Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WillianSilva

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho um PC no meu apartamento, outro na casa dos meus pais e tenho um notebook; toda vez que uso meu HD externo nesses computadores, as pastas não estão acessíveis, aparece a seguinte mensagem: No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta. Eu clico em continuar e não abre a pasta. Tenho que ir em propriedades da pasta, depois em segurança, avançadas, alterar, adicionar TODOS; após isso preciso ir em propriedades novamente, segurança, editar, adicionar TODOS. Isso acontece sempre que faço o uso do HD em computadores diferentes, é bem trabalhoso ter que fazer isso sempre. Gostaria de entender o que está acontecendo e como evitar isso.
  2. Obrigado Paulo, mas aqui "Quanto às memórias RAM, desde 2007 elas são mais rápidas do que os microprocessadores podem rodar", não seria o processador mais rápido que a RAM por isso que criaram a CACHE?
  3. eu não disse que eles são a mesma coisa, o que eu quero saber são as vantagens e desvantagens entre ambos. Eu li num artigo do portal deste forum que a memória RAM usa capacitores e que processadores usam transistores e há uma tabela mostrando as vantagens e desvantagens entre estes componentes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-o-cache-de-memoria-funciona/1410/2 mas o artigo é de 2007, como eu disse li em outro artigo de 2014 que os transistores possuem 20 nn. Quero saber se as vantagens e desvantagens permanecem as mesmas deste artigo de 2007.
  4. Boa tarde, li alguns artigos a respeito dos transistores e capacitores dos PC, pra ser mais específico, capacitores da memória RAM e transistores do processador. Vi que a vantagem do transistor em cima do capacitor é a sua velocidade. As desvantagens que vi foram que os transistores são maiores que os capacitores, consomem mais energia e são mais caros. Porém, o artigo é de 2007. Li um outro artigo de 2014 dizendo que os transistores chegam a 20 nanômetros. Quero saber se essas desvantagens do artigo de 2007 ainda se mantém ou não. Obs.: artigo de 2007 que mencionei https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-o-cache-de-memoria-funciona/1410/2 Muito obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...