Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Bruno Inácio

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Bruno Inácio

  1. Posição correta do SSD

    Beleza, valeu!
  2. Windows 7 Tela azul

    Tente seguir estes passos https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/stop-c000021a-fatal-system-error-the-initial/6a24f010-813c-4f3b-95db-3006d5e22cc3 para ver se resolve. Se não, tente limpar o(s) módulo(s) de memória ram com uma borracha macia e limpa.
  3. Windows 7 Tela azul

    Mexeu na memória dele?
  4. Posição correta do SSD

    Bom dia, Vou comprar um ssd para usar junto ao meu hd no notebook, a minha dúvida é: posso instalar o ssd no lugar do driver de CD/DVD ou tenho que trocar de lugar com o HD e instalar o HD no lugar do driver?
  5. Indicação de notebook

    Obrigado pelas respostas, vou de Acer mesmo.
  6. Indicação de notebook

    Beleza? Vou comprar um notebook, porém estou na dúvida entre dois modelos, as características técnicas são praticamente as mesmas, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da marca, do pós-venda, qualidade do equipamento, enfim qual vocês acham melhor: Acer E5-574G-75Me http://www.saraiva.com.br/notebook-acer-e5-574g-75me-processador-intelr-coretm-i7-6500u-8gb-1tb-156-4gb-geforce-940mr-w10-a-9374497.html?sku=9374497&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=CjwKEAiA0pDBBRCFtoPyguTh8AUSJADNWeuxudbYVdOF4yf6gG0GEzb4fa1gl5dfbM4TWPzVcs15jxoCI_fw_wcB Asus X555UB http://www.americanas.com.br/produto/129663104/notebook-asus-x555ub-bra-xx298t-intel-core-6-i7-8gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-preto?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&gclid=CjwKEAiAr4vBBRCG36e415-_l1wSJAAatjJZCn1E04i4z8rUMWeeuYD21b-nNdvYTKgqq576kTWaHxoCrDbw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660 O Acer possui algumas vantagens nas características técnicas, por exemplo expansão de memória até 16gb, enquanto o Asus apenas para 12gb, possui uma placa de 4gb de memoria dedicada e um leitor Dvd que futuramente posso substituir por um ssd. Portando a Asus leva a melhor em relação a suporte pós venda. Se fosse você, qual levaria? Obrigado!
  7. Prolog

    ok
  8. Prolog

    @DiF Em momento algum pedi para os usuarios fazerem o exercicio para mim, e pedi foi justamente o contrário, uma AJUDA para mim conseguir resolver meu problema que é relacionar dois arquivos em prolog. Vamos aprender a interpretar ai amigão
  9. Prolog

    Alguém com conhecimento em prolog? Preciso criar um programa que cadastra e exclui dados, porém não sei como criar tipo um arquivo que vai armazenando os dados e trabalha junto com o código. Traduzindo eu preciso criar dois arquivos: 1- O arquivo que escrevo o programa. 2- O arquivo que eu armazeno as informações que o usuario entra no programa. Depois preciso fazer a ligação dos dois, para cadastrar, excluir e ver os dados. Se alguem tiver condição de me ajudar, agradeço!
  10. Quanto vale?

    Exatamente isso, faz 3 anos agora em Dezembro. Obrigado pela sugestão Lucas!
  11. Quanto vale?

    Beleza? Estou com um pc aqui que usava para jogos, porém ele está um pouco parado, estava querendo vender ele(para diminuir o investimento em um note). Gostaria da opinião de vocês sobre quanto ele pode valer. - Placa de vídeo AMD Radeon 6870 1gb - 8gb de ram - 2* 4gb (Kingston HyperX ddr3) - placa-mãe - MegaWare (MWX) MW-H61M-2H LGA 1155 - Intel Core I5 3330 - Fonte 500w Obrigado!
  12. Abrir portas do modem

    Preciso de ajuda para abrir portas no meu roteador, já fiz de tudo e não consigo, configurei tanto nas configurações do modem, como no firewall do Windows, segue abaixo as configurações que deixei. Modem D-link 2740e. Obrigado!!
  13. Polinomio

    O grupo deverá implementar um programa para manipulação de polinômios. O programa deverá ler uma string representando o polinômio e em seguida detectar o maior expoente e alocar um array de struct para armazenar as respectivas constantes e exponentes, como mostrado a seguir: 5x^3 - 3x^3 + 10 constante: 5 expoente: 3 constante: 0 expoente: 0 constante: -3 expoente: 1 constante: 10 expoente:0 O programa deverá exibir um menu de opções das quais o usuário é obrigado a escolher entre: Soma de polinômios; Subtração de polinômios; Multiplicação de polinômios; Divisão de polinômios; Sair . DÚVIDA: Nesse exercício, terei que ler uma string e nessa string identificar o que é constante e expoente depois realizar as devidas operações? Se sim, como identificarei o que é char e o que e inteiro? Obrigado!
  14. Exercicio em c

    Eu sei cara, mas eu tava fazendo a lógica de cada item primeiro para depois fazer o menu.
  15. Exercicio em c

    Alguém pode me auxiliar em um exercício de C? Faça um programa que contenha um menu com as seguintes opcões: (a) Ler uma string S1 (tamanho maximo 20 caracteres); (b) Imprimir o tamanho da string S1; (c) Comparar a string S1 com uma nova string S2 fornecida pelo usuario e imprimir o resultado da comparacão; (d) Concatenar a string S1 com uma nova string S2 e imprimir na tela o resultado da concatenacão; (e) Imprimir a string S1 de forma reversa; (f) Contar quantas vezes um dado caractere aparece na string S1. Esse caractere desse ser informado pelo usuario; ´ (g) Substituir a primeira ocorrencia do caractere C1 da string S1 pelo caractere C2. Os caracteres C1 e C2 serao lidos pelo usuário; (h) Verificar se uma string S2 e substring de S1. A string S2 deve ser informada pelo ´ usuario; ´ (i) Retornar uma substring da string S1. Para isso o usuario deve informar a partir de ´ qual posicão deve ser criada a substring e qual e o tamanho da substring. O meu problema é na letra F, meu codigo executa,porém depois que o usuario digita o carácter, o programa fecha. Eis o código: OBS: op1 = Letra a, op2 = Letra B e assim por diante. char s1[20], s2[20]; int op1(){ printf("Opção 1: \n"); printf("Entre com a str1:"); setbuf(stdin, NULL); scanf("%s",s1); } int op2(){ printf("\nOpção 2: "); int tamanho=0; tamanho = strlen(s1); printf("\nO tamanho da str1 é: %d",tamanho); } int op3(){ printf("\n\nOpção 3: \n"); setbuf(stdin, NULL); printf("Entre com a str2: "); scanf("%s",s2); if (strcmp(s1,s2) == 0) printf("Strings iguais!"); else printf("Strings diferentes!"); } int op4(){ printf("\n\nOpção 4: \n"); strcat(s1,s2); printf("A concatenação das duas string fica: %s",s1); } int op5(){ printf("\n\nOpção 5: \n"); int i; printf("A string reversa é: "); for(i=20;i>-1;i--){ printf("%c",s1); } } int op6(){ char carac[0]; int i,vezes_carac=0; printf("\n\nOpção 6: \n"); printf("Informar caracter a ser procurado na string: "); scanf("%s",carac[0]); for(i=0;i<20;i++){ if (strcmp(s1,carac[0]) == 0) vezes_carac++; } printf("O caracter %s foi encontrado %i vezes",carac[0],vezes_carac); } int main(){ op1(); op2(); op3(); op4(); op5(); op6(); return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×