Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

tkOmap

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre tkOmap

  1. Já fiz isso e inclusive alterei as configurações dentro do plano para que o proessador utilize 100% de seu processamento a todo tempo.
  2. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  3. Mas antes de iniciar o jogo, o clock fica em 2384. E ai ao cair depois de fechar o jogo, ele fica em 997 e não volta mais, o que deixa o notebook lento pra qualquer outra tarefa. E depois que ele fica 997, mesmo se abrir o jogo novamente, ele nunca volta pra 2384 a menos que reinicie a máquina.
  4. Tenho um notebook ASUS S46C e durante um bom tempo utilizei ele pra rodar jogos pesados. De um tempo pra ca depois de jogar CS GO e fechar o jogo, o Core Speed e o Multiplier do processador caem de 2384 MHz para 997 MHz e de x24 para x10 respectivamente. O processador só volta ao normal se eu reiniciar a máquina. Já reinstalei o windows, drivers, mudei as configurações dos planos de energia e o problema ainda persiste. O processador do notebook é o i5-3317U.
  5. Acabei de fazer um novo teste. Retirei a minha fonte e liguei outra no lugar. Mas para isso tive que tirar a placa de video porque a fonte de testes não suportava ela. O computador ligou normalmente. O problema é que, ao retornar com a fonte original, o PC também ligou normalmente, mas acredito que provavelmente irá reiniciar como de costume.
  6. Recentemente (cerca de 2 semanas) o meu PC começou a travar e/ou reiniciar sozinho quando estou jogando. Isso acontecia uma ou duas vezes por dia geralmente. Sendo que alguns dias não acontecia e em outros acontecia mais de 2 vez (inclusive consecutivamente). Ao travar, a tela ficava somente de uma cor (geralmente rosa ou verde) e o som travava também, fazendo um barulho bugado. Obs.: as vezes, antes de travar, aparecia o erro que o driver nVidia parou de funcionar. Tentei formatar mas o erro persistiu. Nos últimos dias, após travar uma vez, ele não iniciou mais. Ao ligar, a fonte fazia o barulho normal (rodando o cooler interno dela), o led do gabinete acendia, mas nenhum dos outros componentes do PC ligava (coolers da placa de vídeo, do processador e do gabinete não giravam), inclusive não chegava ao estágio do beep de inicialização. Curiosamente algumas horas após isso o ocorrido, o PC voltou a funcionar como antes. Mas ontem, após alguns travamentos, o PC reiniciou sozinho e mais uma vez não iniciou os componentes, apenas a fonte. Aqui vão as specs dele: gigabyte h61m-s1 i5 3470 gtx 650 ti boost 4gb RAM fonte cx 600 hd 500GB western digital
  7. Monitorei meu notebook com o CPU-Z e parece que finalmente descobri o problema. Quando ele está lento, o core speed do processador fica de 900-1000, mas ao reiniciar, ele fica no seu normal, que é por volta de 2400. Alguém sabe o que posso fazer pra evitar que ele caia quando eu jogo? E também o porque dele estar caindo.
  8. Tenho um notebook ASUS S46C. Se eu usar ele o dia inteiro utilizando programas como o Photoshop, Maya e usando a internet (mesmo abrindo 10 abas no navegador) ele funciona normalmente. O problema vem quando eu tento jogar o FIFA 16. Na primeira partida ele sempre funciona normal, mas no exato momento em que começa a segunda partida (e isso acontece mesmo se a primeira durar 10 minutos ou 1 hora) ele tem uma queda muito grande de FPS. Já rodei o Memtest várias vezes e ele não acusou nenhum erro, também já monitorei a temperatura do notebook e ela fica na média aceitável, por volta de 75 a 80 graus. Rodei o 3D Mark antes de jogar o FIFA e logo após ele ter a quead de FPS, e tive praticamente o mesmo resultado nos testes, apesar de que após ele dar esse erro é possível notar que o notebook fica um pouco mais lento que o normal. Formatei também ele e continuou a mesma coisa. Tenho o FIFA 16 em outra máquina e roda normalmente, então não creio que seja um erro do jogo. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  9. Venho tendo um problema de lentidão como expliquei neste post. Pesquisei e testei várias formas de resolver o problema e em uma delas a pessoa dizia que o problema poderia ser causado por uma "interferência do Intel HD Graphics na placa nVidia 740M". Ele recomendava desabilitar a Intel no Gerenciador de Dispositivos e caso não desse certo, desabilitá-la na BIOS. Quando desabilitei somente o intel no gerenciador, e logo após tentei abrir o painel de controle da nVidia, e me deparei com o seguinte erro (imagem anexada). Creio que não deveria acontecer isso, já que desabilitei apenas a placa Intel onboard.
  10. @CiroboyBR Tem algum modo de eu saber se o problema é realmente no cooler sem ter que abrir o notebook primeiro? E será que não podem ser outros fatores que sejam mais fáceis de testar? porque eu até levei em consideração a sujeira no cooler, mas quero que essa seja a ultima possibilidade, já que não tenho muita experiência em manutenção de notebooks. ATUALIZAÇÃO// Utilizei o software HWMonitor pra saber a temperatura do processador quando o notebook fica travando e de acordo com ele a temperatura máxima foi de 73 graus, que acredito ser uma temperatura OK. Levando isso em conta, seria mesmo um problema no cooler?
  11. Recentemente venho tendo um problema bem estranho com meu notebook. Inicio ele normalmente e abro o FIFA 16 e consigo jogar algumas partidas sem problemas. Depois começo a navegar pela internet e navegar nas pastas do computador e o desempenho do notebook começa a cair. Então, quando eu abro o FIFA 16 novamente, ele fica com uma queda incrível de FPS o tempo todo, ficando impossível jogar. Testei em outros jogos também e obtive o mesmo resultado. Mas, se eu reiniciar o notebook e ao iniciá-lo, abrir o jogo novamente, ele volta a funcionar normalmente. Já alterei a placa de vídeo principal no nVidia Control Pannel mas não adiantou. Também tentei a formatação, mas não resolveu. Baixei alguns programas para reconhecimento do hardware para ver se algum dos pentes de memória ou algum outro componente não estivesse funcionando, mas superficialmente parece estar tudo OK. O modelo do notebook é ASUS S46C e essas são as especificações dele: https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CM/specifications/ Se alguém souber qual é o problema e/ou como resolve-lo, ficarei muito grato. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×