• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kenny Robert

Membros Plenos
  • Total de itens

    288
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

119

Sobre Kenny Robert

  • Data de Nascimento 26-02-2001

Informações gerais

  • Cidade e Estado Penápolis SP
  • Sexo Masculino
  1. @Classificados Mineiro Bom dia! Desconfiava em ser para dissipar melhor o calor mesmo ou para fixa-lo melhor na placa, pois em seu datasheet não há nada nesse pino central. Obrigado pela ajuda!
  2. @Classificados Mineiro Então como disse foge um pouco do assunto pois esse componente não é da mobo é de uma outra placa em que tenho (nem de PC é), até tinha comprado o novo componente para substituir já mais agora então vou ter que esperar! Esse pino central normalmente é o que? Se minha Mãe me emprestasse o secador facilitava um pouco, preciso comprar uma estação logo pois como você mesmo disse ela é essencial. Obrigado pela ajuda! Boa noite!
  3. @Classificados Mineiro Estou vendo se consigo uma estação emprestada para tentar fazer o reflow! Mais estou com uma duvida que sai um pouco do assunto! Essa parte metálica abaixo dos ci's também são soldadas a placa? Se sim então não é possível retirar o Ci com ferro de solda? o que falo é por exemplo o CI abaixo!
  4. @Classificados Mineiro no momento não temos nenhuma tensão, vai entender essa placa estava tudo normal na entrada! adicionado 15 minutos depois Vou estudar isso mais tarde, pois uma hora temos tensão (muito baixa) e depois não!
  5. @Classificados Mineiro se não me engano e isso mesmo, acho que estava chegando 1.2V no Gate.
  6. @Classificados Mineiro Vou tentar, mais no momento não será possível pois ainda tenho que convencer minha mãe para emprestar o secador rsrs. Quando conseguir juntar algum dinheiro quero investir em uma Estação de retrabalho. adicionado 5 minutos depois @Classificados Mineiro Mais tem alguma coisa errada no PQ302 não? Pois temos 19 V no dreno, e uma tensão que varia de 0.8 à 1.6 no Source.
  7. @Classificados Mineiro Ok, mais ele nem o led acende ao colocarmos a fonte.
  8. @Classificados Mineiro trago uma noticia que lembrei agora, (acho que ela é Ruim) quando injetei o 1V na linha dos 3VS o processador mudou minimamente sua temperatura é normal? ou o curto pode estar lá? Já vi alguns videos vou assistir novamente, mais sera que um reflow resolveria? Minha camera é muito ruim minha placa é igual a está http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769235793-placa-me-note-acer-e5-571-33zu-z5wah-la-b161p-i3-4005u-_JM Fonte Mercado livre.
  9. @Classificados Mineiro Parece que minha BGA é ligada ao meu processador. só para você saber meu processador é idêntico a esse: http://www.dfi.com/tw/products/product.html?productId=1606
  10. @Classificados Mineiro passei a mensagem de um modo errado! Na verdade quis dizer que todas as tensões que se encontram em curto, no esquema elas vão para a BGA! Vou conferir na placa agora! Desculpa tive que sair! posso injetar os 19V normalmente para efetuar as medidas? adicionado 17 minutos depois @Classificados Mineiro Ainda não injetei tensão na placa pois para mim o KB9022Q era minha BGA, mais pelo que vi ela é minha bios. Estou procurando o BGA! adicionado 22 minutos depois Agora estou confuso, pois tinha praticamente certeza de que ela era minha BGA, agora não estou achando BGA. adicionado 34 minutos depois @Classificados Mineiro percebi que entra 19V no PQ302 e sai uma tensão que fica variando de 0.8 à 1.6, estranho não?
  11. @Classificados Mineiro Sim, estava vendo a U1M HASWELL-MCP-E-ULT_BGA1168, todas as tensões que estão em curto estão presentes nela.
  12. @Classificados Mineiro No começo ele ligava e não dava video algum, (lembrando que ele não tem mais tela, era usado em um monitor HDMI externo) Segundo problema: ele ligava o led por apenas 4 segundos e desligava. Terceiro problema não ligava, este defeito foi corrigido trocando o Mosfet da entrada. (lembrando que ele queimou mais uma vez após a troca não queimou mais, acho que era o curto no B+ que o queimava) Quarto problema: a placa não tinha B+, foi encontrado um capacitor em curto e após isso a placa voltou a ter as tenções da bateria. (até carreguei ela) Quinto problema: este é o nosso problema atual, a bateria da Bios não carrega (mais não tem curto na linha da bateria). E então foi encontrado estes curtos. Não coloquei mais a fonte e tentei liga-lo após este curto. Estamos com a penas a placa-mãe e o processador pois ele é "embutido", o restante retirei tudo! Pagina 8 olhei apenas algumas vezes, tem alguma coisa importante lá? adicionado 7 minutos depois @Classificados Mineiro Me desculpe só vi agora o restante da Mensagem que havia me enviado!
  13. @Classificados Mineiro Bom dia! Obrigado por estar me ajudando!
  14. @Classificados Mineiro este é o link: http://www.s-manuals.com/pdf/motherboard/compal/compal_la-b161p_r1.0_schematics.pdf Boa Noite!
  15. @Classificados Mineiro Dei uma olhada se havia alguma rebarba de solda nos locais em que mexi (e até os que não mexi) e não achei nada, nos componentes em que mexi utilizei junto o multímetro para me certificar. Medindo se havia fuga em alguma bobina, descobri mais um curto na linha 3VALWP! Então os curtos provavelmente estão nessas 3 linhas, +1.05 VS, +3VS e 3VALWP!