Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Higor Melo

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera, montei um PC Pentium 4 socket 478 faz um tempo. Coloquei uma Placa de Vídeo 256MB e 2GB de memória ram DDR1. Sim, um PC fraco! Essa semana peguei um PC aqui, um Pentium Dual Core E2180 socket 775, 2GB de memória DDR2 e 256MB ONBOARD de vídeo(memória compartilhada). O problema é que ele é mais potente que um pentium 4 teoricamente, mas notei que seu desempenho em alguns jogos que jogava no P4 caiu muito. Não sei se tem à ver a placa de vídeo ser off board e a outra não.... O que vocês acham? Falam muito mal da E2180.
  2. @showfury Retirei o cooler e estou mantendo o computador ligado e em execução de programas. Incrivelmente o aquecimento dele é o mesmo, e o software de temperatura não detectou quaisquer mudanças.
  3. @showfury Cara às vezes parece um helicóptero de brinquedo de tão barulhento. Vou tentar fazer isso, mas caso não resolva, retirar o cooler vai danificar a placa?
  4. Galera, bom dia! Recentemente adquiri uma placa de vídeo. Não, ela não é nova e nem potente, comprei mesmo para montar um "OLD GAMING PC" e matar a saudade dos jogos que não rodam direito em PC's recentes. Não demorou muito e o problema surgiu... O cooler da placa de vídeo começou a fazer um barulho "desgracento"! Em questões de tamanho ele é INCRIVELMENTE PEQUENO, dá pra parar com um toque do dedo mindinho que não machuca nada. Já tentei tirar e limpar mas não deu em nada. Iniciei o PC com o Cooler desligado e usei por algumas horas e ele não teve queda de desempenho e aqueceu dentro do limite (menos que minha FX5200), mas religuei por medo. O que vocês acham? Um cooler tão pequeno faz uma GRANDE diferença? A placa é a ATI Radeon 9600 PRO 256MB.
  5. @Higor Melo Pentium 4 Extreme Edition 3.2GHz (SL7AA-M0) é o limite, mas só achei esse processador por um preço muito acima do esperado já que ele é lá de 2003.
  6. @louissanabio mas o Pentium 4 tem apenas 1.6Ghz enquanto o Celeron tem 2.26Ghz. Eu já coloquei para testar e o Pentium 4 e muito pior.
  7. Galera, sou novo aqui, então não manjo muito desse fórum. Vamos la. Estou montando um computador que carinhosamente vou batizar de COMPUTASSAURO. Devido uns problemas em casa larguei o Dual Core do meu pai e resolvi montar um PC antigo apenas para rodar coisas básicas. Programas: -Chrome/Youtube -Game Maker 8 e Studio -Photoshop Jogos: -Combat Arms O problema e que por se tratar de um Hardware massivo e batido pelo tempo, não sei o que usar. Atualmente, com ele montado, estou usando: Celeron D315 2.66Ghz Nvidia GeForce FX5200 128Mb Memoria 2Gb DDR1 Windows 7 Não quero uma piada sobre isso, hein. Com essa configuração ele esta sofrendo, e pelos relatos que li em outros tópicos, dizem que ele pode rodar fluido com um Pentium 4 e uma placa de vídeo melhor, mas não sei. O que vocês me recomendam? Espero a ajuda de vocês e nada de criticas e zoeiras. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...