Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

henrikeze

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @GuilhermeGB É ouvi falar que essa placa-mãe não é compatível com esse processador e etc. Então vou fazer isso mesmo, juntar uma grana e comprar uma 970A e logo em seguida um cooler melhor, pra poder segurar a CPU em full ou até overclock. Obrigado
  2. Tenho uma placa-mãe Asus M5A78MLX-BR + FX 6300. Acontece que a placa-mãe aparece estar esquentando mais que o processador, como nas imagens abaixo (eu uso o processador no modo equilibrado do windows onde ele fica setado só até 3000mhz já pra não passar dos 60ºC até eu comprar um cooler melhor, pois uso cooler box da AMD). TMPIN0 = placa-mãe TMPIN1 = NÃO SEI o que É '-' Acontece que se eu for ver a temperatura pela BIOS, aparece as temperaturas ao contrário, onde ai mostra placa-mãe 41ºc e CPU 24ºC na BIOS aparece CPU 41ºC e placa-mãe 24ºc. Alguém sabe me dizer se esssas temperaturas estão corretas? Principalmente porque ta chegando a 58ºc com o processador capado a 3000mhz jogando, quando seto o processador pra 3500mhz(velocidade padrão sem turbo boost ligado) a temperatura passa de 65ºc
  3. Tenho uma placa-mãe ASUS M5A78MLXBR e um Processador FX6300 com o cooler básico que veio com ele da AMD. Semana passada caiu um raio aqui e o PC desligou e logo depois volto, só que apareceu a tela pedindo pra apertar F1 para recarregar as configurações de fabrica da BIOS. Agora o meu cooler fica entre 3500-3800RPM e não passa disso, porém antes do raio eu usava no modo Turbo e ele girava até 6000RPM (fazia barulho, porém deixava a CPU numa temperatura segura) e agora fica nessa giração e se eu mudar qualquer configuração na BIOS ele até diminui (se eu por no modo Silent ele fica a 1500-2000RPM, no Standart fica a 2800RPM e no turbo não passa dos 3800) já também desabilitei a opção Cool'nQuiet e também já coloquei o Q-Fan manual em diversas opções, inclusive já desabilitei o Q-Fan pro cooler rodar no maximo 24hrs Ex: minimo de rotação 20% e ficar 100% quando chegar a 50ºc minimo de rotação 50% e ficar 100% quando chegar a 60ºc minimo de rotação 100% e ficar 100% quando chegar a 30ºc (sim coloquei isso também) Já até tentei resetar a bios de novo e em nenhum dos casos o cooler passa dos 3800RPM. Alguém sabe o que pode ser? (Não pretendo trocar de cooler agora, pois não to com condição e já sei que esse cooler da AMD não é bom)
  4. Problema parcialmente resolvido, pelo visto era no HD de 320gb mesmo ou nos cabos SATA que tenho aqui em casa.. Hoje joguei por algumas horas sem travar com o jogo guild wars 2 no HD de 160gb, troquei o cabo SATA dele pelo cabo SATA do meu leitor de CD/DVD e não travou nem nada. Porém enquanto jogava o HD de 320gb fez o barulho e sumiu do sistema.
  5. Então, eu usei o HD tune Pro, fiz TODOS os testes que tem no programa e nenhum constou problemas nos HDs. Percebi que não é só nesse jogo, em outros MMORPG também (GW2, Wildstar, TERA) ou seja jogos de mundo que tem que carregar muita coisa e acredito que puxe mais o HD, alias eu deixo o HWMonitor aberto e as temperaturas estão normais. A duvida é que começou a uns dias atras, porque antes era normal.
  6. Estou com um problema EXTREMAMENTE ESTRANHO Possuo uma placa-mãe ASUS M5A78L-MX BR e utilizo 2 HDs SATA nela da Seagate um de 160gb (no qual eu deixo meus documentos e o S.O) e um de 320gb (somente pra jogos e coisas da internet). Tenho esse computador a 1 ano e começou a dar esse problema à 3 dias (quando houve uma atualização no jogo). O problema é o seguinte, depois de uma atualização acho que foi dia 22/02 ou 23/02 no jogo Guild Wars 2, eu fui jogar e percebi q o jogo fechou sozinho depois de uns 10 minutos só que ai eu notei que o meu segundo HD de 300gb onde fica a pasta do jogo também sumiu do "Meu Computador", reiniciei o PC, olhei a BIOS e tava lá o HD de novo, novamente ele carregou normalmente, o problema persiste, notei que toda vez que o jogo trava o HD faz um barulho de click. Agora a parte estranha, isso só acontece com esse jogo, tenho também League of Legends e CS:GO instalados nesse HD, além de outros jogos, e esses dois não dão problemas, jogo por horas e não trava o HD, somente com o Guild Wars 2.Outra coisa estranha é que depois que o HD trava e some, eu vou lá em painel de controle>gerenciar dispositivos>controladores IDE ATA e clico em "verificar se há alterações de hardware" e depois o HD volta a aparecer no windows e posso usá-lo normalmente (com o problema do jogo). Agora a parte mais estranha ainda do problema, eu copiei a pasta do jogo que tava no HD com problema, pro meu HD de 160gb pensando que ia resolver esse minimo problema, afinal era só aquele jogo, eis que nesse HD continua o mesmo problema (faz até o barulho de click também), SOMENTE com esse jogo, porém como esse HD possui o S.O, ao travar o windows trava também e preciso reiniciar o computador a força. Já troquei os cabos de energia e SATA dos HDs, já passei antivirus e nada foi detectado, já usei o HD TUNE pra ver se havia erros nos HDS e nada foi encontrado. Alguém sabe me dizer o que seria esse problema? Não quero baixar o jogo novamente pois ele é 20gb e minha internet tem limite mensal de download. Sou até experiente em computador e nunca vi nada parecido.
  7. Referente a placa-mãe eu vi que ela da bastante problema com esse processador, incrivelmente aqui ela não deu nenhum problema! Então eu atualmente estou usando o processador com o turbo boost desligado e ele não passa da 60ºC capado a 3500Mhz (com o turbo boost ele chega a 4100Mhz porém se ficar mt tempo jogando passa dos 70ºC) Realmente vou comprar um novo cooler desses pra esse processador. O gabinete realmente não é mt bom, porém eu até deixo ele aberto e da uma diminuída de uns 5ºC/3ºC na temperatura. pelo menos fico mais tranquilo quanto a placa-mãe q eu achava estar fora do normal e a placa de vídeo que eu citei os 85ºC porém com o gabinete aberto ela dificilmente passa dos 75ºC Obrigado pela resposta!
  8. Gostaria de saber as temperaturas normais, pois acho que meu computador está esquentando demais. Não tenho nenhum cooler/fan nem nada adicional no gabinete Uso o HWMONITOR para verificar as temperaturas Processador: AMD FX 6300 (sem overclock) placa-mãe: ASUS M5A78L-MLX/BR Link da placa-mãe no site da Kabum Placa de Vídeo: AMD R7 260X GIGABYTE Link da GPU no site da Kabum O processador fica numa temperatura media em idle de 30ºC navegando e etc, porém quando começo a jogar algum jogo pesado (Ex: Guild Wars 2) ele chega a 70ºC A placa-mãe fica na média em idle a 40ºC / 45ºC quando estou jogando ela chega a 60ºC A placa de vídeo fica na média de 45ºC e quando estou jogando sobe para até 80ºC / 85ºC Tanto o cooler da CPU e GPU estão configurados para rodar no maximo, fazem bastante barulho. Gostaria de saber se essas temperaturas estão normais pra esse kit? principalmente a placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...