Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Stavis

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @GabrielLP14 Bom dia! Estou utilizando uma régua daneva (creio ser o modelo 2, já verifiquei no post sobre esse assunto), é a mesma que utilizava na configuração anterior. Possuo somente uma saida de tomada para ligar tudo mas posso fazer um teste com uma extensão, ligando o PC direto e os demais componentes em outra tomada. Ainda não tentei reinstalar o driver pois não sei se pode ser ele mesmo todavia irei reinstalar mesmo assim. O que acabou gerando mais duvida ainda foi o erro apresentado falar sobre processador X (núcleo X na verdade né). Obrigado!
  2. Bom dia! Montei a seguinte configuração: I7 8700k + ASUS ROG STRIX Z370-G + 16GB + GTX 660 2GB (essa eu já tinha). Por um azar minha antiga fonte queimou pouco antes de montar a máquina então adquiri uma Corsair CX650M também. Usei essa fonte no PC antigo alguns dias sem maiores problemas. Ao montar a máquina nova, fiz diversos testes com o Prime95 e o FurMark (rodei os dois juntos até), não houve nenhum travamento. Testei em jogos e também o sistema fica totalmente estável. Eis que pra minha surpresa tenho problemas ao navegar na internet e assistir videos do youtube. O PC simplesmente trava (som congela e tela também) e ele reinicia sozinho. O visualizador de eventos mostra os seguintes erros: https://imgur.com/a/k5aoo Pesquisei e várias fontes indicam problemas na fonte porém costumam ligar o reiniciamento a momentos de grande carga, o que não ocorre. Outras fontes indicam possibilidade de ser driver de áudio mas é estranho não reiniciar nos testes enquanto proc. e video estão rodando em 100%. Agradeço se alguem puder dar uma luz.
  3. Bom dia! Troquei esta semana do Windows 7 para o Win 10. No 7 sempre segui o mesmo procedimento, após a formatação e reinstalação era criado o usuário padrão, com meu nome e setado como admin automaticamente. Desabilitava o UAC e podia fazer qualquer coisa. Agora no 10 formatei, instalei e dei um nome ao meu usuário. Ele aparece como administrador. Desabilitei o UAC. Porém ao copiar/renomear algumas pastas ele pede autorização do admin, clico em ok e vai. Gostaria de eliminar essa confirmação para que eu tenha acesso total e irrestrito assim como era no 7. Há como fazer isso?
  4. Vou procurar algum amigo que possua uma. Ricardo não acredito que seja relacionado à Windows uma vez que a placa de video onboard é reconhecida pelo Linux, a offboard não. Já reinstalei o driver de ambas, não deu certo =/ Edit: Troquei a placa de rede para outro slot PCI e funcionou normal, vai entender.... Obrigado pela ajuda!
  5. Boa noite colegas! Meu desktop possui uma Asus P8H67. O pc é ligado ao modem por cabo de rede. Estava tudo ok, desliguei o PC por causa de uma chuva mais forte com raios (tirei tudo da tomada, PC e modem, cabo de energia e de telefone). Quando liguei o PC novamente a placa de rede onboard não foi reconhecida mais (não apareceu como adaptador de rede). A luz da placa acende (ao lado do cabo de rede), na bios está habilitada (já limpei a memoria da mesma 2x). Inicialmente nem o utilitário de diagnóstico mostrou a placa. Depois de alguns resets na máquina passou a funcionar de modo intermitente (funciona bem, diz que não há conexão, diz que o cabo está com problema, volta). Tenho utilizado um adaptador wifi para navegar... Comprei uma placa de rede offboard PCI (TP1101P). Espetei na mobo e nada, não foi reconhecida, não apareceu no gerenciador de dispositivos porém a luz dela acende. Instalei driver mas nada. Engraçado que ela me foi vendida sem driver, só a placa (caixa aparentemente original), se diz "plug and play". Decidi testar com o Hiren's boot usando a imagem do Linux. A placa supostamente queimada foi 100%, navegou normal no momento do teste. Já a nova, nem sinal de vida... Estou sem saber o que fazer. A placa nova provavelmente está ok, a placa onboard está esquisita. Alguma sugestão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...