Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wenderson Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Contiusa Cara acho que resolvi o problema, descobri que minha CPU tava configurada por default para funcionar no modo Turbo, então fui lá na BIOS e desativei o turbo. fiz o teste e o resultado foi que a temperatura caiu 20º. Antes tava chegando a 88º agora tá no maximo 65º. O Vcore caiu 1288 para 1103 só que o perdeu velocidade também agora ele funciona em 4000MHz que é a velocidade padrão. Significa então que não preciso trocar o H100i, o que você acha? Agora a temperatura está boa? Na imagem em anexo fiz uma comparação:
  2. @Contiusa Hoje reinstalei o H100i tirando a poeira que acumulou no radiador. A temperatura caiu bastante agora com o pc em repouso fica em 30º a 36º e forçando o processador fica em 70º a 80º as vezes dando pico para 90º mas nunca chegando em 100º como antes. fiz o teste durante 50 minutos. A pasta termica que usei foi uma plastica dessa mais barata, queria aplicar uma pasta melhor mas na minha cidade não consegui encontrar. Depois desse resultado acho que H100i pode não estar com problema porque a temperatura estava muito maior com o cooler box. Mais tarde quero tentar diminuir a core Voltage. Mas o que você acha? Devo me preocupar com o H100i ou o problema pode ser só no Vcore?
  3. @Contiusa Fiz o teste novamente e o Vcore ta chegando a 1.24v e o clock chega a 4.4 ghz mas ele fica subindo e descendo. Tirei print na hora que subiu mais alto:
  4. @Contiusa Cara eu não sabia que tava fazendo overclock instalei o windows 10 semana passada e deixei as configurações no default. Fui em opções de energia e mudei para equilibrado a temperatura ja caiu de 55º para 38º. Olha como ficou o vcore:
  5. @RS Faria @Contiusa Hoje tirei o h100i e coloquei o cooler box. fiz o teste, a temperatura está ainda mais alta com o cooler box, agora ela fica de 55º a 70º e quando forço o processador fica batendo 100º. Quando coloco o dedo atras na placa-mãe, dá pra segurar uns 10 segundos antes de queimar o dedo. É possível que o sensor esteja com bug e a temperatura esteja menor do que é mostrado? Ja atualizei a bios e os drivers da placa-mãe e continua com a mesma temperatura. Vale a pena arriscar e continuar usando o pc mesmo com essa temperatura?
  6. Hoje tirei o bloco do processador e troquei a pasta térmica. Mas continua dando a mesma temperatura. Já verifiquei a montagem parece estar correta. Quando encosto no bloco ou nos tubos não sinto que está muito quente. É possível que tenha algum bug? o Driver da placa-mãe pode ter alguma coisa haver com isso? To quase abandonando esse H100i e voltando o cooler box :(.
  7. @RS Faria como verifico se a bomba está funcionando bem? No cosair link na aba do H100i onde indica "Pump" está escrito 2198 rpm. Mas não tenho certeza se isso confirma o funcionamento.
  8. Com o pc parado a temperatura vai de 44º a 55º. Em full funcionando em 100% ele chega até 100º. (olhar as imagens em anexo) fiz o teste usando o cosair link e o CPUID HWMonitor, os resultados são quase os mesmos. Na bios ele acusa somente 36ºC. Por enquanto não tive nenhum problema com travamento nem com lentidão, consigo rodar jogos pesados sem travar. Devo me preocupar com essa temperatura? O que pode estar acontecendo? O H100i pode estar com defeito? montei esse PC no final do ano passado mas só agora que chequei a temperatura em FULL. A pasta térmica que usei foi aquela que já vem passada no H100i. A rotação do coler está no modo "performance" que é o mais barulhento. Mo modo silencioso "Quiet" A temperatura não altera muito. placa-mãe: Asus Maximus VII Ranger Processador: i7-4790k com Corsair H100i Gabinete é um PCYes Pegasus com 2 fan frontal e 1 traseiro jogando o ar pra fora.
  9. Obrigado pela resposta. Não faço Overclock no processador.
  10. Gente estou com uma dúvida. Tenho uma fonte da Corsair uma CX-600W queria saber se ela aguenta uma placa de vídeo GTX-980 STRIX da ASUS. Meu pc é um i7-4790K, WaterCooler H100i, placa-mãe ASUSMaximus VII Ranger, 1 SSD e 2 HDs de 1tb, Memoria Corsair Vengeance 16GB.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...