Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Salombro

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Galera,eu to com um problema no computador que acontece de vez em quando que é ele congelar do nada,e eu ter que reiniciar ele direto pelo botão.As vezes acontece aleatoriamente,apenas usando browser,e o mais bizarro é que acontece em situaçoes como assistir Netflix(não faço ideia do por que,mas recentemente não consigo mais ver Netflix por causa disso).Eu jogos coisas que forçam as vezes CPU e GPU e mesmo assim PC não congela,por isso que digo que é mt estranho.Ja testei outra placa-mãe,outro HD,outras memórias,outra placa de video,e continua mesma coisa.A unica opção que sobrou agora é a fonte,que é uma Zalman 400W LE,sei que é uma marca *****,mas eu comprei a uns 4 anos atras e eu nao entendia mt disso,mas até recentemente nao dava esses problemas.Eu usei o AIDA64 pra ver as voltagens,e na tensão 12V ta marcando 13.800V com sistema ocioso,eu dei uma pesquisada e vi que isso é acima do normal e aceitavel,alguem que entenda pode me dizer se isso pode ser o motivo do meu problema?Pode me explicar?.(PS.Temperaturas todas OK,PC é um antigo Core 2 Duo E7500,4GB RAM DDR2,GTX 650 2GB.No print ta marcando 13.437V por que ta dando umas variadas).
  2. @adcarvalho Então,usando o programa Open Hardware Monitor aparece a mesma coisa,graus negativos.
  3. Comprei uma placa-mãe usada recentemente,e ai instalei tudo normal,e quando eu abro o speed fan pra ver as temperaturas,todas estão ok,menos duas que estão estranhas,a ''System'' e a ''Aux'' ,System esta marcando em media -40/-35 C e a Aux marca em media -7/-10 C,o que não faz sentido por que estaria congelando com PC ligado ainda,o mais estranho é que o System tem horas q de repente sobe pra 127 C no Speed Fan.Alguns dizem que o System é a temperatura da placa-mãe ou do BGA norte,mas eu não entendo disso.Quando desliguei o PC,esperei uns 30 segundos,e coloquei a mão na BGA norte,e ela estava quente,mas nada absurdo que nao desse pra encostar dedo.O PC as vezes congela do nada,travando tudo,e eu tenho q reiniciar pelo botão.Alguem sabe me dizer se o sensor pode estar com problemas ou algo do tipo? System realmente é a temperatura da placa-mãe? por que é muito estranho.(Imagem do Speed Fan em anexo).
  4. Galera,comprei uma nova placa-mãe,e hoje fui fazer a instalação dela e quando eu terminei de instalar,fui colocar os cabos de Perifericos e Etc,ai como de costume eu deixo pra plugar o cabo de energia por ultimo,no que eu pluguei o cabo de energia o PC ligou ja,sem nem ter apertado o botão do Power,ele simplesmente ligou ao conectar o cabo,achei estranho demais,ai pra testar,desliguei o PC,tirei o cabo e coloquei de novo,e ele ligou novamente.Pesquisando um pouco vi que alguns disseram que pode ser alguma configuração de Power da BIOS que esta fazendo isso,como eu não entendo dessa parte da BIOS,vim pedir pra alguém se pode me ajudar,a como configurar para o PC apenas ligar se eu apertar o botão do Power(se esse for o caso claro).Na imagem ai eu tirei foto da parte de configuração do Power da BIOS,se alguem sabe aonde que ta errado me diz ae,e se não for BIOS,o que pode ser?
  5. @Matheus Alexandre Siebra Então,mas eu uso WIndows 7 ainda estranho mesmo.Mas por enquanto resolvido.
  6. Voltando a atualizar aqui sobre esse problema.Enfim achei uma solução temporaria.Depois de muito pesquisar ,eu achei em um forum gringo um cara comentando que estava com o problema exatamente igual o meu,ele ia baixar as coisas e o pc travava,só que no caso dele era pior,travava em qualquer tipo de download,o meu caso só travava com torrents.O cara disse que a solução que ele tinha achado era que quando fosse baixar qualquer coisa, ele selecionava o HD secundario como diretorio,exemplo,meu disco C é o principal do sistema,ai eu vou baixar algo,coloco pra os arquivos irem pro Disco D.Tentei isso e pra mim funcionou,muito estranho mesmo,mas resolveu.AInda estou tentando entender qual o problema real da parada,mas pelo menos por enquanto ta resolvido.De qualquer forma,obrigado pelas dicas ai galera,tentei tudo que vocês disseram.
  7. @Dabota Então,se é a fonte eu não sei dizer,ela não é uma fonte mt boa,é uma Zalman 400LE 400W.Minha Config é 4gb ram,q8400 gtx 650. Mas é mt estranho,q eu até consigo jogar jogos pesados rodando ,usando carga maxima da Cpu e Gpu e nao congela.Geralmente acontece mais quando vou fazer download,e ultimamente o mais bizarro,quando vou ver Netflix.E sobre o Uso do HD,eu nao sei dizer,nao sei aonde vejo isso.
  8. Então,eu estou com um problema muito bizarro que ja ta me dando muita de dor de cabeça com o meu PC,eu usava um HD de 320GB normal,e meu pc começou a dar umas congeladas do nada enquanto eu fazia download via torrent,usava netflix,ou simplesmente do nada,e nao tinha o que fazer,só resolvia reiniciando pelo botão de liga/desliga.O mais obvio a pensar é 'problema no HD',então eu arrumei um outro HD,de um primo meu,que ele não usava mais,instalei ele como HD principal,então estou com os dois HD's no PC.Pensei que tinha resolvido problema,só que não resolveu,computador continua congelar do nada,eu realmente não sei mais o q fazer,não faço ideia do que possa ser,alguem sabe o q pode ser? (obs. instalei o crystaldiskinfo no PC,e ele mostra um sinal de alerta para o HD novo que coloquei,e o alerta é em 'Reallocated sectors count',não sei se isso é relevante,porque é muito estranho estar dando o mesmo problema de antes de colocar esse HD novo.) (Temperaturas de todas as peças do PC OK.)
  9. @MyNameIsMech @Flavio R. Cavalcanti A sim,entendi,obrigado pelas dicas,então é por ordem das entradas Sata,saquei.valeu.
  10. Galera estou com uma duvida meio Newba,mas nao encontrei nada no google sobre,então vim aqui perguntar,eu estou com um HD no meu PC de 500GB que ja é velho,ele é bem lento pra tudo,mas agora eu arrumei um outro HD melhor também de 500GB,só que ele ja tem o Windows instalado nele também,porque eu peguei de um primo meu,a minha duvida é,quando eu ligar o PC com os dois como eu faço pra deixar esse HD novo como principal,pro PC dar o boot nele,ao invés do outro,lembrando que os dois tem Windows instalado.Apesar do outro ser velho eu quero continuar com ele pra armazenamento.
  11. @ciro-mota Realmente eu pensei nisso,acho que deve ser algo de manutenção mesmo.
  12. Galera,to com um problema bem estranho,que de certa forma da pra aturar,por que não acontece sempre,mas quando acontece é bem zoado.Basicamente as vezes a minha internet simplesmente cai de madrugada e uma vez por semana,só que tem semanas que nao acontecem,passa as vezes 3 semanas pra vir a acontecer de novo,e quando cai não adianta reiniciar,tirar da tomada,trocar cabo,nada funciona.O mais bizarro é q tem um certo padrão,em todas as vezes aconteceu ou numa Terça de madrugada,ou numa Quarta de madrugada,sempre por volta das 2 da manha,e fica sem funcionar durante 1-2 horas em média,e de repente volta a funcionar normalmente.Todas as luzes do modem ficam acesas normalmente,mas a luz onde esta escrito 'internet' fica piscando quando cai,o que significa que a internet ta vindo mas nao ta sincronizando,segundo manual do modem,o normal é ela ficar acesa sem piscar.Não liguei pra Vivo ainda porque como eu disse não acontece sempre,mas de qualquer forma queria ver se alguem faz alguma ideia do que pode ser.Obrigado. (Modelo do modem Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV)
  13. Obrigado pela ajuda pessoal,o problema era o Adaptador mesmo,comprei um DVI-I/VGA e funcionou.
  14. Então,tem a entrada Dvi D,mas nao da sinal,pelo que pesquisei o DVI D nao converte pra sinal analogico,nao tenho certeza.
  15. É então,realmente acho que comprei errado,tenho q pegar o DVI I 24+5,pelo que pesquisei esse 24+1 nao converte em sinal analogico.valeu pela ajuda,vou comprar o DVI I e testar. @Math.Pi

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...