Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

William Alves Vieira

Membros Plenos
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  1. Fonte Corsair CX 500 queimou e saiu muita fumaça

    Vou ver se faço isso de testar apenas a placa-mãe, um pente de memória e processador. Essa fonte da Corsair ela não tem essa opção de mudar a tesão, é bivolt.
  2. Fonte Corsair CX 500 queimou e saiu muita fumaça

    Acho que farei isso mesmo, fiquei com medo apenas de acontecer o mesmo que aconteceu saiu muita fumaça, pensei que iria pegar fogo aqui em casa.
  3. Fonte Corsair CX 500 queimou e saiu muita fumaça

    Olá pessoal, a mais ou menos um ano e meio montei essa máquina: - fonte: Corsair CX500 - placa-mãe: ecs elitegroup / h61h2-m2 (v1.0) - processador: CORE i5 3470 - 8GB de RAM DDR3 - placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX 750 Overclock Edition - HD comum de apenas 500GB Eu usava a um tempo atrás um estabilizador no computador pois pensava que ajudava a previnir problemas com a eletricidade, mas ele era herdado do meu computador antigo que tinha uns 7 anos já de uso. Então ele começou a ficar ruim, pois ele ficava apitando sem parar. E aposentei ele e usei apenas o computador direto ligado na tomada. Meu computador não apresentava problema nenhum significativo, apenas um, as portas USB traseiras simplesmente deixaram de funcionar do dia pra noite a muito tempo atrás. Não me importei em ver o que era, pois não as usava mesmo. De vez enquanto (muitas vezes) ao ligar o PC as entradas USB da frente não detectavam o teclado, então eu tinha que tirar e por de novo ele na entrada aí eu conseguia ligar o PC. Mais raro de acontecer mas acontecia de as vezes ligado o mouse ficar falhando, isso acontecia tanto com mouse novo quanto com antigo ambos funcionando bem e novos. E nunca me importei com essas "pequenas" falhas. Ontem, simplesmente fui ligar a máquina como sempre faço e começou sair muita fumaça da cor branca/cinza da parte traseira do PC e um cheiro muito forte de queimado, desliguei direto da tomada o PC e depois fui abrir e ver o que houve. A fonte está com cheiro de queimado e um líquido preto escorreu de dentro para fora, um capacitor também está estufado, nas outras peças não sinto cheiro de queimado. Tenho uma outra fonte, uma xing líng que se diz fonte real de 500w, marca HOOPSON. Meu cabo de energia estava um pouco com mal contato mas ele nunca dava problemas porque nunca tocava nele para fazer alteração da posição. Meu sobrinho antes de ontem esbarrou no computador e empurrou mais contra parede, o que pode ter mudado a orientação do cabo de energia. Será que este problema foi causado pelo cabo de energia ou a placa-mãe que causou isso? Vale a pena eu testar a outra fonte para ver se a máquina tá inteira? Ou melhor não?
  4. Memória nova e a maquina não inicia!

    Simplesmente troquei a memória, eles não quiseram testar pois estava cheia a loja. Só trocaram a memória, mas dessa vez eu pedi uma de apenas 1 fase. Uma que tem aqueles quadrados pretos de um lado só. Bem.. não sei se isso faz diferença ela ser de uma fase ou duas, mas eu pedi de uma fase só porque a minha antiga era de uma fase só, para garantir que não era isso que estava causando conflito.
  5. GTA V - Gargalo o que fazer?

    Pessoal, muito obrigado pela ajuda. Vocês acertaram em cheio. Meu problema de desempenho realmente era a memória RAM. Rodo no alto agora e o FPS fica entre 60 e 90 sem travadas. Fui a loja e troquei o pente novo de memória por outro e agora está funcionando. Provavelmente o problema era dá RAM mesmo.
  6. Memória nova e a maquina não inicia!

    Fui a loja, troquei o pente de memória e agora está funcionando. Obrigado pela ajuda pessoal.
  7. Memória nova e a maquina não inicia!

    Foi sim em loja física, irei lá sim averiguar. Não faço ideia do que deve ser, é bem confuso pois na BIOS detecta a RAM mas o Windows não consegue dar BOT quando ela esta conectada. :|
  8. Memória nova e a maquina não inicia!

    Ela é KVR1333D3N9/4G A minha outra memoria, a antiga não sei onde posso ver isso.
  9. Memória nova e a maquina não inicia!

    Vou testar agora. adicionado 58 minutos depois Não foram encontrados erros nenhuns na memória nova. O Memtest86 deixa algum registro? Não consegui achar nenhum...
  10. Memória nova e a maquina não inicia!

    Não consigo fazer isso pois não consigo iniciar o Windows quando o novo pente de memória esta conectado, nem mesmo em Modo de Segurança.
  11. Memória nova e a maquina não inicia!

    Minha máquinha é essa: Placa-mãe: ecs elitegroup / h61h2-m2 (v1.0) Processador: Core i5 3470 - 3,20 GHz - Turbo 3.60 GHz Placa de Vídeo: GeForce GTX 750 TI OC EDITION 2GB Memoria RAM: 4GB DDR3 - 1333 HD SATA: 500GB Fonte: Corsair 500W Hoje fui atras de comprar mais 4GB de RAM para incremento de desempenho. A memoria que tenho é de 4GB DDR3 1333Mhz - 1 Fase apenas (Só tem aqueles quadrados pretos de um lado da memoria.) A memória que eu comprei é 4GB DDR3 1333Mhz - 2 Fases - Kingston - KVR1333D3N9/4G O problema é o seguinte: ao instalar o novo pente de memória a tela de inicio (antes do bot) diz: "Memory Changed Found: Press F1 to recover... Press F3 to ignore." Se eu apertar F1 ele simplesmente vai para bios, e após eu sair da bios o Windows carrega mas quando esta acabando de carregar trava e a máquina reinicia e fica nesse looping... Se eu apertar F3 direto, o looping também acontece, a maquina inicia o bot do Windows, depois trava (durante o bot) e reinicia. PS.: Com os dois pentes conectados a memória na BIOS consta 8GB DDR3 E com cada pente individualmente testado, consta 4GB em cada. Já tentei os seguintes procedimentos: -Testei a memória RAM nova sozinha: Resetei a BIOS (tirei a bateria da placa-mãe) e depois coloquei só a memoria e testei; O mesmo acontece a maquina fica em looping carrega o bot de depois o bot trava e reinicia. -Testei a minha memória RAM antiga sozinha: Continua funcionando perfeitamente a memória; - Testei ambas juntas com a Clear CMOS: Continuou o looping acontecendo, a maquina continuou reiniciando. - Tentei dar bot pelo CD do Windows e reparar o Windows: Depois de um tempo lendo o CD a máquina congela. Gente me ajudem pelo amor de tudo que é sagrado, não sei o que fazer. O vendedor me disse que não teria problemas de incompatibilidade esta nova memoria ser 2 fases. Estou sem opções, será que a memória veio ruim ou simplesmente não é compatível com essa placa-mãe?
  12. GTA V - Gargalo o que fazer?

    Mano tentei o que você disse. Mas o CD do Windows simplesmente não inicia ele roda até um certo momento e trava. Nem chega a tela de perguntar se quer reparar o Windows ou formatar.
  13. GTA V - Gargalo o que fazer?

    Isso irá apagar os dados do HD não né? Preciso estar com a memória nova conectada para fazer isso? Ou posso fazer e depois testar com ela?
  14. GTA V - Gargalo o que fazer?

    Como eu disse... O computador dá duas opções quando faço alguma alteração na memória ram ele fala: Press F1 to recover... Press F3 tô ignore Na outra vez apertei F1 to recover e ele ficou sempre que religava entrando na BIOS. Agora apertei "ignore" e ele dá bot no Windows só que quando acaba de carregar trava e reinicia. E fica nesse looping. Mesmo que acontecia quando estavam as duas memórias conectadas. É uma observação é que na BIOS detecta a memória diz que tem 4GB DDR3. Não entendo isso...
  15. GTA V - Gargalo o que fazer?

    Eu já testei com a memória nova, mas a máquina vai direto para a BIOs toda vez que inicia só com o pente novo, sem nem mesmo eu ordenar que vá para bios. Mas irei testar mais uma vez...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×