Bom dia!
Há algum tempo tenho passado por um problema que não estou conseguindo resolver. Chega a ser até estranho, porque tentei varias alternativas para resolver o problema e nada.
É o seguinte: possuo um roteador TP-Link 720 WiFi em minha casa e nele são conectados, além do meu notebook Dell Inspiron N5010 mais alguns smartphones.
Em algum determinado momento a internet do meu notebook interrompe e os demais dispositivos conectados continuam funcionando normalmente. Utilizei um medidor de internet instalado no smartphone e o sinal está normal, e enquanto isso meu notebook continua do mesmo jeito: INTERROMPIDO.
Para o notebook retomar o tráfego de dados é necessário desconectar e conectar utilizando o botao próximo ao relógio. Não precisa reiniciar o roteador ou retirá-lo da tomada.
Fiz testes de PING e funciona normalmente. Resetei o roteador. Alterei o canal para o menos congestionado. Já utilizei o diagnóstico do Windows e nada.
Não existe um tempo específico de estabilidade de internet, podendo durar 10 minutos ou mais, porém sempre interrompe.
Já desinstalei o driver e nada. Desativei o firewall. Rastreei malwares e nada.
Outra informação importante: conectar em outros roteadores funciona normalmente sem interromper dando ao entender que não tem nada com o notebook. Mas e os dispositivos que funcionam no roteador supostamente com problema.
Não dá pra entender, sinceramente? Me ajudem...
Minha última alternativa será comprar um roteador novo, mas que problema lascado é esse?
Windows 7 Ultimate
Dell Inspiron N5010
Miniplaca de WLAN de meia altura DW1501 Wireless-N
Core I3
4 Gb RAM
* Perceba na imagem que a internet interrompeu, usei o diagnóstico do W7, e perceba ainda que a ícone de sinal está normal e a página (do Clube do Hardware) falhou.