Prezados,
Possuo um notebook Toshiba Satellite C75D-A com Windows 8, comprado nos EUA em 2013 que jamais teve problemas com conexões e redes. Entretanto, após me mudar, ele é o único dispositivo que tem conexão wifi instável em casa (a conexão funciona perfeitamente em 2 desktops com ethernet, 3 smartphones, 2 videogames, 3 leitores digitais, 2 Smart TVs e 1 tablet lenovo).
O sinal está sempre no máximo e a distância do modem e roteador para o notebook é de menos de 4 metros. Inicialmente pensei que fosse por erro meu, pois a conexão foi configurada como pública.
Detalhes do Drive: Realtek RTL8188E Wireless LAN 802.1 1n PCI-E NIC
Detalhes do Modem: CISCO DPC3928
Detalhes do Roteador: TP-LINK Wireless N 300Mbps com 2 Antenas (TL-WR841N)
Quando a conexão cai, sempre aciono a solução de problemas do WiFi, que quase sempre ainda mostra sinal máximo mesmo off. E, as mensagens são praticamente padrão:
1 - The default gateway is not available - Fixed
2 - Your broadband modem is experiencing connectivity issues
3 - The connection between your access point, router, or cable modem and the Internet is broken
A título de curiosidade, em 4 testes do RJNET - Velocímetro, quando conectado, obtenho resultados de 2.06mbps (taxa de transferência de 201.49kbps), 1.99mpbs (taxa de transferência de 195.34kbps), 3.22mbps (taxa de transferência de 315.77kbps) e 5mbps (taxa de transferência 490.59kbps). Resido em Fortaleza,CE.
Vale salientar que em qualquer outra conexão wi-fi de outros lugares, ele se conecta perfeitamente. Testei também a conexão com cabo de rede vindo direto do roteador para o notebook, mas o cabo está com mau contato. Peço que me deem uma luz a respeito, que me ajudem a identificar se o problema é do notebook ou no roteador, ou a indicação de soluções que podem ser tomadas para resolver esse problema. Ninguém merece pagar internet caríssima para uma instabilidade de 20 em 20 minutos.