Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cesar de Freitas Henrique

Membro Pleno
  • Posts

    465
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia rapaziada. Estava pensando em pegar um SSD maior para o meu PC, pra fazer um upgrade. Me deparei na Kabum com esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/127700/SSD-xpg-s41-tuf-512gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-e-gravacoes-2400mb-s-agammixs41-512g-c?gclid=CjwKCAiAo4OQBhBBEiwA5KWu_6tTYk4P1C3PKBuqi5cU6RzHCogeXTWyoUNfaZa8PyNlJeVggxHIkxoCEU0QAvD_BwE Estou por fora de hardware mas, até onde eu me lembre, a XPG estava bem conceituada na parte de memórias e SSD. E achei esse preço excelente. Alguém que acompanha mais de hardware sabe me informar se de fato está com preço bom ou eu to por fora mesmo? Valeu!
  2. @Phynsx Obrigado, vou passar pra ele. Lembrando que na própria Terabyte tem a Core Reactor de 850W por R$30,00 a mais... A 850Rmx está cara DEMAIS no Brasil... A diferença de preço está absurda. Acho que a tendência é ele ir na Core Reactor. Pelos reviews me parece uma fonte excelente e o preço parece estar bom.
  3. Boa noite galera! Seguinte, um amigo meu está precisando de indicações de fontes boas para o setup dele. Como eu comprei meu PC ano retrasado e não frequento há um tempo lojas e fóruns, estou muito por fora do que presta. Setup dele: CPU: Ryzen 9 5900 RAM: 32Gb de RAM GPU GTX 970 atualmente, mas quando ele conseguir, vai pegar um RTX3080. A fonte atual dele é uma EVGA BQ 750w 80 Plus Bronze, que está com o cooler zoado desde que comprou (vacilou por não acionar a garantia). Ela é de 2019 e o cooler simplesmente demora para ligar, quando liga... Então ele já quer comprar uma fonte boa pensando no upgrade. Poderiam indicar quais marcas e modelos atualmente estão bons? Eu recomendei a SuperFlower, pois tenho uma Leadex 3 Gold 550W, mas a de 750W está indisponível. Achei essa XPG Core Reactor por um preço aceitável: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular. Na lista do Linus de Tier de fontes, ela é Tier A (https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-rev-148/), mas confesso que nunca vi o pessoal recomendar... Valeu!
  4. @Danilo.Rosa Boa tarde! Tem esse: https://www.3dpchip.com/3dpchip/sub/net_eng.html Só usei umas 2x, mas é muito bom.
  5. @thiagofschuler o que acontece é absolutamente normal. Quando você instalou o SSD e o Windows, a instalação é limpa e não traz os seus arquivos. Quando você boota pelo antigo, ele sobe o Windows antigo, muito mais lento por estar no HD. O ideal seria você utilizar um HD externo para tirar todos os arquivos do seu HD antigo e formatá-lo. Com isso você teria o disco limpo e sem a instalação do Windows, teria até um pouco de espaço a mais. Mas se não tiver um HD externo pra fazer isso, pode deixar como está atualmente. Basta apenas acessar seus arquivos pelo "Disco Local D", que aparece no seu Computador.
  6. @André Luis do N. Silva Boa tarde! No site da fabricante consta que sim, é possível usar esses processadores à partir da versão C0 da BIOS. Se o seu atual funciona e o manual estiver correto, poderá fazer o upgrade. Em relação ao cooler, até vai servir, mas esse 4790 esquenta BASTANTE. Vai depender bastante do seu uso. Se for usar pra jogos, eu diria que é quase certo que você vai ter que comprar um cooler mais robusto. Esqueça o C0. Acho que essa não é a versão da BIOS... Mas de qualquer forma, a data da BIOS que aceita ambos os CPUs é a mesma e, portanto, não deve haver problema. Em último caso, recomendo que atualiza a BIOS mesmo assim, antes de trocar o processador.
  7. @Express Dá pra ver os que estão abertos, mas está bem pequeno. Eu suspeito que você está usando a resolução incorreta para seu monitor. Ou pode tentar também apertar o Auto Ajuste do monitor para ver se resolve. Do jeito que está ai, parece que está "comendo" a parte de baixo da tela.
  8. @PlayerUzumaki Acabo de ver o mesmo. No site da fabricante (https://www.msi.com/Motherboard/B450M-GAMING-PLUS) consta que ela é compatível apenas até a 3ª geração dos Ryzen. Pelo que li, nem todas as 450 receberam o update para a geração nova. A AMD permitiu isso, porém depende de cada fabricante criar a BIOS para atualização, e não propriamente da AMD.
  9. @capp Se não me engano, as placas de chipset 450 aceitarão os novos Ryzen. No entanto, você vai ter que atualizar a BIOS da placa-mãe antes de trocar o processador. EDIT: a notícia que tinha lido isso era de Maio/2020... Pode ser que não tenha de fato ocorrido. Vou dar uma pesquisada à mais.
  10. @Gabriel Zalaf Bom dia! São compatíveis sim. A lista de memórias que você vê não é necessariamente TUDO que a placa-mãe aceita. A lista contém algumas memórias que eles testam e, por isso, estão lá. Hoje em dia é muito difícil incompatibilidade de memória e Mobo, a não ser que seja de uma marca muito desconhecida. A sua é bem comum e não deverá ter problemas com isso. Complementando: em relação à frequência, também não há problema. Ela vai trabalhar na velocidade máxima suportada pelo seu setup que, no caso, é mesmo de 2400Mhz.
  11. Pessoal, boa noite! Tudo bem? Me tirem uma dúvida. Acabei de montar o meu novo Setup (descrito no perfil). Ao ligar o computador e acessar a BIOS, me deparei com o seguinte: Esqueci de tirar a foto antes, mas em Memory estava 16384 MB (DDR 2133MHz). Eu estranhei pois comprei a memória de 3200MHz. Como não sou leigo, procurei o XMP na BIOS, mas não encontrei. O que eu fiz foi setar a memória em 3200MHz, conforme a imagem abaixo: Então, agora que terminei de formatar e instalar o Windows, rodei o CPU-Z, segue o resultado das RAMs: Está tudo certo, né? Ele mostra 1596.8MHz pois está em Dual Channel. Então minhas memórias estão trabalhando à 3200MHz conforme o planejado, certo? Desculpem meio que já "responder" a pergunta, só queria confirmar mesmo para poder (finalmente) usufruir do meu setup. Dúvida bônus: o que seria o Target FCLK Frequency na BIOS? Valeu!
  12. @Davi Terceiro boa tarde. É compatível sim. Eu iria na XPG, além do preço melhor, , clock mais alto... E tenho observado que essa marca XPG tem sido bem conceituada nas recomendações do pessoal. Edit: posso estar enganado mas acho que para uso do vídeo integrado, é essencial usar dual channel. Qualquer uma das duas que você comprar podem trabalhar em dual channel, basta comprar 02 unidades idênticas (no seu caso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...