Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KleinIll

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que KleinIll postou

  1. Verifiquei a polaridade da tomada utilizando a chave teste e o problema permanece. Foram feitos outros testes ligando coisas na mesma tomada, o que normalmente provoca o desligamento do vídeo. Removemos a placa de vídeo e o problema não ocorreu. Trocamos a placa de vídeo por outra e o problema não ocorreu também. A parte engraçada é que a placa de vídeo em questão colocada em outro computador não desligou o vídeo. Conclusão: este computador possui alguma incompatibilidade com a placa. Relatei o problema ao support da XFX e estão verificando a garantia da placa para a RMA.
  2. Caro, RS Faria. É, o jeito vai ser mesmo planejar um aterramento. Infelizmente, não poderá ser em breve. Agradeço pela assistência.
  3. Obrigado por responder, RS Faria. Eu já havia pesquisado a respeito e encontrei tópicos semelhantes comentando sobre isso. Infelizmente eu não tenho aparelhos adequados para verificar isso, contudo já foi testado a ligação e ambos os lados acontecem o mesmo problema. Eu não sou nenhum especialista em instalações elétricas, espero não estar falando bobagem. Qualquer sugestão extra é muito bem-vinda.
  4. Prezados, Estou com um grave problema: o computador está armazenando energia estática em seus componentes. Embora possa parecer um problema bobo, as consequências disso têm irritado muito. A energia estática está causando pequenos curtos que até quando pressionam a campainha da casa é possível ouvir um ruído extra no fone de ouvido conectado ao computador. Além disso, qualquer aparelho que é ligado na mesma tomada que o computador produz mais ruídos. No pior caso, quando um dispositivo que exige mais energia elétrica é ligado na mesma tomada, a tela fica preta e o monitor acusa perda de sinal. Nesse último caso, tudo indica que o computador trava, porém todos os leds e coolers permanecem funcionando, e a única forma de restabelecer o funcionamento é apertando reset ou segurando o botão de ligar. Um outro detalhe é que, em virtude da energia acumulada, o fone de ouvido conectado ao computador produz um ruído contínuo semelhante a uma abelha. Todavia, este ruído contínuo cessa de tempo em tempo: é como se ficasse por 10 minutos e depois parava por mais 10, indefinidamente neste ciclo. A solução ideal seria instalar o aterramento para evitar tal condição, no entanto esta não é uma solução viável atualmente. O parecer do técnico que analisou a máquina não levanta problemas de montagem dos componentes e excluiu a tese de que possa haver escape de energia para o gabinete. Tendo isso em vista, gostaria de solicitar a ajuda da comunidade para tentar solucionar ou, ao menos, minimizar esses problemas. Se alguém tiver conhecimento e/ou experiência e puder me ajudar nisso, agradeço desde já! Especificações técnicas: Processador: Core i5 6400 placa-mãe: Asus H170-PLUS Fonte: Corsair CX500 Memoria: 2x 4GB 2133 Sistema operacional: Windows 10 Placa de vídeo: RX 470
  5. Estou exatamente com o mesmo problema. Além disso, se tocar na janela de metal, sentirá um choque no ouvido.
  6. Olá, Tenho um computado novo com as seguintes configurações: Processador i5 6400 VGA RX 470 HD SSD 480 Placa-mãe H170M BR PLUS Fonte Corsair 500w O problema é que qualquer perturbação no cabo de energia, no filtro de linha em que o computador está ligado, ou na própria tomada, faz com que o monitor apague como se não estivesse ligado ao computador. É tão sensível que o fato de ligar ou desligar uma tomada provoca isso, às vezes até quando não é a tomada em que o computador e o monitor estão ligados. O monitor exibe a mensagem da falta de sinal. Há indícios de que o computador trava. É quase óbvio que o problema é na rede elétrica, visto que é uma rede antiga, mas há outro computador com configuração semelhante e não acontece isso. Acho estranho também que a fonte não consegue lidar com essas interferências elétricas. Tentei utilizar um estabilizador. O problema foi amenizado, mas não resolveu. Se alguém tiver conhecimento e/ou experiência neste assunto e puder me ajudar a encontrar uma solução para o meu problema, ficarei muito grato.
  7. Olá. Tenho um computado novo com as configurações semelhantes (placa-mãe, processador e fonte exatamente iguais, e HD SSD) ao seu e estou passando pelo mesmo problema. No meu caso, qualquer perturbação no cabo de energia, no filtro de linha em que o computador está ligado, ou na própria tomada, faz com que o computador trave e o monitor apague como se não estivesse ligado ao computador. É tão sensível que o fato de ligar ou desligar uma tomada diferente no filtro de linha provoca isso. Curiosamente, percebi que a música do Windows Média Player continua tocando, mas não passa para outra faixa quando acaba. Isso me fez pensar que era um problema isolado e que somente a placa de vídeo desligava. No entanto, observei que a placa de vídeo continuava com o led aceso e o cooler rodando. O que me fez concluir que o computador trava de fato foi que os leds do teclado e do mouse ficam apagados, e o botão de desligar, configurado para hibernar ao apertar, não provoca nenhum efeito se pressionado normalmente. Por favor, se puder, observe esses pontos que eu descrevi e poste a sua análise. Acredito que dessa forma podemos achar uma solução mais rápido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...