Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaime Francisco da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    390
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jaime Francisco da Silva postou

  1. pois é, ainda estou testando o restante... Uma delas queimou o enrolamento do filtro de entrada.
  2. Meu Deus.. Claro, tão óbvio...o esquema da placa me confundiu... Achei curto nos Mosfet... Aproveitando... Sabe de um equivalente ao 4n60?
  3. Que componentes é esse dessas fontes? É de vidro e um está queimado e da outra estourou... Na placa está identificado com L1 Qual a função deles, e porque queimou Obrigado.
  4. @Tito Fisher estava quebrando a cabeça, e com alguma ajuda , chegamos a ideia de usar interruptores paralelo, que por coincidência vai fazer a mesma função que os relé no seu esquema...
  5. @Tito Fisher o funcionamento deveria ser assim, o relé fotocélula quando escuro liberaria a fase para o relé temporizador , esse por sua vez e acionado quando abrir o portão eletrônico ,assim aciona o relé temporizador acionando todas as luzes. Ou seja para que quando abrir o portão eletrônico as luzes não liguem durante o dia. E os interruptores devem ligar as luzes em qualquer momento...mas só as luzes correspondente ao seu interruptor.
  6. Como fazer para o interruptor 1 ligar somente L1 sem ligar as L2 , e interruptor 2 ligar somente L2 sem ligar L1.
  7. @Renato.88 achei um 78L05 e fiz a troca, mas.... Parece que não dei sorte... Tinha curto entre os pinos do regulador de tensão e o capacitor eletrolítico menor... Tirei o microcontrolador da placa e os curtos terminaram...voltou a ter tensão na saída do regulador de tensão.
  8. @Renato.88 então...o 78L05 realmente não tem tensão de saída... Tensão essa que agora está estável em 13,4... Eu tenho em casa o regulador de tensão, mas não estou encontrando para fazer a substituição... A placa não está respondendo aos controle, e não entra em programação.. Os leds de fim de curso estão acendedor ao aproximar imãs. @alexandre.mbm Fotos da placa.
  9. @alexandre.mbm logo mais mando fotos da placa... @Renato.88 para ativar o restante da placa ...o microcontrolador teria de ser acionado?
  10. @Renato.88 fiz isso, mas deve ter queimado mais coisas na placa, única reação da placa foi o led de fim de curso que acendeu minimamente. Terei de comprar uma placa nova.
  11. O trafo da placa do portão eletrônico queimou, Devido o tamanho e encaixe , só consegui um, que tá dando 10,5V e que após retificar vai aos 15v... A placa precisa de 12V... O que eu posso fazer para usar esse trafo?
  12. Dúvida relacionada com o tópico... Um trafo projetado pra fornecer determinada corrente, se a carga exigir mais corrente o que acontece? Trafo fornece só o que foi projetado? Trafo queima/estraga?
  13. Agradeço a ajuda de todos... O circuito de proteção funcionou perfeitamente, mas o o de desativar não. Alguma dica, ou um outro circuito que desativa/interrompe o carregamento quando a bateria estiver carregada.
  14. Bom dia a todos. Estou montando um carregador de bateria simples,(foto) e queria adicionar esses outros circuito das fotos seguinte, um de proteção outro de desligar automático. Pergunta1 ,tem como colocar os 2?ou terei de optar só por um deles? Pergunta 2 , se tiver como, qual ordem ( série , paralelo etc.) Colocar?
  15. Isso aí gente , resistor de 1,5 Kohms em paralelo resolveu... Agradeço a @Isadora Ferraz e @Renato.88 por ajudar mais uma vez. Obrigado a todos.
  16. Só pra lembrar que eu não troquei só esses 2. Como a cor era diferente tive que trocar todos, e cheguei a trocar o resistor de 820 para até 2k.
  17. @Renato.88 como o zener não deu certo, o problema passou para os leds 1 e 3 , ( um zener deveria ser colocado em serie com os 2 leds que fica acesso certo?) vou tentar com os resistor em paralelo , um trimpot ate achar o valor certo
  18. @Tito Fisher foi isso que eu fiz, os originais era de um verde difícil de encontrar, então troquei todos por azul igual do interior do carro, foi onde deu esse problema... acho que a @Isadora Ferraz tem razão, os leds são de 6v ,todos eles, joguei 6v direto nos leds originais e não queimaram ,acenderam mais amarelado mas não queimaram
  19. Tudo certo minha gente... gente to com essa placa com leds , ela tem um circuito e led que deveria simples mas acontece o seguinte. essa placa é do teclado numérico do meu carro, 2 leds queimaram, como é difícil encontrar iguais comprei uns no mercado e troquei só que agora os leds 2 e 4 não apagam totalmente. o modulo de iluminação manda 12v e depois de alguns segundo cai para 6v e é nesse momento que todos os leds deveriam desligar completamente , as não acontece com o 2 e 4 eu cheguei a alterar R2 para até 2k mas não adiantou. a sequencia dos leds em serie aparentemente esta certa fiz um esboço rápido no Paint exatamente como esta na placa alguma ajuda ?
  20. Boa noite pessoal....estou recorrendo ao fórum que tantas vezes me ajudou... Tenho uma central que precisa de 2 pulso para ativar uma função, mas o disparador emite um único pulso. Teria um circuito/CI que faça essa função.? Que recebe um pulso e emite 2, ou que recebe esse mesmo pulso da entrada e emite mais um na entrada da central? Obrigado.
  21. @Isadora Ferraz pois é eu coloquei uma resistência de 100k entra a saída e a entrada positiva Mas não adiantou continua o relé batendo e muito. Penso que 100k foi um valor muito alto Estou certo?
  22. Desculpa, pensei não ser nescessário pois é muito semelhante ao seu. O que montei foi sensor de sombra

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...