Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

levizoca

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Hero Designated 2242/2270/2280 é o tamanho do SSD. A Velocidade máxima de leitura/gravação vai ser definida pela geração do PCIexpress e pela quantidade de pistas da entrada M.2. No caso essa placa suporta PCIe 3.0 x4 que tem uma taxa de transmissão por volta de 4000MB/s
  2. 2 anos atrás comprei o SSD XPG Spectrix S40g, funcionou normal até uns dias atrás onde o windows parou de iniciar e sempre dava uma tela azul com umas opções de recuperação, desinstalar atualizações, etc. Tentei recuperar o windows com um ponto de restauração porém dava erro logo quando clicava na opção, então entrei no cmd, iniciei o diskpart e dei um list disk e vi que o SSD não apareeceu, mas os HDs apareceram normal. Desconectei o SSD e conectei novamente, na BIOS ele estava aparecendo normal porém o windows não iniciava de jeito nenhum. Tentei formatar e instalar o windows novamente no SSD mas como ele não era reconhecido não consegui então instalei o windows em outro HD e iniciei normalmente. Abri o gerenciador de dispositivos e vi que o controlador padrão NVMe estava com erro e não dava pra atualizar o driver porque dizia que ja estava atualizado. Dentro da BIOS na ferramenta de atualização de BIOS consigo acessar o SSD porém sem conseguir mexer nos arquivos. Tem alguma solução? É algum problema no SSD em si ou de algum driver? O SSD está dentro da garantia ainda então mas queria deixar pra última tentativa.
  3. @Diego Both Vou ver se acho pra comprar porque o anuncio ta pausado mas é uma boa ideia
  4. @Diego Both puts não sabia disso. Existe algum tipo de adaptador ou algum controlador pra diminuir a velocidade da fan do cpu?
  5. Instalei um aircooler novo no meu PC e desde o primeiro momento que ligo o PC o cooler fica 100% de rotação, por volta de 2400rpm. Tentei varias alternativas pra diminuir a velocidade porém sem sucesso. Não sei o motivo de ele estar a 100% ja que por esse motivo a temperatura da cpu esta por volta de 25-30°C. Mesmo mexendo na BIOS a velocidade não muda, independente porcentagen que eu coloco ele continua a 100%, porém quando conectei ele no CHA fan o minimo que consegui foi 50% só que ai não deu pra dar boot. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  6. @Diego Both Atualizando a BIOS funcionou, muito obrigado pela ajuda! @Flávio Pedroza
  7. @Diego Both fiz isso mas sem sucesso, continua congelando depois de uns minutos. Preciso configurar algo na BIOS além das memórias? E qual a configuração mais adequada para elas?
  8. @Flávio Pedroza A BIOS provavelmente não esta atualizada e as memorias estão a 2400mhz. como fazer pra resetar a BIOS?
  9. Seguinte, troquei meu i3 8100 para um i5 9600kf porém sempre que ligo o PC ele funciona por uns 5 minutos e congela, as vezes um pouco menos ou mais. A config do meu PC é essa: Placa-mãe: H310M-Plus Gaming/Br Placa de vídeo: EVGA GTX 1060 3gb SSD: XPG Spectrix 512gb S40g Fonte: Corsair CX500 memória RAM: 2x8gb T-Force Vulcan 3200mhz Coisas que tentei: Tirei os componentes do gabinete e montei na mesa Certifiquei de que todos os cabos da placa-mãe estavam bem conectados T irei e botei a cpu nova Iniciei com apenas um pente de ram Troquei os pentes de ram Tirei e coloquei o SSD E por fim coloquei a cpu antiga novamente e aqui estou escrevendo esse post kkkkk parece que está funcionando normal. Alguém sabe o que pode ser? Algum problema na cpu?
  10. @Tavaares00 Nas especificações não diz se suporta processadores xeon, então não deve ser compatível.
  11. Pega um ryzen 3 3200g + A320. Bota no minimo uns 8gb de ram (se sobrar o orçamento coloca 2x8) e uma fonte CV450/CV550. Se ainda sobrar dinheiro é bom investir numa placa de video como uma rx 570, gtx 1650.
  12. @christian roglin O preço ta caro para peças antigas
  13. Eu possuo uma Crucial Ballistix 8gb 3200mhz porém minha placa-mãe é uma H310m e nas especificações diz que suporta até 2666mhz, poém no cpu-z mostra um tal de NB frquency 3200mhz. Gostaria de saber a qual velocidade ela está realmente trabalhando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...