Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dfhvn

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. dfhvn

    Fonte com barulho

    Não, são bips esporádicos. É um barulho exato que ele faz ao ligar ou desligar, quando a fonte para de mandar energia. Com outras fontes isso não ocorre, mas percebi que isso só anda ocorrendo quando plugo dois hds. Seria problema da potência não estar suprindo?
  2. dfhvn

    Fonte com barulho

    Não sei explicar direito como é o barulho. É o mesmo que o computador faz assim que eu aperto o botão de ligar. A configuração é: - 1x8gb ddr3 - 1x4gb ddr3 - gtx 650 - i7 o leitor de cd é desativado, caso seja interessante falar.
  3. Semana passada comprei uma fonte da Corsair 400W. Constantemente ela faz um barulho como se o pc fosse desligar (ou ligar, como se fosse um bip, mas não necessariamente um bip). Será que é problema dela ou do que? Aconteceu agora, como se o computador tivesse acabado de ligar (mesmo já estando ligado), quando o cooler gira mais rápido e tal.
  4. Mas isso ocorreu em apenas um dos capacitores, estou usando-a há algumas horas e até o momento nenhum problema. Vou providenciar uma nova fonte, mas acredito que esta esteja suprindo a demanda. A propósito, quantos watts seriam necessários pra suportar uma setup de i7 + gtx 650? A atual é de 500W e está ok até o momento.
  5. Por um erro meu, confundi a tensão da minha fonte e acabei ligando-a em uma corrente 220 V quando a chave estava em 110 V. Muita fumaça saiu, mas a fonte continuou funcionando. Ao abri-la, notei que um capacitor está estufado, a ponto da capa que o envolvia ter saído, com um material vazando de dentro. O cheiro de queimado persiste, mas aparentemente está tudo ok. Tem problemas em continuar usando a fonte ou ela pode danificar tudo meu?
  6. Estou precisando comprar um notebook e estou em dúvida entre dois modelos. Ambos possuem configurações parecidas e preços parecidos, o que diferencia é que um tem um processador i7 7500 U e placa de vídeo Radeon M445 DDR5 4GB, enquanto o outro possui um processador i7 6500U e uma GeForce 920 M 2GB. Qual seria a melhor opção? Eu não pretendo utilizar para jogos, então pensei no que possuísse o melhor processador, mas ainda resta a dúvida. Uma terceira opção seria um com um processador i7 5500U (que aparentemente é melhor que o 6500U) e a placa de vídeo da GeForce igual.
  7. @Jasiel mas são dúvidas em relação a coisas diferentes. A placa de vídeo é de um computador e o que citei no outro tópico é outro computador...
  8. Estou com uma máquina que liga mas não dá nenhum sinal de vida, nem mouse, nem monitor, nada. O que pode estar causando o problema? Ela foi ligada na tensão errada, soltou um pouco de fumaça mas aparentemente a fonte ainda funciona. Será que queimou algum componente interno?
  9. Boa noite. Estou com uma placa de vídeo GTX 650 que, quando colocada no meu computador, liga mas não é detectada pelo mesmo. Já tentei forçar a inicialização pela BIOS e não deu resultado. Minha placa-mãe é uma p8h61-m lx3 da Asus e minha fonte é de 450 W.
  10. Hoje fui instalar o windows 8.1 para um amigo e, após a instalação, tudo funcionou perfeitamente. O problema é que após alguns minutos de uso a tela escurece (o notebook não desliga, só fica com a tela apagada). Já tentei alterar as configurações de energia, proteção de tela, etc etc. Também tentei reinstalar e continuou com o mesmo problema. Acredito que o problema não seja o .iso, pois é o que uso no meu computador. Alguém já teve algum problema semelhante e/ou sabe como soluciná-lo? Não tenho as especificações do notebook, mas é uma máquina simples.
  11. Comprei uma placa de áudio PCI e só depois percebi que a minha placa-mãe, uma Asus p8h61m - lx3, não tem entrada PCI. Andei procurando na internet e vi que nenhum lugar vende placas de áudio com outra entrada. O que posso fazer? Existe algum modo de adaptar a PCI ou vou ficar sem áudio até trocar a placa-mãe?
  12. O áudio do meu computador funcionava perfeitamente, até que ontem ele simplesmente parou de funcionar no meio de uma música. Decidi tentar reinstalar o driver, mas ele não é mais detectado. A placa foi pro beleleu? Ela é onboard.
  13. @GuilhermeGB A fonte era de 500W. A única coisa de extra que ela recebia era a placa de vídeo (GT 630).
  14. A minha vida toda utilizei estabilizadores, mesmo com as diversas dicas de que os filtros de linha eram melhores. Da primeira vez que tentei substituir o estabilizador por um filtro de linha, minha fonte queimou. Há alguns dias meu estabilizador (MIE G3 da Microsol) começou a fazer um barulho parecido com o de um gerador, sendo assim, resolvi dar uma nova chance ao filtro de linha. Resultado? Outra fonte queimada. Eu chequei a tensão, tanto da fonte quanto do filtro, e ambas estavam em 220 V. O que pode ter acontecido? Deveria eu tentar utilizar o filtro de linha nesta nova fonte? Um detalhe curioso é que a fonte queimou assim que foi conectada ao filtro, e ao ser ligada novamente no estabilizador, funcionou por algum tempo antes do seu suspiro final.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...