Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caio Túlio Costa

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezados, Possuo um notebook Semp Toshiba Satellite C75D-A comprado nos EUA que está com o teclado desconfigurado e não faço a menor ideia do que fazer para reverter a situação. Já testei FN + Num Lock , FN + IN S, etc sem sucesso. Exemplo: Aida hoje tenho que acessar o 7youtube en! Socorro!
  2. É um plano de 50MB, mas os dispositivos não ficam ligados ao mesmo tempo jamais. Efetivamente, apenas 2 desktops com ethernet, o notebook em questão e os celulares. Resetar o roteador vai alterar alguma distribuição de dados, configurações e afins? Ou volta tudo para o devido lugar apenas concertando os problemas? Para esse roteador específico, é possível fazer online? Se sim, qual seria o passo a passo?. Obrigado!
  3. Prezados, Possuo um notebook Toshiba Satellite C75D-A com Windows 8, comprado nos EUA em 2013 que jamais teve problemas com conexões e redes. Entretanto, após me mudar, ele é o único dispositivo que tem conexão wifi instável em casa (a conexão funciona perfeitamente em 2 desktops com ethernet, 3 smartphones, 2 videogames, 3 leitores digitais, 2 Smart TVs e 1 tablet lenovo). O sinal está sempre no máximo e a distância do modem e roteador para o notebook é de menos de 4 metros. Inicialmente pensei que fosse por erro meu, pois a conexão foi configurada como pública. Detalhes do Drive: Realtek RTL8188E Wireless LAN 802.1 1n PCI-E NIC Detalhes do Modem: CISCO DPC3928 Detalhes do Roteador: TP-LINK Wireless N 300Mbps com 2 Antenas (TL-WR841N) Quando a conexão cai, sempre aciono a solução de problemas do WiFi, que quase sempre ainda mostra sinal máximo mesmo off. E, as mensagens são praticamente padrão: 1 - The default gateway is not available - Fixed 2 - Your broadband modem is experiencing connectivity issues 3 - The connection between your access point, router, or cable modem and the Internet is broken A título de curiosidade, em 4 testes do RJNET - Velocímetro, quando conectado, obtenho resultados de 2.06mbps (taxa de transferência de 201.49kbps), 1.99mpbs (taxa de transferência de 195.34kbps), 3.22mbps (taxa de transferência de 315.77kbps) e 5mbps (taxa de transferência 490.59kbps). Resido em Fortaleza,CE. Vale salientar que em qualquer outra conexão wi-fi de outros lugares, ele se conecta perfeitamente. Testei também a conexão com cabo de rede vindo direto do roteador para o notebook, mas o cabo está com mau contato. Peço que me deem uma luz a respeito, que me ajudem a identificar se o problema é do notebook ou no roteador, ou a indicação de soluções que podem ser tomadas para resolver esse problema. Ninguém merece pagar internet caríssima para uma instabilidade de 20 em 20 minutos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...