito a este ponto? Ele tem certeza de que o problema é minha placa-mãe, pois nada liga. Esta conclusão está correta ou devo arrumar um cabo vga (detalhe, terei de comprar um, pois não conheço ninguém por aqui que tenha um) e prosseguir com os testes do tópico? O meu pc continua o mesmo da minha assinatura, caso isso importe (mas agora tenho duas fontes... kkk).
  2. A não ser que algo tenha mudado e eu não saiba, a combinação de placas só tem "vantagem" em um único e muito específico cenário: você já tem a melhor placa de vídeo do mercado e quer tentar extrair mais resultado ainda. O negrito na palavra acima foi proposital, pois nem sempre você irá conseguir. Ocorrerá, inclusive, de você achar situações onde as duas placas juntas mais se atrapalham do que ajudam. Isso sem contar os problemas inerentes de se ter mais de uma placa: alto consumo de energia e alta produção de calor. Resumo: compra uma placa melhor.
  3. Sim, eu tinha imaginado isso. Vamos ver... Dá uma olhadinha aqui: https://stackoverflow.com/questions/2983248/com-mysql-jdbc-exceptions-jdbc4-communicationsexception-communications-link-fai Dos pontos analisados, os que eu não citei antes são: Hostname in JDBC URL is not recognized by local DNS server.; DB server doesn't accept TCP/IP connections. e Something in between Java and DB is blocking connections, e.g. a firewall or proxy. Vale tentar. Desculpa estar te dando resposta rasas, é que estou no trabalho e não posso me dedicar melhor. Ainda assim espero te ajudar de alguma forma. adicionado 12 minutos depois Aparentemente Android não suporta MySQL nativamente, então o mais comum é o consumo através de api Rest. Se isso for possível para você, acho este o melhor caminho.
  4. Primeiramente, este trecho do seu código está errado, não? Não deveria ter um = entre Connection e o con, apenas o segundo. Esse erro é bem genérico: não foi possível se conectar ao banco, e isto tem infinitas possibilidades de causas. Algumas delas pra verificar: Seu banco local está no ar? A porta dele é a 3306 mesmo ou você a alterou? Seu firewall está bloqueando esta porta? A base app300 existe? A consulta que está tentando fazer está correta? Não sei se existe algum problema específico entre Android e o MySql.
  5. Todas as últimas atualizações do Windows que eu me recordo foram feitas quando eu desligava a máquina. Basicamente ele baixa as atualizações e quando eu vou desligar vejo as opções Atualizar e Desligar ou Atualizar e Reiniciar.
  6. Pode sim. A maioria dos filtros de linha serão apenas extensores do número de tomadas disponíveis. Se além disso você quiser alguma proteção extra, recomendo os filtros da Clamper, são excelentes.
  7. Tem sim, de cabeça eu conheço dois sites para isso: Workana e GetNinjas. Devem haver outros também.
  8. A única forma de ver se o FX 8100 iria resolver o seu gargalo é procurar especificamente por outros usuários que usem esta combinação, de preferência em vídeos mostrando os jogos. Eu acho bem pouco provável que ele resolva o seu problema, visto que não é tão melhor que o seu 6100. Se ele for resolver o problema, aí é uma boa ideia mesmo para manter um orçamento baixo, mesmo sendo um investimento numa plataforma defasada. Outra coisa a se considerar: você pretende jogar outros jogos? Adquirir lançamentos, comprar outros títulos mais pesados? Se sim, então o investimento maior numa plataforma atual é a solução.
  9. @HeyPitter Entre os seus dois componentes o processador é o mais fraco, então trocaria ele primeiro. Sem contar que seu processador atual não tem calibre pra empurrar uma 2060, então trocar a placa primeiro iria deixar ela subutilizada até trocar o processador.
  10. A solução mais simples pra você seria "terceirizar" o seu backend, alguma ferramente como o Wordpress faria isso. Ainda assim, se você quiser desenvolver os dois, é possível sim fazer o front consumir um serviço backend através de uma API, a mais usual é a Rest. Existem vídeos e materiais de leitura em abundância sobre a criação de um serviço Rest, bem como do seu consumo.
  11. @Kaneki234 É um pc bem mais fraco que o que eu postei anteriomente, tanto em processador quanto em placa de vídeo.
  12. O pc postado está um pouco estranho, processador com vídeo integrado e placa de vídeo. Fonte que eu não conheço (não sei se é ruim, só não conheço mesmo). Pelo preço prefiro este: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie Mas sim, tanto a Terabyte quanto a Pichau são lojas confiáveis.
  13. Se você quer um direcionamento agora, eu acho válido tomar Witcher 3 como objetivo. Cyberpunk tende a ser do mesmo nível ou mais pesado, então acredito ser um "bom chute". Mas como os colegas acima dissera, só mesmo após a divulgação oficial dos requisitos é que poderíamos te responder com certeza.
  14. Bom dia! Você pretende fazer overclock? Se não, uma fonte de 500W já deve ser suficiente. Caso pretenda fazer overclock, pegue uma de 600W. Marcas: PcYes, Corsair, Thermaltake... As informações seguintes eu tirei deste link: https://linustechtips.com/main/topic/1077183-good-motherboard-for-9900kf/ Mas basicamente as sugestões foram, placa-mãe Z390 Gigabyte Aorus (qualquer uma da série), e um dos seguintes coolers: Noctua NH-D15, Be Quiet! Dark Rock Pro 4, Corsair H100i RGB Pro. Dê uma lida no tópico caso queira saber mais sugestões e inglês não seja um problema pra você.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...