Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Francisco da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    390
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. pois é, ainda estou testando o restante... Uma delas queimou o enrolamento do filtro de entrada.
  2. Meu Deus.. Claro, tão óbvio...o esquema da placa me confundiu... Achei curto nos Mosfet... Aproveitando... Sabe de um equivalente ao 4n60?
  3. Que componentes é esse dessas fontes? É de vidro e um está queimado e da outra estourou... Na placa está identificado com L1 Qual a função deles, e porque queimou Obrigado.
  4. @Tito Fisher estava quebrando a cabeça, e com alguma ajuda , chegamos a ideia de usar interruptores paralelo, que por coincidência vai fazer a mesma função que os relé no seu esquema...
  5. @Tito Fisher o funcionamento deveria ser assim, o relé fotocélula quando escuro liberaria a fase para o relé temporizador , esse por sua vez e acionado quando abrir o portão eletrônico ,assim aciona o relé temporizador acionando todas as luzes. Ou seja para que quando abrir o portão eletrônico as luzes não liguem durante o dia. E os interruptores devem ligar as luzes em qualquer momento...mas só as luzes correspondente ao seu interruptor.
  6. Como fazer para o interruptor 1 ligar somente L1 sem ligar as L2 , e interruptor 2 ligar somente L2 sem ligar L1.
  7. @Renato.88 achei um 78L05 e fiz a troca, mas.... Parece que não dei sorte... Tinha curto entre os pinos do regulador de tensão e o capacitor eletrolítico menor... Tirei o microcontrolador da placa e os curtos terminaram...voltou a ter tensão na saída do regulador de tensão.
  8. @Renato.88 então...o 78L05 realmente não tem tensão de saída... Tensão essa que agora está estável em 13,4... Eu tenho em casa o regulador de tensão, mas não estou encontrando para fazer a substituição... A placa não está respondendo aos controle, e não entra em programação.. Os leds de fim de curso estão acendedor ao aproximar imãs. @alexandre.mbm Fotos da placa.
  9. @alexandre.mbm logo mais mando fotos da placa... @Renato.88 para ativar o restante da placa ...o microcontrolador teria de ser acionado?
  10. @Renato.88 fiz isso, mas deve ter queimado mais coisas na placa, única reação da placa foi o led de fim de curso que acendeu minimamente. Terei de comprar uma placa nova.
  11. O trafo da placa do portão eletrônico queimou, Devido o tamanho e encaixe , só consegui um, que tá dando 10,5V e que após retificar vai aos 15v... A placa precisa de 12V... O que eu posso fazer para usar esse trafo?
  12. Dúvida relacionada com o tópico... Um trafo projetado pra fornecer determinada corrente, se a carga exigir mais corrente o que acontece? Trafo fornece só o que foi projetado? Trafo queima/estraga?
  13. Agradeço a ajuda de todos... O circuito de proteção funcionou perfeitamente, mas o o de desativar não. Alguma dica, ou um outro circuito que desativa/interrompe o carregamento quando a bateria estiver carregada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...