Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabregasf_CEC

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Alguém sabe como proceder para conseguir inserir os nomes de arquivos executáveis em um checkboxList? Criei uma tela e quero criar um instalador automático de programas, que instala tudo automaticamente, buscando de uma pasta na rede. Fiz a tela usando o designer do Visual Studio colocando valores manualmente. O que acontece é que, quando vou inserir buscando os nomes de arquivos usando um for, ele diz que se o designer não aceita valores vindos de outra função.. algo assim.
  2. Galera, estou em um projeto e estou usando o Firebase, da Google (https://console.firebase.google.com/). Nesse projeto eu preciso atualizar o cliente via App de celular, de qualquer alteração no banco de dados. Mas gostaria de saber se existem outras opções de bancos de dados semelhantes no mercado e que fazem a mesma função (atualização em tempo real, no-sql, json etc). E outra coisa, existe a possibilidade de esse serviço alguma hora parar de ser disponibilizado?
  3. Tem que se levar em conta a potência da antena do roteador, obstáculos no caminho etc. Quando a velocidade da sua placa de rede, ela é negociada, ela vai trabalhar na velocidade dela (tx de transferência) e, bits/s independente de tudo. Trocar o roteador eu não sei se seria a melhor solução, teria que ver outros fatores. Ás vezes colocando uma antena de maior potência e alcançe seria melhor. Mande as configurações desse roteador aqui se possível. Abraço.
  4. Boa tarde pessoas. É o seguinte, no local onde trabalho existem muitos locais onde as redes "não conversam", não existe um servidor onde eu possa instalar um servidor pxe de forma alguma (já perguntei no local). Pensei na possibilidade de virtualização usando Azure ou alguma outra tecnologia existente hoje. É possível eu criar esse servidor (com SO, mais o programa que faz o armazenamento das imagens de instalação) , fazer deploy em uma vm remota (fora da infra nossa), e poder acessar aqui com facilidade? Obrigado e qualquer dica é bem vinda.
  5. Preciso atualizar uma linha a partir de uma seleção, minha query: update temp_usuario set status=1 where status=3 IN ( SELECT * FROM temp_usuario WHERE status =3 LIMIT 1) Porém meu mysql retorna: This version of MySQL doesn't yet support 'LIMIT & IN/ALL/ANY/SOME subquery' Não suporta a clausula LIMIT em subqueries.. Alguém sabe alguma outra forma de se resolver? O que eu preciso é: pegar a primeira linha inserida em que o status seja=x, e altera-lo pra y.
  6. Estou a tentar usar o curl em um projeto em C, estou usando o compilador Cygwin 64, estou em uma máquina x64. Ao instalar o cygwin, selecionei todos os pacotes necessários, incluindo todas as dependências do curl que precisam. Os includes estão ok, pois está tudo instalado. Tentei baixar o cygwin 32 bits e dá na mesma. Portando sempre que rodo o projeto com código das funções do curl, me retorna o seguinte erro da imagem no link. Meu código: /* To change this license header, choose License Headers in Project Properties. To change this template file, choose Tools | Templates and open the template in the editor. */ /* File: main.c Author: Fabricio Created on 2 de Abril de 2018, 09:55 */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <curl/curl.h> /* * / int main(int argc, char* argv) { CURL *curl; CURLcode res; curl = curl_easy_init(); // Quando chamo aqui dá o erro return (EXIT_SUCCESS); } Se alguem puder ajudar, agradeço. Preciso do curl pra fazer o download de dados de uma url.
  7. Conexão: ADSL, 10 Mbps. O roteador é um tp-link td-w8961n, conforme link: https://goo.gl/VrX8pd Sim, teria que ser igual em todos os sentidos se fosse resolver daquele jeito. Então, é só eu procurar que eu encontro como fazer? Vou ver aqui, mas de todo jeito, alguma dica? kk
  8. Olá pessoal do ch, seção de redes. E o seguinte, resetei meu roteador pro padrão de fábrica, e ele perdeu as configurações do meu provedor (algar, moro em mg). O técnico disse que terei que pagar 50,00 só pra configurar novamente. O pior é que eu não fiz backup da ROM dele antes de fazer isso . Se eu pegar de outro roteador de mesmo modelo que o meu e exportar e inserir no meu( claro sendo o mesmo modelo, o meu é um tplink), ele voltará a funcionar? Sei que tem várias configurações envolvidas... Ou devo pagar e aceitar que fiz M mesmo e chamar o técnico? Rsrsrs Obs.: Fiz isso porque estava com muita instabilidade e pensei ser algo relativo ao roteador. Pelo visto não era. Tem um armário de distribuição na esquina de minha residência, que direto precisa de manutenção.
  9. tenho a seguinte situação em um sistema: tenho que excluir algumas tabelas e ao mesmo tempo ter um botão pra reverter essa ação. a exclusão eu to conseguindo fazer, mas essa segunda parte não. os passos que eu fiz: - criei um banco de dados backup (onde vou fazer uma cópia das tabelas com toda sua estrutura e dados) - criei um código no sql server pra pegar a coluna, tipo, tamanho e enulo de cada tabela. -- pega colunas de tabela declare @colunas nvarchar(max) select @colunas = colunas.name from sysobjects as tabelas, syscolumns as colunas, systypes as tipos where tabelas.id = colunas.id and colunas.usertype = tipos.usertype and tabelas.name = 'tmp_csc00006' declare @tipo nvarchar(max) select @tipo = tipos.name from sysobjects as tabelas, syscolumns as colunas, systypes as tipos where tabelas.id = colunas.id and colunas.usertype = tipos.usertype and tabelas.name = 'tmp_csc00006' declare @tamanho nvarchar(max) select @tamanho = colunas.length from sysobjects as tabelas, syscolumns as colunas, systypes as tipos where tabelas.id = colunas.id and colunas.usertype = tipos.usertype and tabelas.name = 'tmp_csc00006' declare @enulo nvarchar(max) select @enulo = colunas.isnullable from sysobjects as tabelas, syscolumns as colunas, systypes as tipos where tabelas.id = colunas.id and colunas.usertype = tipos.usertype and tabelas.name = 'tmp_csc00006' depois disso eu preciso criar a tabela nesse banco com esses dados. -- monto a estrutura da tabela destino declare @tabela table ( @colunas @tipo, ) -- e depois dar um create nessa variável penso que teria que ter um loop ai dentro, pois são varias colunas. meu banco é o sql server 2014 developer edition 64 bits. senhores, o que puderem me ajudar, lhes agradeço desde já.
  10. Tenho uma trigger em uma tabela do Sql Server 2012, e dentro dela eu tenho que criar uma tabela temporária do registro que acabou de ser incluído. Segue dados organizados do que estou fazendo: - Tabela a ser inserida: cadastro_consulta - Prefixo obrigatório da tabela temporária: #TMP_csc00000 Além desse prefixo, devo colocar concatenado a pk do objeto inserido: DECLARE @pk INT SELECT @pk = ins.pk FROM inserted ins Essa tabela deverá ser a cópia exata do registro adicionado, pegando com a clausula WHERE o registro inserido lá da tabela: cadastro_consulta: SET @tabelatemp = 'SELECT *INTO #TMP_csc00000'+CONVERT(nvarchar(10), @pk)+ ' FROM cadastro_consultas WHERE pk = '+CONVERT(nvarchar(10), @pk) exec sp_executesql @tabelatemp O cadastro na tabela cadastro_consulta está sendo feito normalmente pelo sistema, porém a tabela temporária não está sendo criada na pasta tempdb, mesmo o sql não retornando nenhum erro. Já tentei de várias maneiras essa criação, mas creio ser algo relacionado com permissões ou com a conexão ativa, pois as tabelas temporárias tem regras diferenciadas das tabelas normais. Ela simplesmente não a cria. trigger_insertt.txt
  11. Olá boa tarde. Tenho uma rede, em que o limite de conexões de máquinas (independente de ser desktops, mobiles, tablets) é de 16 conexões simultâneas. Acontece que o pessoal conecta todos os celulares, e quem realmente precisa nos desktops fica sem. Existe alguma maneira, no servidor Linux e/ou Windows de cortar o wi-fi apenas dos Androids e quaisquer dispositivos móveis? Algum software ou policy que possa ser implementada?
  12. Como você mesmo disse, com certeza terá problemas, dependendo dos programas que você utiliza a primeira sensação será a de queda de desempenho, pois essas memórias possuem tanto latência quanto frequência diferentes dessas suas, sem falar na qualidade dos componentes que é diferenciada.
  13. Cara boa tarde. O que ocorre ai, é que você passa um ponteiro (que é a maneira correta de se invocar um struct), porém, com um info que não está declarada. Tente declará-la la em cima como variável global e depois me fala aqui o que ocorreu. Tipo: typedef info varinfo; Ai la embaixo você pega varinfo, que contém a referência pra struct. Faça isso. Abss !
  14. Com certeza está em raw... Ele já foi formatado anteriormente??
  15. Cara nuncas trabalhei com Wordpress para pagamentos, eu nesse caso seu já usei sistemas cms, acho até melhores para tratar esse tipo de situação sua ai dos pagamentos. Joomla é uma boa opção, dado a quantidade de templates que ele tem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...