Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiane_santos

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. se o SSD for Samsung, o software Magician funciona bem!
  2. Neste caso você deveria usar a opção de "Reimplantação do Sistema", porém, nem todo aplicativo de clonagem tem essa opção, Renne Becca sim, dá uma conferida aí na figura. Ah, tem uma obs. algumas funcionalidades desse aplicativo só estão disponíveis na versão paga. outros programas
  3. 1) primeiro você deve instalar um aplicativo para clonagem, por exemplo Renee Becca, 2) depois faça a clonagem do seu HD - figura abaixo 3) desligue o computador, desconecte o HD e conecte somente o ssd. 4) Ao ligar o computador novamente, entre no setup (pressione F12 enquanto o computador estiver ligando) configure o setup para dar boot no ssd. (configurar boot no setup) 5) Estando ok, se o seu computador carregar o windows, desligue e conecte novamente o hd, o SSD também tem que estar conectado 6) Verifique se o HD e o SSD estão aptos para uso, senão, pode estar havendo colisão de assinatura, você vai ter que entrar na gerenciamento de disco: resolvendo colisão não funciona simplesmente copiar pois o Windows usa partições específicas para funcionar. Esses aplicativos de clonagem já fazem este trabalho, no meu caso o Renne Backup deu um probleminha, então eu usei o magician, mas ele só funciona em ssd Samsung.
  4. Os requisitos para programar são pequenos, então considerando o orçamento, eu ficaria com uma dessas opções asus i3 asus i5 lenovo i3 o essencial é um ssd: qualquer um desses + ssd (pelo menos 120gb) dá pra fazer tudo tranquilo. Não adianta comprar um i7 com trocentos gb de memória se o HD é o principal gargalo, e como em programação você vai acessar Banco de dados em disco... a diferença é gritante. Meu i7 6ªgeração com 16gb de RAM tem desempenho semelhante ao meu vostro core2duo 4gb de RAM com ssd.
  5. fiz confome solução aq e aparentemente deu certo, tudo está muito mais rapidinho! E com o ssd e Hd @Wal SJC obrigada!
  6. @Wal SJC Descobri o problema e de fato sua solução resolveu, porém parcialmente, o que está ocorrendo é uma colisão de assinatura do HD com o SSD. Não tem como conectar os dois. Como faço para resolver isso?
  7. Boa noite pessoal, estou tentando colocar um ssd em um desktop xps 8900. O ssd Samsung evo 850, clonei o SO com o magician (que acompanha o ssd), configurei a bios e o boot não funciona. Ocorre falha ou dispositivo não encontrado, o computador chegou a bloquear o Windows 10 por um tempo, será que é problema com a licença? Ou será alguma falha na hora de clonar? Ajudem por favor! Não sei mais o que fazer.
  8. Sobre o lacre, no chat me esclareceram que não há problemas!
  9. Não sei se este é o local apropriado, mas vamos lá, acabei de pedir um dell xps 8900, que chega em 09/06 { 6ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-6700 (3.4 GHz expansível até 4 GHz, Cache de 8MB) Memória de 16GB, DDR4, 2133 MHz (2X8GB) Disco rígido de 1TB (7200 RPM) Placa de vídeo NVIDIA® GEFORCE® GTX 745 de 4GB, DDR3} http://www.dell.com/br/empresa/p/xps-8900-desktop/pd?oc=cax8900w10he165105brp034w1&model_id=xps-8900-desktop&l=pt&s=bsd estou comprando um ssd para colocar nele, o site da dell é bem ruim para detalhar o equipamento, então não sei qual devo comprar e se tem algum detalhe na hora de fazer isso. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711187323-ssd-m2-250gb-samsung-850-evo-mz-n53250bw-m2-sata-lll-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688641300-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM Alguém já fez nesse equipamento? Vou fazer a clonagem do HD no SSD, mas estou com receio quanto a chave do windows (eles não mandam discos então a licença não é full).
  10. E então? Como foi a compra? Estão satisfeitos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...