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Wesley Silva Marques

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Reputação

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  1. Então , acho que o "milagre" aconteceu, e vou compartilhar aqui com vocês: Essa semana numa das muitas ligações, a atendente me alertou sobre um ruído que estava ocorrendo na linha e me mandou o técnico especialista em fixo. Ele passou um cabo novo no meu quintal, mas mesmo assim não resolveu. Ele fez uma emenda antes do modem pra o telefone do meu pai, segundo ele se a emenda estiver bem feita não influencia muito. Depois de passar o cabo, o telefone continuou chiando, ele muito persistente e dedicado foi até a central telefônica e descobriu a raíz de todos os meus problemas. Um conector que não me lembro o nome, que segundo ele fica na saída do meu sinal (uma tomadinha fechada com uns capacitores dentro) estava toda preta por dentro e cheia de resíduos. Segundo ele no mês passado entrou água dentro da central telefônica e eles tiveram que trocar vários componentes. Eu disse pra ele que as quedas realmente começaram durantes as chuvas de janeiro. Ele trocou por um novo e a chieira acabou. Quando fui ver meu modem, estava dando um SNR de 27,5 / 28,0 e assim o sinal desde óntem não caiu e permanece com esse valor constante de 27. Nunca ficou mais de 6 horas sem cair e sempre variava muito. Então eu posso dizer com convicção que o problema está finalmente resolvido. Resultado: CULPA DA OI, me fez de othário durante 2 MESES. Esse foi o tempo que a operadora demorou pra resolver um problema ao meu ver SIMPLES DEMAIS... Bastou um técnico com um pouco mais de boa vontade, mesmo ele sendo especialista em fixo (ele disse que ele não mexe com a parte de internet), considerei muito amadorismo dos outros técnicos. Eu sinceramente, mesmo satisfeito com o problema resolvido, não recomendo essa operadora PRA NINGUÉM, principalmente se começar a dar problemas.
  2. Valeu pela dica amigão. Quero eliminar todas as possibilidade, pra não "aramar" a operadora. Olá Alisson, meus parâmetros de momento são: SNR - 16.1 / 20.4 ATENUAÇÃO 12.5 / 5.5 Marca - Modem Technicolor Wireless TD5130 ( o que normalmente a OI usa) Eu tinha comprado um modem da dlink novinho, continuou caindo, esse modem aí foi o que a OI colocou na minha linha pra tentar resolver os problemas. Como você pode ver, os parâmetros são razoáveis, a atenuação é boa pois estou a uma distância de apenas 1 quarteirão da central. Já o sinal ruído é a minha CRUZ, ele está estável com valores entre 15 ou 16, mas quando ele começa a cair o sinal "surta" e assume valores incontroláveis e intermitentes até cair, num espaço as vezes de menos de 1 minuto (tipo 15 , 16 , 10, 15, 5 ,0 ... E CAI.. ) Depois de ligar pra OI mais de 1 milhão de vezes, ligar pra anatel sem solução, receber visita de 2 técnicos e não ter solução, eles trocarem tomadas e filtros, comecei a suspeitar da rede interna depois que fiz o experimento que eu citei acima (colocar ou retirar o filtro para resolver por algumas horas). Muito estranho, então vou ver o que eu faço aqui na rede interna. Só corrigindo uma informação acima, o técnico reduziu minha internet pra 10MB na tentativa de resolver (e não resolveu)
  3. Pessoal, a cerca de 2 meses eu alterei minha velocidade do OI velox de 2MB para 15 MB. Desde então venho lutando com quedas constantes no ADSL, Serei bem breve pois se eu for contar todo o meu sofrimento com a OI durante esse período ficarei aqui até amanhã. Vou descrever aqui as características da minha ligação telefônica (cabeamento) e os problemas que vem ocorrendo. O SINAL RUIDO DO MODEM por vezes varia muito, até chegar em valores muito baixos que fazem o ADSL cair. As vezes de 5 em 5 minutos acontece. Já liguei várias vezes pra oi, técnicos vieram até a central telfônica, mas não conseguem resolver meu problema. Mas de uns dias pra cá, venho pensando que talvez minha rede interna possa estar interferindo (lembrando que o problema acontece as vezes o dia inteiro, e as vezes nem acontece): A fiação que sai do poste, antes de chegar no meu modem, meu pai fez uma emenda que vai pro telefone dele, o resto do segmento vem pra ligar o meu modem que fica numa casa ao lado. A emenda que ele fez é bem feita, soldada, mas penso que talvez pode estar havendo fuga, ruído, por causa dessa emenda. Comecei a suspeitar disso porquê , quando as quedas começam , se eu colocar um filtro no modem, elas param. Fica umas horas OK e quando começa a cair de novo, se eu tiro o filtro as quedas param. Na linha do meu pai, também tem um filtro. Todos os filtros são novos que a OI já veio aqui e já trocou, além disso trocaram meu modem também. E aí, vocês acham que eu deveria trocar a instalação interna, trazendo uma fiação nova diretamente do poste até o meu modem, pra depois distribuir a fiação para o telefone? O técnico disse que talvez seria problema da porta na central, mas não tem porta disponível pra testar.
  4. Pois é cara, compartilhamos quase o mesmo problema. Recentemente aumentei meu velox de 2 para 15 MB, pois a OI me disse que estava disponível. Depois de uns dias, começou a cair sistematicamente o sinal ADSL. Eu sou técnico em informática, e formado em sistemas de informação, mas não sabia nada sobre sinal ruído, atenuação e essas coisas, apenas sabia configurar os modens. Desde janeiro quando as quedas começaram, eu gerei cerca de 20 protocolos na OI. Me trataram assim como trataram você: Me mandaram reconfigurar o MODEM várias vezes, perguntaram se meu computador tinha anti-virus, me sugeriam formatação, vejá só! Enfim, eu me sentia um completo IDI@TA nas mãos dos atendentes. Mesmo não entendendo ainda sobre sinal, eu sabia que não havia nada de errado com meu MODEM, muito menos com meu computador. De tanto estudar em foruns sobre SINAL, me deparei com as informações sobre ruído, atenuação, e outras coisas que vocês conhecem melhor que eu. Resolvi então checar os valores do meu MODEM e eis que me deparo com valor de SRN (ruído) de nada menos que 3/4. Dei uma risada, pois tinha achado o problema. Cansado de tanto apanhar da OI, eu FIZ UM CHAMADO DIRETAMENTE NO SITE DA ANATEL. No outro dia, como num milagre, 2 técnicos da OI batem à minha porta. Dentro da minha casa trocaram filtros, tomadas, uma emenda mal feita no padrão próximo ao poste. Nova medição e sinal RUÍDO ainda ruim (5/6), mas com o Modem estável. Foram embora, isto era mais ou menos 17:30. Quando foi as 21h começaram as quedas novamente. Ao ligar para o celular do técnico ele me apontou outra solução. Reduzir minha velocidade de 15 para 10MB, segundo ele eu iria conseguir taxas melhores de ruído, com uma conexão um pouco mais lenta mas estável. Disse ainda que a OI sabia dessas taxas e não poderia ter me oferecido 15MB. Hoje meu sinal ruído varia entre 17/20 e a conexão não está caindo mais.. O que eu quero destacar com isso é a falta de preparo dos atendentes da OI. Muitos deles na certa não sabem dos termos técnicos e parâmetros necessários para manter uma conexão estável. Se um deles tivesse pedido pra eu chegar a taxa de ruído, talvez o problema tivesse sido resolvido a mais tempo, mas não.. Tive que ficar o mês inteiro de janeiro ligando, ligando, ligando, conversando com pessoas ignorantes e de sotaque carregado (não vou destacar os sotaques, senão daqui a pouco serei processado) e pra chegar na raíz do problema eu tive que acionar a ANATEL. É triste!!! Parece que os atendentes são treinados para defender a empresa e não o cliente, pois o problema é sempre no equipamento do Cliente, nunca na rede deles. Eu não recomendo Velox nem pro meu pior inimigo. É como você adquirir um MAREA, ele funciona,, mas se precisar de manutenção, boa sorte!! Se eu que entendo alguma coisa fui enrolado sistematicamente por um mês, imagine quem não tem conhecimento algum sobre nada.. QUANTO AO SEU PROBLEMA amigão, fique tranquilo. 100% de certeza que não é nada na sua rede interna. Com certeza, no trajeto entre a central telefônica e poste de onde sai a sua conexão deve ter muita gambiarra, emenda, cabo oxidado, velho, de má qualidade. Uma dica que eu te dou é checar se a sua vizinhança tem problemas semelhantes. Converse, cheque as taxas dos modens deles, incentive-os a reclamar, save porquê? A única forma deles mexerem na infra entre a central e a sua casa, é se todo mundo da sua rua reclamar. Não vão trocar infra só por causa do seu problema. Boa sorte!!

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