Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Everton da Silva Vargas

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, Estou montando um PC gamer e após muita sofrencia e pesquisas ( estou desatualizado do mundo dos PCs) escolhi o processador i5 6600k, agora a dúvida é: Qual placa-mãe com chipset Z170 escolher? Preciso do auxílio de vocês com relação a marca, custo beneficio, desempenho! A princípio gostaria de gastar até 1,1mil na placa-mãe! O que vocês indicam? É já agradeço o auxílio de vocês!
  2. OK, entendi, já facilita a busca das opções! Meu gabinete é grande, vou reaproveita-lo... Porém posso pegar a placa maior para não deixar tudo muito apertado quando terminar de montar. Acho que me expressar mal, o que eu falei sobre o s.o era para comparar com a questão do processador aceitar no máximo DDR 4 2133, ou seja, mesmo que eu use uma ddr4 acima de 2133, será inútil devido a limitação do processador.
  3. Olá galera, Estou pesquisando os componentes para um PC gamer, a princípio não tenho um orçamento definido pois vou montar comprando as peças separadamente nos próximos meses. Pesquisei um pouco sobre os processadores e o melhor custo benefício que achei foi no processador i5 6600k com custo de 1,2k a 1,3k porém fiquei com dúvida sobre o limite da memória RAM que esse processador aceita: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V ....com isso as minhas dúvidas são: 1ª - por mais que eu pegue uma mobo que aceita ddr4 ou até mesmo ddr5 com frequência superiores a 2133, o processador não vai usar isso? 2ª - Seria igual a regra de ter um PC com 16gb de RAM e usar um s.operacional antigo que só aceita no máximo 4gb? 3ª - essa limitação de ddr4 2133mhz, é impeditivo para eu usar esse processador e optar por outro? Ou é uma boa opção intermediária? 4ª - Qual mobo escolher para esse processador? Ouvi sugestões de B150 da gigabyte e asus z170 ou h170 porém estou com muitas dúvidas na mobo. Desde já agradeço o auxílio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...