Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

KleinIll

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre KleinIll

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Monitor perdendo o sinal da CPU

    Olá, Tenho um computado novo com as seguintes configurações: Processador i5 6400 VGA RX 470 HD SSD 480 Placa-mãe H170M BR PLUS Fonte Corsair 500w O problema é que qualquer perturbação no cabo de energia, no filtro de linha em que o computador está ligado, ou na própria tomada, faz com que o monitor apague como se não estivesse ligado ao computador. É tão sensível que o fato de ligar ou desligar uma tomada provoca isso, às vezes até quando não é a tomada em que o computador e o monitor estão ligados. O monitor exibe a mensagem da falta de sinal. Há indícios de que o computador trava. É quase óbvio que o problema é na rede elétrica, visto que é uma rede antiga, mas há outro computador com configuração semelhante e não acontece isso. Acho estranho também que a fonte não consegue lidar com essas interferências elétricas. Tentei utilizar um estabilizador. O problema foi amenizado, mas não resolveu. Se alguém tiver conhecimento e/ou experiência neste assunto e puder me ajudar a encontrar uma solução para o meu problema, ficarei muito grato.
  2. pc gamer travando ou congelando

    Olá. Tenho um computado novo com as configurações semelhantes (placa-mãe, processador e fonte exatamente iguais, e HD SSD) ao seu e estou passando pelo mesmo problema. No meu caso, qualquer perturbação no cabo de energia, no filtro de linha em que o computador está ligado, ou na própria tomada, faz com que o computador trave e o monitor apague como se não estivesse ligado ao computador. É tão sensível que o fato de ligar ou desligar uma tomada diferente no filtro de linha provoca isso. Curiosamente, percebi que a música do Windows Média Player continua tocando, mas não passa para outra faixa quando acaba. Isso me fez pensar que era um problema isolado e que somente a placa de vídeo desligava. No entanto, observei que a placa de vídeo continuava com o led aceso e o cooler rodando. O que me fez concluir que o computador trava de fato foi que os leds do teclado e do mouse ficam apagados, e o botão de desligar, configurado para hibernar ao apertar, não provoca nenhum efeito se pressionado normalmente. Por favor, se puder, observe esses pontos que eu descrevi e poste a sua análise. Acredito que dessa forma podemos achar uma solução mais rápido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×