• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kaike Wesley

Membros Plenos
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre Kaike Wesley

  • Data de Nascimento 17-02-1998

Informações gerais

  • Cidade e Estado Salvador/BA
  • Sexo Masculino

Meu PC

  • Processador i5 3550k
  • Cooler THERMALTAKE WATER 2.0
  • Placa de vídeo RADEON SAPPHIRE R9 380 4GB
  • Placa-mãe ASUS Sabertooth z77
  • Memória 16 GB RAM (x2 CORSAIR VEGEANCE)
  • HDs SATA Seagate 1 TB
  • Gabinete Aerocool XPREDATOR
  • Fonte CORSAIR CX600
  • Monitor TV SAMSUNG 32 LCD
  • Sistema Operacional Windows 10
  • Browser Opera
  1. @Jasiel eu to ligado que é o socket, to perguntando porque da forma que disse somente tinha a opção da z77. o que é OC? OverClock? não pretendo fazer isso, pretendo apenas rodar alguns jogos em uma boa qualidade (HIGH) Se eu quiser mudar o processador vou ter que mudar a placa-mãe tb? adicionado 16 minutos depois @Jasiel Apenas pra garantir: Boa parte das placas que encontro falam 1150 ou 1151, é preciso exato 1155? E outras são mais generalistas falando "- Suporte para 7ª e 6ª geração Intel processadores Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3"
  2. @Jasiel só tem a 1155 pra minha configuração? não quero a z77 em si mas outra pra substituir
  3. Olá, meu computador era o da descrição (ainda é) entretanto minha placa-mãe apresentou problemas ( criei alguns tópicos inclusive) e a assistência técnica deu atestado final. De qualquer forma, gostaria de comprar uma nova placa-mãe que seja compatível com meus itens: - Processador: i5 3550k 3.4 GHz - Placa de vídeo: Radeon Sapphire R9 380 4GB - RAM: x2 memórias corsair com armadura de 8GB - Walter 2.0 Thermaltake - Fonte Coursair CX 600 Gostaria de comprar uma placa em conta, que não deixasse na mão esses meus componentes (gargalos e etc) e que tivesse um preço bom.
  4. Olá, Estou com o seguinte problema: Ao iniciar a máquina, o CPU LED se mantém acesoe não da boot! Porém depois de um tempo longo o computador liga normalmente, entretanto após um certo período incerto a internet é desconectada e o mouse começa a lagar não podendo acessar nenhum programa, sou obrigado a desligar manualmente e então todo o processo relatado se reinicia. Vendo então o problema vamos aos fatos: - Minha bios foi atualizada a cerca de um mês; - Eu tinha um problema coma bateria da placa-mãe que me obrigava sempre ao iniciar entrar na bios(não mudava a data, mas também nem olhava se tava intacta) então após esse problema aparecer comprei uma bateria e troquei, não mudou nada; - já desmontei esse pc duas vezes durante esse problema e nada mudou; - um certo momento me apareceu um erro relacionado ao sistema do usb que me obrigava a desligar o sistema em 15 segundos; - já resetei a bios de toda forma possível: pelo jumper e tirando a bateria; - pinos da fonte estão conectados; - a fonte de energia é nova; - JÁ fiz o seguinte teste: tirar as memórias e bootar, algumas vezes o erro saia do CPU LED e ia para DRAM LED (lógico afinal não tinha memórias) e então eu reinseria elas e o pc voltava. Outros momentos, mesmo sem bateria o CPU LED se mantinha aceso como um farol. Não sei mais o que fazer, onde realmente estaria esse problema? Estou pensando no curto de hardman mas creio ser um movimento arriscado. Já passaram por isso? Modelo da mobo: LGA1155, modelo da bios: 2104
  5. @Jasiel não era a bios, resetei de toda forma possível. O problema persiste: internet cai, mouse fica lagado e não consigo abrir nenhum programa, ao desligar manualmente o LED CPU acende.
  6. @Jasiel velho resetei a bios, pc ta funcionando mas ja aconteceuantes. Vou tentar atualixar a bios amanhã com um pendrive e dou o feed
  7. @Jasiel resetar a bios como ? Retirando jumper? Atualizando? Se fosse ela porque o pc rodaria e depois travaria
  8. Mesmo assim, demorou duas semanas para começara dar problema? Atualizei por que antes tinha outro problema: sempre que ligava o pc eu precisava entrar na bios e sair dela (não alterava nada). Eu to achando muito estranho devido as situações que eu passei adicionado 0 minutos depois @Jasiel mencionado
  9. @loveblack eu creio que não, eu troquei a bios a umtempo considerável.
  10. Olá, desculpe pelo título pois realmente estou perdido nessa situação, tentarei ser breve ao mesmo tempo relatar o problema que enfrento. Antes de tudo meu computador estava com problema na bateria do cmos que já foi trocada hoje! Na Quarta a noite meu pc começou a apresentar o seguinte problema (do nada): a internet era desconectada e uns 1 -2 minutos depois o pc travava totalmente, ao desligar o mesmo apresentava o CPU LED aceso intermitentemente, deixei ele parado e depois de um tempo liguei normalmente e então uns 10-15 minutos ocorreu o erro. Hoje de manhã tentei ligar o pc e simplesmente não dava sinal de vídeo e o CPU LED se mantinha aceso, então retirei as memórias e o led aceso foi o da memoria, então dei uma limpada nelas e ligou novamente, mas o erro apareceu novamente. Decidi então comprar a bateria nova e verificar se isso poderia ser o caso (já estava a um bom tempo) desmontei o pc, dei uma limpada, coloquei uma nova pasta térmica e troquei a bateria. Liguei e o mesmo erro persistiu: CPU LED aceso, tentei então tirar as memórias e verificar novamente e o erro PERSISTIU no CPU LED sem se mover para o DRAM LED, comecei a dar adeus a placa, mas após deixar um tempo parada sem as memórias, e tentando ligar e nada do erro passar do CPU LED (na minha concepção se passar do CPU LED ele não éo problema), foi então que coloquei a memória e milagrosamente funcionou. Até esse momento, do nada o pc se desconectou da internet porém foi de uma forma diferente: ele se desconectou e durante o boot foi passada uma mensagem a respeito da conexão USB ter falhado e que o computador ia desligar em 15 segundos. Troquei as conexões usb da placa de lugar e funcionou normalmente, mas como todo bom filho a casa torna, ao ligar e ficar usando tranquilamente a internet desconectou, foi então que o desliguei e deixei lá parado. Isso é um resumo do que tá ocorrendo, segue abaixo outras informações: - placa-mãe asus sabertooth z77 modelo LGA 1155; - Já resetei o jumper CLRTC; - Já limpei as memórias com borracha; - Troquei a bateria da placa-mãe; - Limpei o pc; - Minha bios foi atualizada a um mês atras em média; Quero tentar encontrar uma resposta para o que diabos realmente está acontecendo, minha suspeita é algum problema de mau contato, mas como se eu limpei e remontei o computador? O que eu preciso fazer pra salvar meu amigo. Durante a tarde estive pensando sobre o curto de hardman, mas não se é viável. Muito obrigado se você leu até aqui
  11. Olá, tenho em mãos um arduíno uno com placa ethernet e gostaria de fazer a seguinte aplicação: - Conecta-lo ao modem e de lá ele "web crawler" para uma certa gama de dados; - tocar uma música pedida por exemplo. Bom, pelo que procurei (sou meio leigo) eu precisaria de algumas bibliotecas, mas estou perdido por onde começar. PS: preciso deixar meu pc fora disso de preferência (no caso o UNO funcionando sozinho).
  12. @adcarvalho @SamucaFO Isso começou a ocorrer após eu trocar minha fonte queimada, antes tinha outro problema: Eu era obrigado a apertar o MEMOK da asus toda vez que iniciava o computador, esse problema sumiu porém o outro dito neste tópico apareceu apareceu. Nunca fiz overclock nem nada do tipo. adicionado 3 minutos depois @adcarvalho Isso a longo prazo poderia danifica-la então? Atualmente com minhas tarefas fica complicado dar um tempo pra ir na assistência técnica resolver. Como minha placa-mãe tem armadura eu vou precisar desmontar praticamente todo o pc para trocar a bateria, pelo jeito vou torcer para esse ser o problema. Outra coisa, nunca avaliei se a bios fica inalterada mesmo já que o horário tá intacto eu simplesmente entro e saio. A mensagem que aparece na tela é essa: Então o que vocês me recomendam para resolver esse problema (em passos mesmo).
  13. Olá, Sempre que desligo o pc totalmente e reinicio ele eu sou obrigado a entrar na bios, MAS eu não preciso modificar nada! Nem a data/hora. Mesmo assim, isso é problema de bateria da placa-mãe? mesmo não mexendo em nada?
  14. Olá, Estou passando por uma situação um tanto curiosa: No meu filtro de linha icLamper tem conectado: modem, PC, ventilador, TV monitor, impressora HP. A situação que me refiro é: sempre que o PC tá ligado e o ventilador também, ao fazer uma alteração na velocidade do ventilador ou desligando-o meu pc faz um bip de "USB CONECTANDO", isso é totalmente estranho pra mim e eu não sei como proceder, se caso isso pode se torna algum perigo a longo prazo e afins.
  15. @Araujo Dutra 1010 e o seu PC fazia esse barulho? caramba e o que você fez?