Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vangrant

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal, recentemente estou tendo problemas com meu PC, ele reinicia sozinho, e na maioria das vezes após a reinicialização, volta com a tela chuviscada e trava, aí eu reinício ele manualmente, e no mesmo instante já volta a funcionar dboa. Pc após reiniciar sozinho: O problema começou a acontecer recentemente quando estou jogando, reiniciando até duas vezes ao dia, em um intervalo de 4 - 5 horas. Vi também que ao jogar, a tela da uma leve trepidação, coisa de milésimos, alguns artefatos aparecem na tela rapidamente. Meu pc: I5 7400 RX 580 4GB Saphire Fonte Corsair 500W memória RAM 12GB DDR4 2133Mhz Já formatei o PC e reinstalei o driver de vídeo. Preciso de ajuda para achar a origem do problema, obrigado.
  2. Olá pessoal, estou com dificuldade em realizar um programa pra facul. É a única questão da Lista que está me dando dor de cabeças. O Programa deve lêr um arquivo .txt que está organizado dessa maneira: Julio Cesar 2.500 M 86 Maria Helena 12.300 F 53 Francisco Souza 7.350 M 60 Yasmin Moura 3.590 F 95 Bruna Lopes 18.000 F 66 Eddie Murphy 3.000 M 18 O programa deve me retornar todos esse ítens: A quantidade de itens existentes no arquivo (quantidade de pessoas); • Quantas pessoas tem os nomes começados com vogal e quantas tem nomes começados com consoantes? • Quem é a pessoa mais jovem e quem é a pessoa mais velha? • A média de idade das pessoas; • Quem possui o maior salário? • Qual o sexo da pessoa com o maior salário? • Qual a idade da pessoa que possui o maior sobrenome Bom, só consegui realizar o primeiro requisito que é a contagem dos nomes(Baseado em um algoritmo que encontrei). Estou com muita dificuldade em realizar os outros, até mesmo em encontrar uma lógica para chegar ao resultado de todos. É a primeira vez que trabalho com essa função em C de lêr um arquivo externo e realizar comparações dentro dele. Estou precisando de auxilio nessas questões, em como posso chegar até o resultado e etc. E aqui abaixo está o que consegui realizar, ele fez a contagem, mas teria outra maneira também de reduzir esse código? (Uma lógica melhor) #include <stdio.h> #include <string.h> int main () { FILE *arq; char c, letra = '\n'; int vezes; arq = fopen("teste.txt","r"); while(fread (&c, sizeof(char), 1, arq)) { if(c == letra) { vezes++; } } printf("\nPessoas: %i\n",vezes + 1); fclose(arq); } Encontrei esse Blog com um código feito, o programa é bem parecido com o que devo desenvolver. Eu poderia me basear nele também? https://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com/2015/10/arquivo-inserindo-dados-em-struct.html Obrigado.
  3. Já tentou ativar primeiro diretamente pelo monitor? Na parte inferior do monitor téra alguns botões responsáveis pelas configurações do monitor. Navegando nele você encotrará uma opção de ativar o FreeSync.
  4. Olá pessoal, então... Recentemente meu monitor veio a óbito, então estou dando uma pesquisada por monitores custo benefício. Acabei encontrando o AOC Hero 24 75hz 1ms IPS, porém ele está muito caro, vai sair por $1,099 parcelado e já com o frete. Bom, apesar do preço, esse era o meu escolhido no momento. Após pesquisar mais um pouco, encontrei um monitor na qual me chamou muito a atenção, o LG 24ML600M. Ele possuí praticamente as mesmas características do monitor AOC mencionado, e pra melhorar, o preço dele está mais em conta.($980,00, parcelado e já com o frete). Queria saber a opinião de vocês sobre eu escolher o LG, ainda sou muito leigo no assunto sobre monitores, comecei a pesquisar sobre tem uma semana. Li em alguns fóruns pessoas reclamando da qualidade de imagem dele, falaram que era meio amarelada, reclamaram da iluminação do monitor que escapava pelas bordas em alguns modelos quando se colocava uma imagem totalmente escura. Bom críticos tem para todo lado, mas também não deixei de escutar os outros Reviews que elogiaram bastante o monitor. Resumindo: Estou na dúvida sobre o monitor, mas é 70% que terei que escolher ele até a próxima semana. Procuro um monitor com uma tela IPS, já que o meu antigo era um Acer v226hql e a fidelidade de cores eram horríveis, sem contar no ângulo de visão que distorcia totalmente a imagem.
  5. @le_andro Obrigado por responder e pela atenção, tenho só algumas dúvidas. Você colocou SSD de 240 GB? É o suficiente? Digo mesmo com o HD Externo, não te da dor de cabeça não?
  6. Olá, um amigo está querendo fazer um upgrade em seu notebook para obter um desempenho melhor, mas não é nada de jogos não! Ele só quer parar com as travadas chatas que 4GB de RAM limitam, e quer deixar ele um pouquinho mais rápido com um SSD. Ele usa muitos programas pesados em seu notebook, edição de música e etc e 4GB realmente não é o suficiente. O Problema é que eu sugeri que ele aumentasse sua memoria para 12GB (4+8), porém estou vendo que não é possivel, já que o Processador N3060 está limitado em 8GB. O outro problema é sobre o SSD, uma vez pesquisando descobri que o Notebook só tem entrada para um HD, ou seja, ele teria que remover o HD para colocar um SSD. Queria saber se vocês tem alguma sugestão sobre como deixar esse notebook melhorzinho! Se mesmo com o processador limitando 8GB ele pode colocar 12GB, ou se tem algum tipo de ''gambiarra'' que permita usar um SSD e um HD ao mesmo tempo, ou se o Notebook tem suporte para os 2 e eu estou enganado. Deixo aqui embaixo as specs do Not. Obrigado. Acer Aspire 3 A315-33-C39F -Intel Celeron N3060 Dual Core -4GB placa-mãe metapod BA
  7. Consegui resolver meu problema, era o HD que estava causando lentidão nos jogos, talvez porque ele estava danificado. Troquei o jogo de HD e ele rodou normalmente, mesmo depois de 2 horas seguidas, não precisei reiniciar o game de modo algum. Para melhorar o desempenho e me deixar mais seguro, comprei um SSD de 120GB e instalei o Windows nele com os jogos mais pesados como Dayz Standalone, Arma 3 e Insurgency Sandstorm. Realizei o teste de todos e funcionou normalmente sem nenhuma travada. Muito bom. adicionado 6 minutos depois @other2w Discordo de muita coisa que você falou, principalmente sobre 4GB já estar com os dias contados. Semana passada zerei COD WWII no ultra sem nenhuma trava, e a VRAM já estava em seu limite. O mesmo acontece com o Insurgency, um game que não tem uma diferença tão grande no uso de VRAM quando se esta no Low, Medium, High e Very High, ele continua usando 3,4GB de VRAM, e no ultra 3,8 Que é o máximo. Acredito que 4GB ainda tem muitos anos pela frente, levando em conta que os jogos que citei já tem 2 anos, porém o uso de VRAM é muito alto em placas de 6GB~~8GB, mas uma de 4GB está fazendo seu trabalho perfeitamente. Sobre a memória não tenho problema algum com elas, apesar que duas estão trabalhando em Dual channel e outra em single. são as peças que menos me preocupam no meu PC.
  8. Vou deixar essa possibilidade por último. Formatei o meu PC ontem e notei uma diferença enorme, coloquei uma versão mais leve do Windows 10 e o consumo de RAM está muito pouco, o problema é que o Disco está quase sempre em 100%, sem falar que depois de 30min jogando uma partida de algum jogo pesado, ele começa a apresentar travadas. Ou sejá, a formatação ajudou, mas não fez milagre, vou comprar um SSD de 120GB só para jogar esses jogos pesados e ver o que rola, caso o problema seja o I5, verei o que vou fazer futuramente.
  9. Bom, tenho um computador com as seguintes configurações: I5 7400 Rx 580 4gb Asus H170 Pro gaming 12gb de Ram DDR4 2133mhz 3x4 HD 500GB 2x O problema é que ele começa a travar em jogos mais pesados como Arma 3, Insurgency Sandstorm,BF1, DayZ Standalone e etc. Em outros jogos ele funciona perfeitamente como The Witcher 3, Mafia 3, Resident Evil 2 e CSGO. Não consigo entender muito essas travadas, já pedi reembolso em 2 compras na steam por causa delas, e o mais engraçado é que meu PC é bom. Estou pensando em formatar o Pc, atualmente utilizo o W10, porém o mesmo demora um pouco para iniciar e aparenta lentidão em algumas funções. Queria saber também se essas travadas tem algo relacionado com o HD, e se tem algum programa que eu possa analisar se ele está 100%
  10. Bom galera, o problema é seguinte: Eu formatei o HD de um notebook pelo cmd, então ele fez uma limpa em todas as partiçoes e deixou somente uma de 1TB. O problema é que o notebook tem um setor defeituoso ''bad block'' bem no inicio o que atrapalha a inicialização dele, assim levando 30min para iniciar o Windows. Resumindo: Quando eu ligo o notebook ele vai direto para a aba da BIOS, pra mim entrar no Windows normalmente eu mesmo tenho que selecionar o HD na BIOS, e o engraçado é que mesmo com o HD em prioridade o notebook insiste em ir direto pra BIOS. Nesse caso eu lembro que antes de eu formatar o HD, o notebook tinha uma partição chamada Windows Boot Manager, que abria o Windows diretamente sem problema, Como eu consigo recuperar ela dnv?
  11. Bom galera é o seguinte o problema. Estou com um notebook da Asus cujo modelo é X555LF. Esse notebook estava travando muito o Windows, então eu decidi formatar, pois já tinha tentado de tudo. Coloquei o Windows 10 em um pendrive como BOOT para assim eu conseguir formatar, ele conseguiu ler o Pendrive como Boot dboas, porém na hora da formatação estava demorando muito e eu vi que o problema não era mais no Windows. Tentei as seguintes coisas: -Atualizei a BIOS do computador -Tentei Instalar outros Windows, porém continua lento a formatação Então eu decidi usar o Hirens Boot pra ver se tinha algum problema no HD, já q eu estou evitando abrir o notebook. Porém o problema é que o notebook não consegue abrir o Hirens Boot pelo pendrive, ele até reconhece o Pendrive na aba da BIOS, aparece por exemplo: UEFI:Sandisk blablabla, mas quando eu coloco o pendrive como prioridade ele não abre e acaba indo direto pra inicialização do Windows, o Pendrive funciona dboas, pois no meu PC ele abriu o Hirens Boot Normalmente. Ajuda ai galera pls.
  12. valeu mano, estou com outra duvida aqui, tavo observando e vi que a placa-mãe só tem suporte para 2133 MHz. Queria saber se tem algum problema nisso pois possuo uma memoria ram 4GB DDR4 2400Mhz e pode causar algum problema devido isso? Ou talvez a placa-mãe nao reconhecer a memoria devido essas frequencias e causar algum problema.
  13. Sobre a minha fonte ser VS500W ela consegue suportar normalmente?? Posso realizar a compra da placa-mãe tranquilo?
  14. Estou afim de comprar essa placa-mãe ainda hoje pelo cartão http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h170-pro-gaming-chipset-intelr-h170-lga-1151-box-5302 Estou pensando em comprar ela apesar de estar em promoção o mais rápido possivel, e queri saber se realmente vale a pena. Pretendo usar ela pra jogar games. Atualmente tenho uma Fonte VS 500 e uma Memoria Ram DDR4 Vegeance 2400Mhz. Vou comprar uma GTX 1060 e um processador I5 7500 de 7 Geração. Minha duvida também é se ela tem suporte para processador de 7 Geração, se não isso também nao venha a ser problema vou optar por um processador I5 6400. valeu.
  15. Quero um processador Abaixo de $950 Que seja Intel. E uma placa-mãe abaixo de 490$.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...