Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

OCCT

Membros Plenos
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

364

Sobre OCCT

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresina/PI
  • Sexo
    Masculino
  1. adaptação xeon quad core socket 775

    Sempre que instalar um novo CPU, após isto desinstalar o driver do CPU no gerenciador de tarefas, reiniciar a máquina e é só alegria. Tive um problema desses ao trocar um Xeon 2660 por 2680, após a troca o Windows rodava nos clocks do Xeon 2660.
  2. O core 2 duo suporta o windows 10?

    @Wagner Ruaro Nem jogos DX 10 e DX 9?
  3. problema ao instalar i7-3770k

    Vai no gerenciador de dispositivos e desinstala o driver do i7 3770k, reinicia a máquina,o Windows vai instalar o driver do i7 3770k excluindo o do antigo CPU, agora acessa o MS Config e deixa desmarcado os itens que você mexeu que vai ficar automático, reinicia a máquina e problema resolvido.
  4. i7 4790 gargalando gtx 1070?

    @Renan Simermann Não era para dar gargalo. 1- Mexe no painel de controle da Nvidia e ativa habilita otimização segmentada. 2- Baixe este utilitário e instale, pois ele desabilita núcleos ociosos do CPU e melhora rendimento em alguns jogos, deixe todas as opções dele ativadas e em 100%, coloca também o modo de energia Bitsum, :https://bitsum.com/parkcontrol/ Depois disso reinicia a máquina e testa os jogos, depois posta o resultado aqui para nós. Com certeza vai resolver o problema.
  5. Ryzen 5 1600x por R$ 699,00 ? Barato ?

    Interessante é que no teste R5 1400 vs i5 7400, tem jogos que o Intel dá um banho no Ryzen que tem na faixa de 5% de diferença para o ipc dos Kabylake X que tem o melhor ipc dos Intel, sem falar que um R5 1400 tem mais Threads e é mais forte em multi- tarefa que o i5 7400: O que limita mesmo a performance dos Ryzen é o clock mais baixo em comparação com a Intel, logo com clock alto a Intel se sobressai nos jogos, pois dependem de um forte desempenho single thread. Os Zen+ em 2018 eu creio que teremos Ryzen com clocks turbos pelo menos uns 4.4ghz, já que atualmente conseguiram até 4ghz. Ao autor do tópico eu investiria em plataforma AM4 e levaria um R5 1600x.
  6. Core 2 Quad Q9650 ou X5450

    @João Marco Rozzignholi Acho melhor um Q9650 + overclock 3.6 ghz em diante já "solta" a placa de vídeo de boa. Digo isto por experiência própria com um Q9550 + R9 280 OC de fábrica que é um pouco melhor que GTX 1050 TI.
  7. Teste do processador Core i7-8700K

    Também havia percebido isto ao analisar diversos testes na internet, essa feature na bios de algumas mobos possivelmente dá um overclock quando o CPU usa vários núcleos.
  8. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    Complementando o tópico para sanar as nossas dúvidas sobre o ipc dos Ryzen, ele é equivalente os Broadwell-E( não o Haswell-E como eu comentei acima e muitos usuários também pensavam) é perto dos Kaby Lake X e Cooffe Lake: http://www.guru3d.com/articles_pages/intel_core_i7_8700k_processor_review,7.html A questão é que na prática em vários jogos e programas, sabendo-se que o ipc dos Ryzen é o mesmo dos Broadwell-E e perto dos Skylake, nota-se desempenho abaixo dos AMD frente os Intel, mesmo com patchs novos, drivers novos, bios novas, alguns games/programas ainda estão bem abaixo, eis a questão que enfoquei anteriormente sobre update no Windows. Abraços!
  9. i7 3820 ou FX 6300?

    @Rafael S Lima Embora você consiga este i7 por um preço muito em conta, terá problemas em achar placas mães usadas por um bom preço, as mais baratas para este chipset você acha na faixa dos 900 reais. Eu tentaria investir em um R5 1400, combinaria com a GTX 1060 6gb e você estaria apto no futuro para fazer upgrades no CPU.
  10. AMD Vega

    @Flávio Santana Lima Verdade, mas veja que todas as RX Vega incluindo Liquid cooler mesmo sendo HBM2 tem a largura de banda inferior a Fury X com HBM1, pode ser que esteja limitando um pouco a performance das RX Vega 64, afinal de contas são GPUs AMD acima de 13 Tflops, enquanto uma Fury X com 8.6 Tflops vem com 512gb/s na banda de memória.
  11. AMD Vega

    Eis a questão, reparem no desempenho da Fury X 8.6 Tflops vs RX Vega 56 10.6 Tflops no jogo Doom 4 em Vulkan, tem empate técnico mesmo a RX Vega 56 com 2 Tflops a mais que Fury X, com certeza falta otimização, levando-se em consideração que ambas são da mesma marca e o comparativo de Tflops é válido.
  12. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @RS Faria Eu não acredito nesta declaração da AMD totalmente, poderia ser uma jogada da empresa para não afetar a imagem/venda dos Ryzen para os usuários do Windows, lançamentos de drivers, bios, patchs nos programas, podem melhorar o desempenho, mas não elimina este pequeno problema no Windows referente à eles; enfim um CPU com arquitetura nova feita do zero, com certeza precisaria de otimização nos S.Os e isto não é feito da noite para o dia. Na declaração oficial feita pela AMD, ela diz "acreditar", mas não afirma com certeza, ou seja só a Microsoft pode afirmar: https://www.pcper.com/reviews/Processors/AMD-Ryzen-and-Windows-10-Scheduler-No-Silver-Bullet "Nós investigamos os relatórios que alegam um agendamento de thread incorreto no processador AMD Ryzen ™. Com base em nossas descobertas, a AMD acredita que o agendador de threads do Windows® 10 está funcionando corretamente para" Zen ", e atualmente não acreditamos que haja um problema com o planejador que utiliza adversamente as configurações físicas e lógicas da arquitetura ". Lembrando que o Windows 10 é código fechado e proprietário da Microsoft, só ela tem acesso ao código e tem total acesso. A Microsoft não faria uma declaração dessas a toa e a AMD não saberia mais do Windows que a Microsoft, pois o bug não é nos Ryzen, mas sim no Windows. Acredito que exista sim este problema, ao passo que os Ryzen tem ipc e rendimento multi thread semelhante aos Haswell-E, mas em algumas aplicações até mesmo pós lançamento deles, ainda são abaixo da geração Haswell-E quando se compara clock vs clock, threads vs threads.
  13. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @Pistigrilo Isto depende, alguns jogos também ganharam patchs melhorando performance nos Ryzen, além de melhorias com atualizações de bios, drivers. O que ainda falta é a Microsoft lançar o update que ela anunciou em março que lançaria futuramente para os Ryzen pois o Windows 10 tem um pequeno bug na cache e SMT que afeta o desempenho: http://www.guru3d.com/news-story/microsoft-confirms-windows-bug-is-holding-back-amd-ryzen.html "A Microsoft confirmou que um bug no Windows 10 está afetando o rendimento dos processadores Ryzen da AMD. O problema está na má interpretação dos múltiplos núcleos do processador, assim como a Intel, com a tecnologia Hyper-Threading, o Ryzen conta com núcleos físicos, e os virtuais, chamado de Threads, o Windows 10 está tirando proveito somente dos núcleos reais. O sistema está identificando todos os núcleos do Ryzen como físicos, e não está fazendo a atribuição de tarefas de acordo com os núcleos, isso está causando uma diminuição significativa no desempenho. Além da falta de otimização, esse bug pode ser a causa da inferioridade do Ryzen em testes de jogos quando comparado com os chips da Intel. Além dessa questão dos núcleos o Windows 10 também não está identificando corretamente o cache do Ryen. O sistema está atribuindo 136 MB de cache quando na verdade a CPU tem 20 MB. Através do Twitter, a Microsoft se manifestou sobre o problema, dizendo "que um novo processador high-end significa novos bugs para neutralizar. Vamos dar uma olhada nisso e traremos novas informações em futuros updates."
  14. AMD Ryzen - Pós-lançamento

    @Lu1srj Sei que você perguntou para o amigo, mas creio que é o driver do chipset com atualizações inclusas, perfil de energia para os Ryzen, drivers recentes para os CPUs Ryzen melhorando performance ou corrigindo algum bug.
  15. @GodOfDark Se você colocar mais 1 pente de 2gb ficará 6gb que é suficiente para o Overwatch. Como você já gastou 580 com mais 200, gastará no kit completo com gpu offboard 780 reais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×