Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

OCCT

Membros Plenos
  • Total de itens

    508
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

343

Sobre OCCT

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teresina/PI
  • Sexo
    Masculino
  1. Levando-se em consideração que um R7 1700 é na faixa de preço de um i7 7700k,vale muito a pena um R7 1700. No review o R7 1700 @ 4ghz vs i7 7820x @ 4ghz; o custo/benefício do Ryzen 1700 é muito, mas muito grande e em alguns jogos ainda dá mais desempenho e além de ser equivalente em uso profissional.
  2. @Fernando de Souza No site do fabricante tem um software utilitário chamado Fox Live update que atualiza a bios pelo Windows, é só baixar selecionando o modelo da sua placa-mãe: http://www.foxconnsupport.com/download.aspx?models=en-us0000488&category=C000000001&brand=en-us0000001&Series=en-us0000013&chipset=en-us0000154&keywords=&sort
  3. Oficialmente os Ryzen tem um ipc 52% superior aos Excavator que já eram em torno de 20% superiores aos Piledriver onde se inclui o FX 6300, FX 8350, FX 4300 etc. Mas se a gente for compara em performance geral do FX 6300 vs R5 1400 podemos usar como parâmetro o Cinebench R11.5 que mede desempenho single(usando um núcleo), desempenho multi(usando todas as Threads). Usando 1 núcleo: Repare no desempenho single thread do FX 6300 vs R5 1400; mesmo o FX 6300 com clock padrão e turbo maior que o R5 1400 ele ainda fica bem abaixo. Em teoria os jogos nos Ryzen estariam análogos à esta lista em comparação aos Intel Core i por consequência do ipc ser próximo da linha Broadwell-E( i7 6900k); games rodam com mais fps aliado ao desempenho single de cada CPU, mas como os Ryzen são uma arquitetura nova que vai precisar de update corrigindo bug no Windows 10 e na cache e SMT(Microsoft já anunciou); mesmo eles com ipc entre Haswell-E e Broadwell-E ficam aquém em alguns jogos dos Intel. Veja agora em desempenho Multi-Thread que é válido para aplicações profissionais que usam vários núcleos(threads) e repare na barra branca no gráfico que representa o desempenho multi-thread:
  4. @Atretador A guerra dos CPUs de alto desempenho tá só começando. Nós próximos anos ainda teremos por parte da Intel, Cooffe Lake, Cannon Lake, Tiger Lake, Ice Lake e suas variações com X possivelmente, igual a Intel fez com Kaby Lake X e Skylake X. Por parte da AMD, teremos os Zen+, Zen 2, Zen 3, APUs e por aí vai...
  5. @Dick Trace Verdade e isto depende do programa mesmo, no AutoCad um i7 7700k(ipc elevado e clock alto de 4.5 ghz com 4 núcleos físicos) bate não só Ryzen mas um Core i9 7900x), o problema aí é na programação do software em não usufruir de mais núcleos: Veja outros programas de uso profissional e olha o desempenho dos Ryzen( tem uns testes que já postei e outros o mesmo teste só que com os novos CPUs Intel na lista: Excel 2016: Bench sintético PC mark10(só para fins de compartilhamento): MySQL: 3D Particle Movement v2.1: Corona 1.3: CPU Performance: Encoding & Compression/Decompression: HPC: SunSpider 1.0.2 Mozilla Kraken 1.1 Google Octane 2.0 VeraCrypt: 7 Zip: Blender: Wprime: Jogos: BF1: Hitman 2016 DX 11: Project Cars: Middle Earth Shadow of Mordor:
  6. Em resumo a AMD na história nunca bateu em nenhuma aplicação essa linha entusiasta extreme da Intel só com os Ryzen, só não enxerga hoje os resultados quem é cético: Jogos o i7 7700k > Intel entusiasta e Ryzen. Produtividade um 1800x bate i7 6900k neste tópico aqui mesmo compartilhei vários testes: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1215892-amd-ryzen-pós-lançamento/?page=31#comment-6742468 Não sei que tanta teima é essa sobre os ryzen e olha que eu uso um Intel Xeon v1 aqui e poderia muito bem defender a Intel com unhas e dentes, mas acho que a verdade tem que ser afirmada. O preço que se paga pela linha R7 e desempenho obtido em produtividade dá um banho na Intel até mesmo nessa linha i9.
  7. Eu esperava mais da RX Vega top de linha, estava ciente de que ficaria próxima da GTX 1080 TI, mas ele ficou acima da GTX 1080 mas não tão perto da 1080 TI. Tudo indica que vai ser isto mesmo. Não adianta ter uma arquitetura nova e especificações absurdas se os jogos rodam sempre melhor em Geforce menos potentes e seus Cuda Cores.
  8. @gerson42 Posta a configuração da sua máquina precisamos saber qual o processador que você está usando antes de qualquer coisa.
  9. @Atretador Eu não vi o Xeon no teste, mas notei que o Windows Server 2016 deu 10% de desempenho ao Epyc usando o Cinebench R15.
  10. @RS Faria Não, era mais sério, afetava detalhes nos gráficos. luzes, sombras; ainda não achei a fonte.
  11. @Atretador Outra coisa que eu li à respeito referente essa parte de testes Radeon vs Geforce, é que os drivers da Geforce são configurados por padrão cortando alguns efeitos dando mais desempenho, principalmente nos reviews que são vitrine das placas mais fps é importante; mas não estou achando a fonte que vi, tinham imagens e vídeos na mesma parte do jogo onde na Geforce haviam menos efeitos se não me falha a memória era um comparativo entre GTX 1060 6GB e RX 480 8GB. A conclusão que tirei é que os gráficos em boa parte dos jogos rodando nas Radeon são mais bonitos do que em Geforce; são cortados pequenos detalhes que a maioria dos jogadores não se atentam e nem tem outra vga para comparar, detalhe que fazem diferença em fps. É semelhante quando a gente configura o Radeon Crimson para modo de alto desempenho, ganha-se performance e os gráficos são reduzidos.
  12. @Atretador Tomara que pelo menos elas melhorem o projeto das Fuji na hora de calcular os objetos na tela; mas eu creio que a AMD vai otimizar com drivers. Na minha humilde opinião uma RX Vega desktop de 13 Tflops vai ser em torno de 50% superior uma Fury X em games, com desempenho entre GTX 1080 e GTX 1080 TI.
  13. @Flávio Santana Lima Essa diferença em Tflops na parte de desempenho Geforce vs Radeon só é vista em aplicação profissional otimizado para Open CL em vez de Cuda da Nvidia. Nos jogos onde 80% do mercado são gameworks que usam linguagem CUDA e as Geforce são otimizadas para DX 11 desde as GTX 4xx; não exploram o potencial das Radeon GCN e muito pelos perto do poder computacional delas, só em api de baíxo nível como Vulkan temos os melhores resultados nas Radeon; nem o DX 12 vemos isto pois não é totalmente low-level é apenas uma continuação do DX 11 com algumas features de baíxo nivel. Olha só este teste do Doom em Vulkan rodando em 4K, a Fury X chega perto da GTX 1080: http://www.guru3d.com/index.php?ct=articles&action=file&id=31335
  14. @Flávio Santana Lima @Evandro Tflops falando em Radeon Vega 13 Tflops fp32 vs Radeon Fury X 8.6 Tflops fp32 é válido, até mesmo o cálculo que se chega nos Tflops se não me falha a memória inclui o pixel fill rate e texture fill rate. Mas por esta placa não ser para jogos o desempenho é abaixo do normal.
  15. @Dick Trace @Evandro @Atretador @zopek Alguns testes ela foi abaixo de uma GTX 1070 e Fury X, é estranho para uma placa com 13 Tflops ser inferior até mesmo uma Fury X de 8.6 Tflops, levando-se em consideração que são Radeon: https://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Radeon-Vega-Frontier-Edition-16GB-Air-Cooled-Review

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×