Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoaoBANNED

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Não amigo, é porque necessito do computador no momento pra trabalhar com alguns arquivos da empresa e também queria para jogar meus jogos que jogo atualmente e como disse acima, até o final do ano irei adquirir um full hd e fz um upgrade do meu pc, então pf queria saber só qual entre os 2 você recomenda.
  2. Olá, primeira queria dizer que estou sem dinheiro e não pretendo ter um monitor full hd no momento pois o mesmo deu defeito e quem sabe no final do ano pois meu trabalho está muito apertado. Estou usando um monitor de tubo 17 polegadas '' flatron ez t730sh '' ''LG'' e quero pegar agora um HD e não pretendo pegar um full hd por agora pois minha placa não roda todos os jogos em full hd, não possuo dinheiro no momento e quero pegar 1 desse 2 monitores que estou afim de comprar com a resolução 1600x900, queria saber qual dos 2, é o melhor ? Estou com dúvidas, porque acho que led é melhor que lcd ou estou errado ? hp é uma marca que ja usei e gosto muito, aoc nunca tive nenhum produto. hthttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772204148-monitor-led-195-aoc-e2050swn-195-led-1600x900-hd-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771812664-monitor-lcd-20-hp-l200b-1600x900-_JM
  3. @B0b5cooter mas amigo, você sabe como fazer um overclock seguro nessa placa-mãe ?
  4. @B0b5cooter Terei que comprar outro pente de 4gb pois meus amigos não curtem muito computador
  5. Olá amigos, gostaria de saber como fazer um overclock básico no processador fx 6300, queria deixar ele no máximo em 4.1 ou 4.2 que seria o turbo dele, eu segui as instruções do vídeo que colocarei abaixo porém após reiniciar, na hora que o windows está carregando, o sistema desliga e reinicia automaticamente, desconfio que algo esteja errado no overclock, tensão ou algo do tipo. Uso a seguinte placa de vídeo GTX 750 1GB SUPERCLOCKED EVGA, só que as vezes dropa frames, não sei se pode ser a memória ram, no momento estou jogando cs go, h1z1 mas no caso do cs go, ele força muito o primeiro núcleo do processador, chegando as x até 72 % e queria fazer esse overzinho, talvez eu não note diferenças mas queria muito fazer, abaixo deixarei o vídeo e prints do sistema. Minha Configuração atual : Mobo Gigabyte ga-970-ds3p rev 1.0 Processador FX 6300 3.5 ghz ( junto com o cooler box padrão e não está esquentando muito nem em full load ) Memória ram : Qbex ''4GB'' ddr3 1066 mhz Placa de vídeo : Geforce GTX 750 1GB SUPERCLOCKED HD : Seagate ST3750640NS '' 750 GB '' Fonte : EVGA 430W 80 Plus White https://www.youtube.com/watch?v=O5V-h5oab1E
  6. Pois é amigo, peguei a fonte hoje de tarde e passei a tarde todinha testando as minhas 2 mobos, a lx/br e 970a ds3p que comprei, o dono da loja disse que a fonte estava sem problemas porém ele só testou em 1 placa-mãe básica diferente, ele não usou nada de multímetro e etc. Dei uma olhada na fonte, cheirei e nada de queimado ou estufado, estou achando que ele me vendeu essa placa-mãe sem dá vídeo, porém o vendedor da placa disse que era pra eu resetar a bios pelo jumper ou retirar a bateria, fiz tudo isso e mesmo assim, eu abrir uma reclamação no mercado livre pedindo meu dinheiro de volta. No momento estou usando essa minha fonte porém em um pc qbex amd hdc-m brazos, processador 1.0 ghz, processador grudado na placa-mãe, esquenta pakas e estou usando minha gtx 750 também, dá gargalo em jogos mas melhor pra assistir vídeos do que o vídeo onboard.
  7. Então amigo, achei essa resposta em um fórum de outro país e falaram que isso resolve o problema, porém nao tem como eu testar hj, devido a minha fonte está com o cara da loja e queria que você traduzisse pra mim, eu traduzir mas fica aquele port difícil de entender. Ran into some problems today so I've decided to make a guide on how to kick-start the backup BIOS. Method #1: 1. Shut your PC down (if you're reading this guide, than your PC isn't working anyways) 2. Hold the power button until the PC starts and shuts down again 3. Press the power button again, your backup BIOS should kick in now and should re-flash the main BIOS if there's anything wrong with it. Method #2: 1. Shut your PC down 2. Hold the power AND the reset button for about 10 sec, than release. 3. Backup BIOS should kick in anytime soon now. Method #3: Had to use this one in order to get my 990FXA-D3 working again. Backup BIOS kicked in using method #2, but I was back to the good ol' no signal state once the procedure finished.. 1. Short out pins 1 and 6 on the main BIOS chip (pin #1 should be marked with a red dot or whatever) 2. Tell a friend (or a relative) of yours to press the power on button 3. Remove the ghetto-like jumper you're holding between pins 1 and 6 as soon as you hear a beep. 4. Backup BIOS should kick in again and everything will (hopefully) be fine. Uhm yeah, that's about it, I guess. P.S Please bare in mind that the 3rd method should only be used if you have the following options: Option #1 Follow my dumb advices. Option #2 RMA the board.
  8. então amigo, minha fonte é uma evga 430 w 80 plus white, eu nao dei uma olhada pra ver se tinha algum capacitador com problema, o cara da loja me ligou e disse que a fonte está tudo ok, mas será mesmo ? Ele disse que iria testar a fonte em uma placa-mãe básica pra ver se nao era a fonte, o problema e ligou dizendo que não era mesmo mas aí ta minha dúvida, será que como ele testou essa fonte com uma config mais baixa não forçou a fonte a ponto dela queimar a placa-mãe ? Pois eu usei essa fonte ainda hoje em outro pc comum juntamente com a gtx 750 e nada de queimar a placa-mãe, então acho que quando eu coloco uma config mediana pra rodar com a fonte, ela force e não passa as voltagens certas.
  9. Boa noite, então, semana passada fiz um topico aqui relatando um problema que tive com a mobo asus m5a78l-m lx/br, ela queimou depois de aumentar os multiplicadores do fx 6300 de 3.5 pra 3.9 na bios, o computador até saiu um cheiro de queimado e ao ligar novamente, ela nao dava video, levei minha placa-mãe e processador há uma loja daqui e o rapaz testou em outra mobo com o mesmo modelo da asus e o processador estava funcionando normalmente, ele disse ue o problema era minha placq mãe, o que eu fiz ? Comprei uma placa-mãe ga-970a-ds3p rev 2.0 usada no mercado livre e chgou hoje, fui todo feliz testar novamente e a mesma coisa, nao deu vídeo, ao ligar o cooler do cpu liga rápido e depois fica devagar, porém o processador aquece muito e o dissipador não tem como tocá-lo devido a está quente, levei em outro técnico da cidade que possui uma loja com os mesmos hardwares que comprei, pedir pra testar meus componentes e testamos os componentes a seguir : minha placa-mãe da gigabyte + meus hardwares nada de funcionar. Minha placa-mãe + fx 4300 da loja + resto dos meus hardwares, nada de funcionar. placa-mãe dele + fonte da loja + minha memoria ram + placa de video + fx 6300 = funcionou fonte da loja + minha placa-mãe + meus hardwares e nada de funcionar ( então isolamos o problema, ele disse que a plaxa mãe está com defeito porém eu desconfio que seja minha fonte que queimou as minhas 2 mobos, na conexão 4 pinos 12 v, ele me pediu pra deixar a fonte la por essa noite e verá se ela está com problema pois testará com outra placa-mãe de custo baixo para que não queime a 970 dele. Então galera, o que vocês acham que é esse problema ? Suponho que seja a fonte devido a passar energia pro processador mas não o suficiente ou de modo errado, pois perto da conexão 12 v os dissipadores ficam muito quentes e o dissipador do processador aquece demais e ao testar na placa-mãe dele com a fonte dele, a temperatura do fx 6300 em idle fica 32 % graus e ele fez o teste em full load por 10 mim e não passou dos 68 % com cooler box padrão.
  10. Boa tarde galera, possuo um computador, sei que para muitos não seria um pc '' gamer '' mas pra mim ele atende muito as necessidades e jogos que eu curto. Há 3 dias atrás minha placa-mãe m5a78l-m lx/br queimou devido a burrice que fiz, aumentei os multiplicadores do fx 6300 para 4.1, o computador desligou, liguei e ele foi normalmente, alterei pra 4.0 e até 3.9 mas comecei a sentir um cheiro de queimado e saiu uma fumacinha, não conseguir ver de onde foi e depois ligava o pc e nada dele dá vídeo, resetei bios e até fui em um técnico ver se não foi o processador ou algo do tipo, ele testou o processador com o mesmo modelo de placa e na dele deu vídeo e as temp do processador estavam normais, ele disse que a placa não dava vídeo e não tinha como arrumar. Há 2 dias atrás vim aqui no fórum e perguntei qual placa-mãe comprar, comprei uma gigabyte ga-970-ds3p rev 2.0 usada por 370 reais foi a que me recomendaram entre 2 que tinha pra vender, então o produto já foi enviado e chegará provavelmente segunda feira. Queria saber se essa placa-mãe conseguiria um overclock do fx 6300 de 3.5 '' stock '' para 4.4 no máximo ? sei que depende muito de várias coisas, qual temperatura está em idle em stock e full load, fonte e etc. Minha configuração irei melhorá-la mas no momento é Fx 6300 black edition 4gb ram qbex 1366 Fonte 430 w evga 80 plus white Gtx 750 1 gb superclocked da evga. Possuo 2 coolers pra cpu, o cooler box e 1 t2 blizzard sei que não é grande coisa. Quando a placa-mãe chegar, como fazer uma bateria de testes da placa-mãe ? e irei fazer uma bateria de testes e monitorar com msi after pra postar tudo aqui, alguém apto a overclock poderia me ajudar ?
  11. Obrigado irei partir pra outra sessão Olá galera, como o vendedor ds3 me respondeu rápido e fez o preço de 400 pra 370, achei melhor comprá-la, muito obrigado a todos vocês, eu ia fazer uma compra de alguma com chipset 760 e quase entrei em outra cilada kk! comprei ela e espero que chegue tudo certinho, assim que chegar entrarei em contato com vocês para que possam saber sobre a funcionalidade da mesma. Muito obrigado!
  12. Crossfire só se for mais pra frente mas no momento estou com uma gtx teria que ser sli porém é uma gtx 750 não compensa kk Realmente isso é intrigante, fiz umas perguntas ao vendedor e ele me disse que usava uma evga 750w Acho que irei pegar essa mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM Vendedor disse que faz pra mim por 380, to chorando pra fazer por 370 que afinal é 10 reais mas fazem falta pra quem trabalha e faz faculdade o dia todo Alguém poderia me dá o veredito final ?
  13. Queimou devido à eu ser burro, fui inventar de aumentar o clock do processador até 4.1 naquela placa-mãe e saiu uma fumacinha mas não tenho totalmente certeza se foi isso, está na garantia da kabum, já entrei em contato com eles, caso eles não percebam que foi overclock espero que troquem kk, vou esperar os vendedores da placa-mãe no ml entrarei em contato comigo, é melhor esperar do que comprar algo rápido e se arrepender, comprei essa lx/br na pressa e também iria comprar aquelas 2 que citei na pressa, caso eles respondam entrarei em contato nese tópico novamente. A placa-mãe parou de dá vídeo, levei em uma assistência e falaram que morreu, testaram o fx também e estava tudo ok com temperatura normal.
  14. qual das 2 compensa mais ? vou conversar com o vendedor e ver se ele faz um preço melhor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756136259-gigabyte-970a-ud3-rev-30-am3-e-suporte-crossfire-_JM#questionText ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM#questionText
  15. Tipo amigo, sou iniciante na área de overclock mas faria isso com ajuda de alguém que não seja leigo como eu, é claro, não penso em trocar o fx 6300 tão cedo mas overclock nele penso sim, agora fico em dúvidas se pego essa c/970 devido a ser usada fico meio com receio devido a ter queimado a placa-mãe que eu tinha ontem e se der algum problema ficarei sem placa-mãe por 1 tempo bom kk, respondendo sua pergunta, só trocarei de mobo pra um kit intel, gosto de ficar mudando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...