Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vituauvis

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Gostaria da opinião de vocês sobre esses dois gabinetes da Cougar, qual vocês escolheriam? Archon vs MX300 MX300 (R$ 189,90) : http://goo.gl/KXCnsq Archon (R$ 207,31) : http://goo.gl/yztOXB
  2. @Dharos Pensei em vender e comprar outra também, tenho um cara interessado em pagar 400 nela, vale a pena pegar esse valor e por mais 300 pra pegar uma na faixa dos 700? ou espero mais um pouco e pego outra que custe uns 800, 900?
  3. Tenho uma EVGA GeForce GT740 SC 1GB DDR5, apareceu a oportunidade de pegar uma igual por uma pechinha.. - Vale a pena fazer SLI com essa placa? - Da pra fazer SLI com ela?
  4. Aguardo novidades, achei ***** a ideia, deu realmente vontade de iniciar algo parecido!!!
  5. Qual seria a melhor opção de gabinete nesta faixa de valor (junto com o frete) levando em consideração espaço, cablemanagemente, ventilação e etc? Preferencias para gabinetes Brancos, pretos e ou com detalhes vermelhos.
  6. @XtremeXX comprei a Pcyes 430w Electro, vi uns vídeos sobre ela que me convenceram sobre a qualidade, principalmente este aqui!!
  7. @xalfax @Foxwalt Gostei desta PCYes, na verdade não conhecia a marca..! Posso confiar, ir sem medo?! Fonte PCYES 430W Electro Series ATX 80 Plus Bronze
  8. Sim, uso um modulo Isolador (MIE G3) que eu já deveria ter jogado no lixo, mas como ainda não chegou o filtro de linha que encomendei da Clamper, estou ainda com o modulo isolador.
  9. Cpu: FX-6300 Black Edition Gpu: Nvidia Geforce GT 740 Moba: Asus m5a78l-m lx/br Fonte: Argus Solid MP420W Pessoal, vou ser bem direto, esta maquina tem cerca de 6 meses de uso e desde a compra apresenta um problema, ela desliga repentinamente, sem tela azul e etc, ela simplesmente trava por 2 ou 3 segundos e então reinicia, inicialmente a primeira coisa que me veio a cabeça foi super aquecimento, troquei o Cooler de fabrica por um Aerocool Buffalo, não surtiu efeito, ela continuou desligando, então comprei uma pasta térmica MX-4 e trabalhei no cablemenagemente, assim como coloquei 3 coolers fans para melhorar a ventilação e ela continua com os desligamentos, a dias que eu passo 4, 6 horas jogando e ela continua rodando lisa, a dias que usando normal para navegar na internet ela repentinamente trava e desliga, a dias que trava enquanto jogo e desliga, eu sinceramente não tenho a menor ideia doque seja, me ajudem. Acabei de deixar ela rodando o prime95 por 30 minutos e obtive estes resultados!! Ps: o pico na temperatura (96°) foi no final quando abri 15 abas no chrome todas com vídeos do youtube e abri um filme em 1080p no Media Player (para forçar um pouco mais).
  10. @Boltrox Cara, vou te contar o que sei por experiencia propria, pois também tenho um FX 6300. Assim que montei a maquina tive SÉRIOS problemas com super aquecimento, a temperatura do processador batia os 70° com EXTREMA facilidade, corri atras assim como você de um cooler e encontrei por uma bagatela o Evercool Buffalo, unindo ele a pasta térmica MX-4 deu uma baixada considerável na temperatura, porém mesmo assim em alguns momentos o bichinho super aquecem então tome bastante cuidado na hora da escolha, ou você vai acabar comprando e vendo que amenizou as temperaturas mas que não resolveu o problema. Irei acompanhar este tópico pra ver as indicações da galaera, pois estou considerando piamente comprar ou montar um WC. Ps: Sou de Recife, temperatura ambiente aqui fica SEMPRE na faixa dos 30°, isso é algo a ser considerado.
  11. Tive um Cougar Archon por 1 ano e só tenho elogios, acabei trocando este mês apenas porque peguei um gabinete TOP de linha por um preço irrecusável, mas garanto, com o archon você não vai se arrepender. E ainda digo mais com relação ao Archon, ele vem com placas laranja na parte interior, caso desagrade você pode fazer como eu, da pra remover facilmente com um pouco de paciência e as ferramentas certas, dai você pinta e vuala, pintei o meu de Vermelho fosco, ficou de outro mundo.
  12. FATO!!! Depois que você falou eu fui conferir no site da Thermaltake especificamente o MODELO e percebi a grande diferença entre as duas versões, mesmo as duas tento a mesma nomenclatura. Segue as duas versões mais populares da TR2 600w que encontram-se no mercado, como adendo caso algum transeunte caia aqui de paraquedas. MODELO TR2-600AH2NFB: PFC Ativo e 80% de eficiência. MODELO TR2-600NL2NC: PFC inexistente e 72% de eficiência. ----------------------------------------------------------------------------------------------------- @Sérgio Gobbo @Foxwalt @xalfax @alissomrex O debate esta sendo tão produtivo que me fez repensar, estava indo realmente pro lado de uma fonte usada, com um bom custo/benefício, porém tinha sim a intenção de futuramente (próximos 6 meses) pegar uma de marca mais consagrada e com garantia de qualidade, porém estou percebendo que vai acabar sendo um trabalho duplicado e partindo desta premissa resolvi gastar um pouquinho mais e já por no pacote o investimento na fonte que vai ser a DEFINITIVA em minha maquina (Este mês gastei 350 em um Gabinete Aerocool DS200 que achei em uma promoção irrecusável aqui na minha cidade), levando em consideração que vou fazer um futuro up na GPU. Estou namorando umas EVGA 80 Plus no mercado livre.. Mas dai gostaria de levantar mais uma pergunta pra vocês.. Li muito sobre a faixa de utilização que deve estar na casa dos 40 ~ 60% da potencia da fonte, como minha configuração usa menos que 280w e que acredito eu que nos proximos upgrades ela suba pra casa dos 300w ~ 320w de consumo, vocês me indicam pegar uma 600w para ficar no patamar dos 50 ~ 60% de uso da fonte?!
  13. @Foxwalt Andei pesquisando e encontrei algumas boas alternativas seguindo as marcas que você pontuou, mas falando especificamente da tr2 600w da Thermaltake, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a mesma, tenho uma com duas semanas de uso para pegar por 150 reais, olhando no site da Thermaltake vi que ela tem eficiência de 82 ~ 85% e que tem PFC ativo, isso confere?!
  14. Olá meus queridos, primeiramente gostaria de agradecer ao tempo que você está gastando para ler e tentar me ajudar neste tópico, sou novato aqui no fórum apesar de já ter caído de paraquedas aqui por DIVERSAS vezes nos últimos anos quando tentava buscar solução pra algumas dúvidas no Google.! Mas, vamos ao que interessa. Vou passar a minha configuração para facilitar as coisas: - CPU: FX 6300 Black Edition - GPU: Nvidia GeForce GT 740 SC 1gb - RAM: 2x4gb (8gb) Hyper X Fury - HD: Sata 7200rpm 1tb - WC: Seidon 120v - FANS: 4x120mm - Leitor de Blu-Ray então senta que lá vem história.. Uma semana atrás tive problemas com meu módulo isolador (mie G3) que tenho a cerca de 4 ou 5 anos, sem motivo aparente ele começou a estralar e desligar, sem que tivesse variação de energia ou coisas do gênero, digo isto pois tem outro aparelho igual no escritório aqui de casa e o mesmo não estava estralando e desligando. Fui pesquisar na net e me deparei com um vídeo aqui do CDH de um carequinha super didático explicando perfeitamente que em muitas situações o Modolo isolador poderia atrapalhar o funcionamento do PC, pesquisei um pouco mais e acabei indo adquirir um filtro de linha, no caso optei pelo Clamper tão citado tanto aqui quanto na internet no geral, principalmente pelo fato de que o mesmo tem a opção de proteger também a linha telefônica! Mas então percebi que na montagem de meu computador havia cometido um erro "grave" na escolha da fonte, escolhi uma fonte de 70 reais que prometia entregar 420w reais, o que provavelmente é uma falsa propaganda, pois acredito que não entregue essa potência. Pesquisei, pesquisei e cheguei à conclusão de que estava na hora de trocar a mesma, então comecei a busca por uma fonte que suprisse minha necessidade, que fosse de boa qualidade e que não me custasse mais doque posso gastar no momento ( algo na casa dos 200 ~ 250) porém a gama de fontes é absurda e eu simplesmente não sei por qual optar, já que gostaria de uma com um bom custo/benefício com PFC Ativo, que fosse 80 Plus e que tivesse uma folga de 40, 50% na sua potência para trabalhar naquela medida de 50% de uso que é tão recomendada.! Fui hoje a uma loja aqui da cidade e ao passar minha configuração para o vendedor ele fez um cálculo louco e me disse que minha máquina consumia na casa dos 300w, sendo assim me foram oferecidas pelo vendedor as seguintes opções: - TR2 600w (Thermaltake) segundo ele ela é 80 Plus bronze e tem PFC ativo. - Auto Switch 600w (Casemall) segundo o vendedor uma ótima fonte custo/benefício. Ficam as perguntas: - Está minha configuração usa mesmo apenas 300w? - Estás fontes são boas opções? - Qual fonte se encaixaria no meu orçamento que seria uma boa opção levando em consideração o que eu pontuei a cima?!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...