• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ramon F. Francisco

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre Ramon F. Francisco

  1. por 1000 reais? tá caro, e 3gb? pra uma 1060 não é muito recomendado, jogos em 1080p tão usando mais que isso hoje em dia, em configurações altas.
  2. Se eu fosse você, aguardava pra comprar vga, essa alta nos bitcoins tá gerando esse caos nos preços, e tá tudo muito caro, semana passada tinha 1070 por 1550, hoje tá no mínimo 1800, na kabum não tem nenhuma por menos de 2000. Eu mesmo estava pra comprar uma 1070, esperando mais uma vez um preço na casa dos 1500, pois não consegui juntar dinheiro pra boletar semana passada. Agora é esperar =/
  3. Vou tentar, mas desconfio que não haverá impacto, só acho estranho os single thread do phenom ser superior ao fx, em sites de comparação, eles colocam o fx como superior, oh: http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-AMD-FX-8320E Minha grande dúvida, que está fazendo eu querer vender todo esse meu kit e trocar na black friday é: será que vou conseguir rodar bem destiny 2 com esse kit + gtx 1070? tipo 1080p/high@60fps? eu quero pegar a 1070 por que definitivamente penso em trocar meu kit, mas é triste pensar que ele mal está me dando desempenho melhor que meu phenom de 7 anos hahahaha adicionado 6 minutos depois Preciso reiniciar a máquina após alterar essa config?
  4. @RS FariaEu notei que com boost ligado, em poucos momentos o processador fica em 4.0, mas ele fica em stock 3.5, eu desliguei o boost e deixei clicado em 3.6, mas ainda não consegui decidir qual situação me beneficia mais...Eu uso um GAMMAXX S40, recomendação do fórum aqui, a margem de temperatura tá sempre boa, máximo que vi chegar foi 35° adicionado 4 minutos depois Cx600 80+ da Corsair, uso modo equilibrado, usava o mesmo modo com o Phenom, tentei até mudar mas não sei se encontrei diferença...
  5. @RS Faria Nossa, em sites de benchmark eu sempre via notas semelhantes ou superiores em singlethread, por isso achei muito estranho. Mas me dê a sua opnião, devo deixar o boost clock(4.0) ligado, e deixar overclockado 3.6, devo voltar o clock stock e manter o boost, ou devo deixar clockado em 3.6 e desligado o boost?
  6. Pessoal, fiz um upgrade de cpu, do phenom ii x4 955 pra um fx 8320e, e ando percebendo que perdi fps em alguns jogos, tipo cs go e borderlands 2, o uso tanto da cpu quanto da gpu chegam em 60% no máximo(cpu as vezes nem isso). Passei o dia todo tentando achar uma solução, instalei o processador ontem, e fiz até clean install de um drive novo da AMD. Em jogos como Nier Automata, Rise of the Tomb Raider e Titanfall 2, eu tenho uma boa taxa de fps(até melhores e mais estáveis que com o phenom), e a gpu costuma ficar em 99%, mas por que em jogos como cs/borderlands e battleborn eles mal chegam a 60%? CORSAIR CX 600 80+ GA78LMT-USB3 6.0 FX8320E MSI R9 270X 2GB 2X4GB RAM HYPERX 1600MHZ Obrigado
  7. Máquina: PSU: CX 600 Corsair 80+ MB: GA78LMT-USB3 rev6 CPU:AMD FX 8320E(+Gammaxx s40) VGA: MSI Radeon R9 270X 2GB RAM: 2x4gb hyperx 1600mhz Pessoal, boa tarde, estou com 2 problemas aqui, sem conseguir solucionar. Primeiramente, fiz a troca da minha cpu, de um phenom ii x4 955 pra um fx 8320e, notei que em alguns jogos, como cs:go e borderlands 2, tenho baixo uso da vga: CS GO eu fico entre 100~120 fps, mas mesmo destravado, não passa disso(antes passava, com o processador antigo). Eu notei que tanto o uso da cpu quanto da gpu ficam baixos, mesmo com quedas, no borderlands 2 acabou se tornando um problema, pois não tenho mais 60fps cravado, com quedas pra 4 Tentando encontrar solução pra este primeiro problema, acabei tentando retirar o boost de fábrica, que aparentemente não é tão bem funcional, e fazer um overclock pela BIOS. Desabilitei cool n quiet, desabilitei boost, setei pra 19x, salvei, reiniciei... quando fui fazer um stress test, o pc deu tela azul e/ou reiniciou. Voltei pra bios e tentei mexer na tensão, aumentei o Vcore, umas 3 opções acima do padrão, e não houve diferença alguma. Resetei as configs da bios pra otimizada, deixei tudo como estava e tentei setar o multiplier pra 17x, liguei, fiz o stress test e funcionou, sem nem mexer na tensão ou retirar cool n quiet. Porém, como a performance nos jogos com pouca menos demanda grafica ainda estava estranha, com pouco uso tanto de gpu/cpu, tentei baixar o Overdrive da AMD, desativei o boost e setei o mult pra 19x, fiz o stress test(cinebench foi usado em todas as tentativas) e funcionou, não reiniciou, não deu tela azul, e agora estou pra testar a performance em jogos. Mas, depois de muita pesquisa que não me serviu de muito, vi que ninguem recomenda o overclock pelo overdrive, agora não sei o que fazer, pela bios não funciona, e os jogos mais leves estão insatisfatórios, alguém me dá uma luz. Agradeço desde ja! (lembrando que a frequência da gpu está travada certinho no que ela é setada pra entregar, então é apenas o uso que está baixo em jogos de pouca demanda)
  8. @Jasiel @Atretador então por exemplo, numa configuração 8320e+ 1060 no GTA V eu teria 60 FPS travado no ultra(suposição), eu usando uma 8320E + 1070 não perderia fps em relação a 1060 pelo processador ter um gap maior? É só esse meu medo, pegar um produto superior mas ter MENOS utilidade que o inferior devido ao meu outro componente, isso é possível?
  9. @Jasiel Mas em comparação a 1060, terei MENOS desempenho? Meu medo é este, investir numa vga melhor e acabar tendo menos desempenho que a inferior devido ao processador, isso acontece? Caso não aconteça, até valeria a pena, pois eu iria juntando dinheiro pra mudar meu kit pro fim do ano...
  10. @Gackt @Jasiel @Ian Cabral Pessoal, vendi meu Wii U, acabei pegando um dinheiro legal, e surgiu uma dúvida maior aqui. Pensei em pegar uma 1070 pra rodar no 8320e, por agora, pensando em trocar meu kit por Intel futuramente, vocês acham que seria um investimento melhor?
  11. Vendeu por onde, e por quanto?
  12. É, essa tava 998 ontem, subiu também, ainda mais que ngm recomendou muito 1 fan, acho que vou conter a emoção e esperar negócios melhores, assim vendo minha R9 sem ânsia, valeu!
  13. @Ian Cabral @Jasiel @Gackt Nossa, acabei me dando mal, ia fazer a compra hoje, mas todos os preços que passei a vocês, subiram ou sairam de estoque, acho que vou até desistir de vender minha vga...
  14. @Ian Cabral @Jasiel @Gackt Bom, amanhã farei a venda da r9 270X, e decidirei de uma vez entre a amp ou a galax(fiz a pesquisa aqui e vi que ela é um pouco menor que a r9, com 22cm, enquanto a minha tem 26). Muito obrigado, boa noite!
  15. @Jasiel e essa Galax?