Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lukzzor

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Regredi para a versão do driver disponível para a placa de rede Wireless no site da ASUS e os eventos cessaram. Entretanto ainda estou sofrendo com lenta inicialização, dessa vez por outros motivos que ainda estou investigando. Agradeço a ajuda!
  2. Obrigado pelas dicas! Não notei nada de diferente na rede. Vou começar a investigar os dispostivos, talvez desabilitando-os e vendo qual deles que realmente está causando o problema. Se não conseguir nenhuma solução, aciono o RMA da ASUS. adicionado 36 minutos depois @Viny, encontrei o componente que falhou: Investigando esse componente, vi que o driver dele ainda é antigo: v10.1.1.38 enquanto a mais atual é v10.1.1.42. Dentro desse componente, está o driver da placa de rede Wireless que está com versão mais atual que a versão disponível para download no site da ASUS. Vou tentar colocar a versão antiga do driver Wireless e ver se corrige.
  3. Tenho um notebook ASUS X555UB-BRA-XX299T (i5 6200U, 8GB RAM, GeForce 940m, W10) há 6 meses. Há cerca de 3 meses, tenho notado certa demora ao iniciar o computador ao desligá-lo ou reiniciá-lo (é possível que antes já estivesse assim, mas como tenho costume de somente suspender ou hibernar, não notei). Procurando nos logs de evento do Windows 10, vi que em toda inicialização (e não acordamento de suspensão e hibernação), uma enxurrada de eventos WHEA Logger EventId=17 é disparado: na última inicialização, uma sequência de 248 deles foi disparada, jogando a utilização de disco em 100% durante este período. Todos os eventos são estritamente iguais: Já procurei em diversos fóruns como corrigir esse comportamento e o máximo de informação que consegui foi que esse é um problema recorrente do Skylake e que a melhor opção é enviar para o RMA da fabricante. Alguém tem alguma ideia de como corrigir? Grato desde já.
  4. Fiz o teste em outro PC e a placa de vídeo continuou sem funcionar. Embora o erro seja diferente (não dá sinal no monitor), o cooler continua acelerando sem razão aparente.
  5. Desinstalei os driver usando o DDU, mas agora a placa de vídeo nem manda mais imagem pro monitor. Vou esperar pra testar no PC de um amigo e provavelmente devo enterrar a placa. Obrigado pela ajuda!
  6. @Warnney Machado Minha outra dúvida era em relação à fonte, pois esta poderia não estar fornecendo energia suficiente. Mas entrei na BIOS e as voltagens estão normais. Vou testar a placa de vídeo no PC de um colega mais tarde, estou esperando a disponibilidade dele. A sacanagem é a garantia da placa ter terminado há 15 dias, acho que nem vale a pena arrumar. @Imakuni Vou desinstalar os drivers com o PC sem a placa de vídeo, pois assim o PC funciona normalmente.
  7. Boa noite, pessoal. Estou com um problema com minha placa de vídeo. Hoje ao ligar o computador, o mesmo iniciou normalmente, mas logo após fazer o login do usuário, o cooler da GPU acelerou ao máximo e logo em seguida a tela do computador ficou preta e o mesmo reiniciou (não chegou nem a dar tela azul). Ao ligar o computador novamente, recebi a mensagem de erro do próprio Windows com os seguintes dados: Analisando o arquivo de dump, descobri o que o erro acontecia com vários arquivos da nVidia e DirectX (dxgkrnl.sys, dxgmms1.sys, nvlddmkm.sys). Ao remover a placa de vídeo e conectar o monitor à placa de vídeo on-board, tudo ok. Gostaria de saber se alguém sabe se o erro se encontra DE FATO na placa de vídeo (e no caso, eu a perdi) ou se pode ser erro de drivers ou algo a mais? PS.: Já fiz limpeza das peças. Minhas configurações são: ASUS P8B75 LX-PLUS Core i3-2100 EVGA GeForce GTX 550 Ti Corsair CX430 Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...