Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

xRockAndRoll

Membros Plenos
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Sobre xRockAndRoll

  • Data de Nascimento 07-08-1999

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. i5 3570k ou i7 2600k ?

    @Foxwalt o i7 3770k usado no ML (Mercado Livre) , o mais barato está por R$ 800.00 , enquanto o I7 2600K e o I5 3570K usados ficam na faixa de R$ 400 ~ 500 Por que você acha que ele seria a melhor opção ?
  2. i5 3570k ou i7 2600k ?

    @ThiagoLuiz Como você chegou a sua conclusão ? e sobre o fato dele suportar apenas o PCI 2.0 ?
  3. i5 3570k ou i7 2600k ?

    @BillyMao O G4560 é LGA 1151 , a minha placa-mãe só tem suporte a processadores LGA 1155 , eu sei que estão defasados porém eu não tenho dinheiro para realizar a troca de todo o equipamento necessario , eu tenho 16 GB de ram DDR3 1333mhz nunca cheguei a utilizar esta capacidade total adicionado 3 minutos depois @AlfaceArroz sem sombras de duvidas eu pegaria o i7 3770k se eu pudesse , porém mesmo usado no ML (Mercado Livre) estão pedindo cerca de 300 ~ 400$ de diferença do I5 3570k e não tenho como bancar isto no momento
  4. i5 3570k ou i7 2600k ?

    Bom dia , tenho i3 2120 e queria fazer upgrade para o i5 3570k ou i7 2600k que estão na minha faixa de preço que consigo pagar , o motivo da troca é porque tenho gargalo com a minha GTX 1060 6GB. Eu andei pesquisando pela internet sobre estes 2 processadores e não consegui chegar a conclusão nenhuma , porque todos os sites de benchmark (sem exceções) dizem que o i5 3570k é superior e nos fóruns que discutem sobre hardware dizendo que é o i7 2600k. E Tenho outra duvida também em relação ao i7 2600k , porque tanto a minha placa de vídeo e a placa-mãe trabalham em PCI 3.0 e este processador nas especificações dele no site da intel diz que somente tem suporte ao PCI 2.0 , sendo assim eu acabarei tendo uma menor performace da minha placa de vídeo ?
  5. Gtx 780ti ou 1060 6GB ?

    @RS Faria Ta bom , obrigado pelo conselho !
  6. Gtx 780ti ou 1060 6GB ?

    Qual é a melhor opção , uma GTX 780TI de $ 700 ou uma 1060 de 6GB de $ 950 ? Estou me baseando no desempenho das 2 nesse site de benchmarks , http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-780-Ti-vs-Nvidia-GTX-1060-6GB/2165vs3639 Observação : O Problema é que a 780TI só teve 9,167 benchmarks e a 1060 de 6GB teve 109,237 benchmarks , será que isso pode ter influenciado ? será que a diferença entre elas realmente é de 1% ?
  7. Problema com OC ou a FONTE ?

    @Imakuni com o core clock definido em "150 +" eu ganho algo em torno de uns 20 fps dentro de jogo , comparando com o OC padrão de fabrica , a temperatura subio de 70 ~ 75 para 80 ~ 85 no máximo , mas ainda está longe da temperatura limite que é de 98. Limitei o desempenho da minha placa de vídeo baseado na temperatura de 90 , que assim caso passe de 90 a temperatura , ele automaticamente vai diminuir a frequência do OC para abaixar a temperatura... fazendo eu correr nenhum risco de chegar aos 98 que é a temperatura maxima que a placa de video nunca deve ser submetida. Limitei a 90 em vez de 95 por exemplo , para dar folga , caso passe uns 1~ 2c até a temperatura abaixar e ficar safe... Isto em um cenário de extremo aquecimento por exemplo... mas a minha placa de video com OC em 150+ dificilmente chega a 85c , meu gabinete é muito bem ventilado e uso Artic Silver 5 nela , umas das melhores ou a melhor pasta térmica. Esses 20 fps que estou ganhando com o OC em 150+ , está sendo muito bom , mantendo o fps em 60 direto , sem quedas para 50 ou 40 , e umas travadinhas que tinha. O FPS também está limitado em 60 no Riva Tuner para que a placa não trabalhe desnecessariamente e fazendo esquentar mais... Abaixando o OC no core clock de 150+ para 120+ eu tive uma perca de uns 4 ~ 8 fps , seria muito arriscado eu fazer o que diziam para aumentar um pouquinho da tensão da placa de video para manter estável o meu OC de 150 + ?
  8. Problema com OC ou a FONTE ?

    @Imakuni Eu tentei fazer isto hoje de tarde Estou com o meu core clock definido em "150 +" , acima do OC padrão de fabrica. Ele só fica estável até "120 +" , "130 +" ele já fica instável , porém demora bastante para dar problema.
  9. Problema com OC ou a FONTE ?

    @Imakuni eu não gostaria de ter que diminuir este meu OC atual , pois ele ficou simplesmente perfeito e atende todas as minhas necessidades , sim eu realmente acho que passei um pouco do limite , a unica forma de eu estabilizar seria aumentando o core voltage (Mv) / tensão ? em caso de afirmação... como devo fazer isto ?
  10. Problema com OC ou a FONTE ?

    @Imakuni essa é a minha configuração atual da maquina : e a minha fonte é uma CX 500.
  11. Fiz um OC no "core clock" da minha placa de vídeo no Msi Afterburner que ficou perfeito , a onde a temperatura não fica muito alta , e tive um ganho muito bom de desempenho... porém ocasionalmente após uns 15 ~ 30 minutos de jogo o driver para de responder... andei lendo a respeito na internet e diziam que quando começa aparecer artefatos na imagem ou este problema que eu tive é porque o OC estaria INSTÁVEL , e para corrigir eu precisaria aumentar a tensão ou diminuir e fazer um mais OC básico. Mas se o meu OC fosse "INSTAVEL" não estaria aparecendo artefatos na imagem ou o driver parando de responder na mesma hora que altero o core clock e ele é atingido em jogos ou testes de stress ? porque só depois desses 15 ~ 30 minutos em jogos ele para , mas em testes de stress , etc , ele fica normal com o core clock que eu defini. Poderia ser a minha fonte que não aguenta a demanda de energia da placa de video e do processador ? Pois tenho percebido que isto só acontece geralmente quando o uso de processador fica bem alto , quase perto do limite dele.
  12. Sobre o limite de temperatura da GTX 770

    @RS Faria Acho que este padrão seu do Msi Afterburner é devido a sua placa de vídeo ser da MSI , a minha é da Zotac o padrão é : Deve ser até por isto que você obtêm uma menor temperatura e consequentemente também um pior desempenho comparado comigo , a minha primeira placa de video foi uma R7 360 da MSI e na época comparei o OC oficial dela com de outras fabricantes e a MSI foi uma das marcas que tem o menor OC e melhor temperatura , porém um desempenho pior consequentemente , quando eu tinha ela fiz um OC para ficar igual a da Gigabyte que é a que tinha o maior OC , o desempenho melhorou significativamente , acho a MSI faz OCS com bastante cautela nas gpus deles , o que não chega a me agradar pois como gosto de jogar jogos pesados , busco sempre o melhor desempenho seguro possível. Ela nunca chegou dar nenhum problema , utilizei por 1 ou 2 anos , até comprar a minha gpu atual e revender ela no ML.
  13. Sobre o limite de temperatura da GTX 770

    @RS Faria Sobre os problemas de ciclos de aquecimento e resfriamento acho que todos nós já corremos , quando a minha gpu já não estava sendo limitada pela temperatura e sim pela energia que seria o padrão de fabrica que ela já veio , já chegou a bater em 90c em testes de stress , em game no máximo deve ter sido uns 80 ~ 85 , o que me motivou a utilizar o limite de temperatura em vez de energia é que mesmo no padrão de fabrica já chegou a 90c e seria na minha opinião muito arriscado passar disto , devido a este motivo já queria tomar precaução limitando a temperatura , ainda mais eu que moro no litoral de sp , a onde faz bastante calor , quero minimizar as probabilidades de acontecer algum problema devido a fatores externos a onde fazem influencia na minha região.
  14. Sobre o limite de temperatura da GTX 770

    @Jasiel @RS Faria O Limite de temperatura padrão de fabrica estava definido em 80c. Quando eu utiliza o limite de energia em vez de temperatura , em game a temperatura dela ficava em 80 ~ 90c e também em testes de stress , estou pensando em colocar em 90c o limite de temperatura , o MSI recomenda somente até 95c por limite de overclock oficial "seguro" , alem disso somente se não fosse o modo oficial deles de overclock que seria o "inseguro" , já vi pessoas relatando que as gpus delas já chegaram a 90 ~ 100 ou até mais em games e stress , sei que acima de 100c é MUITO PERIGOSO , e 95 seria ARRISCADO caso a temperatura suba por algum motivo bobo e demore para descer , por isto estou pensando em definir o limite de temperatura em 90c , o que vocês acham ? Observação : Tenho um gabinete da Pc Yes o Tauros que tem uma ótima circulação de ar e a placa de vídeo está com a famosa pasta térmica Artic Silver 5 que troquei no inicio desse mes quando bateu 6 meses de uso com a antiga , tanto o gabinete quanto a placa de vídeo e outros componentes são limpos mensalmente , não sofrem "maus tratos" está temperatura da gpu 770 é normal ser "esquentadinha" eu acho...
  15. Sobre a minha fonte atual.

    A Minha fonte atual é uma "CORSAIR CX-500W [MODELO : CP-9020047-NA]" e a minha configuração atual da maquina : Será que ela está segurando a minha configuração de boa ou deveria fazer um upgrade ? corro algum risco de continuar com ela ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×