Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joanderson Oliver

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá. Comprei o gabinete e as funs abaixo e na hora da montagem, vi que minha placa-mãe não suporta essas ventoinhas porque elas tem 5 conectores. Podem recomendar um adaptador que me permita ligar as ditas cujas ventoinhas? Minha placa-mãe é uma b450. fonte B700H da gigabyte
  2. @Bakura Ryo foi eu que interpretei assim, pelo visto errado. Mas eh vivendo e aprendendo. Me recomendaram ver Benchmark pra aviar a qualidade desse e outros componentes. Vou me informar sobre e procurar aprender. Sei lá, ele vive ocupado e vive em outra cidade. Além disso já tá com um duas semanas que fizemos a compra; nem sei se daria pra cancelar a compra. E independente de tudo, eu vou precisar de um PC pra agora porque tô na reta final da facul e vem MT coisa pra fzr no Pc, TCC, relatório, artigo, etc.
  3. @Evandro haha. Queria só saber o que fiz de errado pra n repetir o mesmo no futuro :v pior que eu pesquisei man. Li sobre e achei que pra escolha de processador só era necessário comparar frequência. A placa de vídeo eu já imaginava ser ruim, eu não tinha dinheiro pra algo melhor, mas me disseram que com o dinheiro que gastei podia ter pego coisa melhor adicionado 1 minuto depois @Evandro bem complicado. Comprei num cartão dum amigo, e desfazer e pedir pra comprar outro seria muito incômodo. Deixar quieto e vou pesquisar mais sobre a configuração pra saber se posso dar up posteriormente.
  4. @C.R.E.A.M. tava pensando em anno 2205, oxygen included, age of wonders 3 e o próximo, planet fall. Curto mais estratégia e administração de cidades. adicionado 1 minuto depois @Evandro haha. Queria só saber o que fiz de errado pra n repetir o mesmo no futuro :v
  5. Salve guys. comprei um PC com as config da foto abaixo no valor de 1400 bolsonaros. Fiz um bom investimento com esse dinheiro ou podia ter pego coisa melhor?
  6. @20legend velho to procurando aqui nas lojas, mas as especificações não dizem exatamente SATA II. http://www.americanas.com.br/produto/9347750/hd-notebook-500gb-sata-2-8mb-5400rpm-disco-rigido-0j11285-hitachi?epar=ZOOM&s_term=YYNKZU&opn=YSMESP Eu sou leigo no assunto. Esse SATA II é realmente a pontuação da interface (2.0) ou outra coisa? - Capacidade: 500 Gb - Cache: 8mb - Tempo Médio De Busca: 13ms - Velocidade: 5400 Rpm - Form Factor: 2.5 Essas outras informações eu não vejo no meu HD. A interface é suficiente para mim dizer se ele é compatível ou não?
  7. @20legend Eu já ocupei muito teu tempo, e peço desculpa por isso, porém eu ainda tenho uma última dúvida. Vi aqui no forum que quando for instalar o Windows no novo HD ele vai pedir a chave do produto. Eles falam que se o Windows for OEM, existe uma versão que reconhece a Key automaticamente após instalada. Como sei se meu sistema é OEM? Tenho ambas as chaves original e genérica. Liguei para a Microsoft ontem e perguntei se ao trocar o HD eu poderia usar a chave do sistema no autal HD e ela disse que não...
  8. @F4b10 Os suportes para HDs internos não são universais? Eu consegui remover o do meu e colocá-lo no do meu amigo sem problemas.
  9. @20legendEu preciso instalar ou baixar alguma coisa pra fazer o HD novo funcionar? O modelo do HD a ser comprado deve ser exatamente o mesmo do meu ou so devo julgar a interface?
  10. @20legend Após subistituir o HD interno, como faço para resgatar o system recovery, BIOS, etc? você costuma comprar pelo mercado livre? Um conhecido meu comprou uma camera e enviaram um tijolo pro cara... Existe um meio de cancelar a compra caso o produto enviado não corresponda a compra ou apresente defeito?
  11. @20legend NXY28AL005325ECC099501 SÉRIE NE56R13b vou checar aqui pra ter certeza O numero de série estava errado, agora está certo.
  12. @20legend Eu compreendo. Mas temo n encontrar o HD interno certo para meu note. Tentei usar o de um amigo, cujo note foi-se ha tempos. e ele n "plugou" na entrada. Temo comprar um nas lojas e ele sequer caber no slot do HD rs.
  13. @20legend valeu pela ajuda. Pretendo comprar um HD externo e instalar o sistema nele. vamo ver o que ocorre.
  14. @20legend Ja tentei. Formatei a unidade, excluí e criei uma outra, mas o problema persiste.
  15. Boa tarde senhores. Atualmente quando ligo meu note a seguinde mensagem aparece logo após a tela do logo da fabricante (Gateway) "No bootable device. Hit any key." Usando uma midia de restauração (W8.1) eu consigo ver todas as unidades do HD e ainda tenho acesso ao system recorevy e a BIOS. O problema atual sucedeu-se após algumas tentativas de restauração do sistema, pois meu note estava incrivelmente lento. O tempo para incialização/reinicialização era de 40 minutos quando desligado normalmente. Ao forçar o desligamento a espera saltou para 2 horas na primeira tentativa de restauração; nas seguintes o tempo foi simplesmente aumentando para 4, 6 e 8 horas... Quando ligado. eu conseguia fazer pouquíssima coisa; o navegador demorava uns 15 min para abrir e ainda outros 15 para carregar o conteudo dos sites. Outros aplicativos mais pesados. como jogos. editores de imagens e vídeos sequer carregavam. Minha dúvida: O problema se encontra de fato no HD ou há riscos de os demais componentes também estarem defeituosos? O note tem 3 anos de uso e todas as peças são as originais. Informaçoes superficiais da máquina. Intel Core i5, 4 GB RAM, Intel Graphics 4000.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...