Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MGouveia

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Não sei mais o que fazer, já alterei todas as configurações de consumo de energia, do Windows e do Painel Nvidia, já fui no Msi Afterburner pra ver e coloquei o power limit em 120, no máximo, e nada mudou, já reinstalei o driver nvidia, a placa não da nenhum artefato em jogo nenhum, mas o framerate fica baixo, o overlay indica que a placa está sendo usada em 100% mas o consumo de energia dela em full load não passa de 35% no GPU-Z, ou 65w nos jogos, com tudo no talo.
  2. Olá, o modelo da placa é RTX 2060 ASUS OC Edition, Meu PC é: A320, 12gb, processador Ryzen 1600ae, SSD 120, HD 4tb, fonte EVGA 600w.
  3. Olá, essa é a segunda 2060 que tenho em mãos, por algum motivo venho notando uma performance muito ruim nela, isso ficou escancarado pra mim ontem quando tentei jogar o recém lançado Halo Infinite, mal estou conseguindo manter 60 fps com TUDO no baixo, como o overlay do Riva não funciona no Halo, abri o F1 2021 e coloquei os gráficos todos no máximo e notei esse péssimo desempenho também, isso que entrei no modo de tomada de tempo, onde basicamente sou só eu e a pista, o cenário mais amigável para o desempenho, olhando outros benchs no youtube todos as outras RTX 2060 conseguem manter acima de 60fps tranquilamente com tudo no talo, no meu caso o fps está entre 35 e 50, péssimo! Ah placa está fazendo um barulho alto de ventoinha e o consumo de energia dela não passa de 65w. Se alguém puder dar uma luz.
  4. Bom, sobre a placa eu não vou mais mexer, vou entrar em contato com o Mercado Livre e tentar resolver. Só preciso de ajuda agora com relação ao Event Log ou Event Viewer, se for possível, preciso conseguir visualizar alguma informação sobre a placa de vídeo RTX 2060 nesses arquivos, qualquer informação, se alguém souber como e puder ajudar.
  5. @Lopinhoa Obrigado pela sugestão. Então, o teclado, monitor e mouse não ligam com a placa de vídeo conectada, já testei todas as saídas e nenhuma está funcionando, usei 2 cabos HDMI diferentes e um display port, testei em 2 monitores diferentes também, nada. Liguei a placa em um kit intel que tenho aqui e a placa é reconhecida no gerenciador de dispositivos.
  6. @NIGHT FALL Vou tentar entrar em contato com eles, mas a conta foi totalmente suspensa, só consigo "protestar" da suspensão, isso porque o primeiro protesto foi negado. Ah fonte é uma Corsair VS 600w White, testei a placa em outra fonte também e nada, EVGA white 600w.
  7. Pessoal, preciso muito de ajuda. Não me recordo exatamente o dia, mas dia 30,31 ou 1 de maio efetuei a compra de uma RTX 2060 usada pela plataforma do Mercado Livre, na conta da minha cunhada. Ah placa chegou muito empoeirada, mas totalmente funcional, inclusive com o lacre de segurança no parafuso do backplate. Usei a placa normalmente durante alguns dias até que surgiu um imprevisto financeiro e eu pensei em devolver a placa porque seria a forma mais fácil de reaver o dinheiro e resolver o imprevisto, além de que seria totalmente seguro, por conta da compra garantida e porque eu tenho tudo da placa registrado, quando chegou, como chegou, em que condições chegou, etc. Fiz a solicitação de devolução, a solicitação foi negada e a conta foi suspensa, até agora não entendi bem o motivo, mas pela mensagem diz respeito a comportamento irregular por quebra cláusula 7, algo assim, depois vejo certinho todos os detalhes e atualizo aqui, pelo que entendi foi porque eu solicitei devolução depois dos 7 dias, e, segundo essa cláusula, não se pode fazer isso para determinados tipos de produtos. Acontece que hoje meu PC mudou a resolução sozinho, foi de 1920x1080 144HZ para 1440x900 60HZ após abrir um jogo, tentei atualizar driver, mudar a resolução pelo controle de exibição e pelo painel NVIDIA mas nada, desinstalei o driver do monitor e reiniciei o PC, acontece que o monitor não ligou e as luzes do teclado e do mouse não acenderam como acontece quando o PC vai iniciar, desliguei o PC e liguei novamente e não acontecia nada, o cooler do processador girava, as ventoinhas da placa de vídeo ligam e param, como sempre, mas não da vídeo e nem o teclado e o mouse respondem, achei que poderia ser problema na placa-mãe, mas testando as coisas vi que o problema é na placa de vídeo, liguei uma GT 620 e o PC ligou normalmente, resolvi ligar a placa em outro kit que tenho aqui para testar e também não ligou, não da vídeo, a placa simplesmente morreu, isso quando reiniciei o PC. como fazer pouco tempo que comprei, aprox 35 dias, não vou procurar técnico, nem relar na placa mais, quero saber como posso prosseguir a partir daqui, se tenho algum direito ou coisa assim, curioso que nem cheiro de queimado a placa tem e ela se comporta do mesmo jeito de sempre ao ligar, só não da vídeo, já testei outra entradas de vídeo também. Tenho algumas perguntas. Tenho algum direito nesse caso ? É possível baixar o Log de Eventos do Windows, que programas foram iniciados, por quanto tempo foram usados, etc ? Se sim, como ? Quero poder demonstrar que ontem mesmo eu estava jogando Cyberpunk, fora que hoje e ontem eu renderizei 7 vídeos pelo Davinci Resolve, todos usando o encoder da NVIDIA. Alguma dica de como posso prosseguir agora ? Desculpe pelo textão.
  8. Putz, tava bom demais pra ser verdade. Achei que a chave de acesso do Danfe era suficiente pra me assegurar a garantia do produto mesmo estando no nome de outra pessoa. Obrigado pelo auxílio.
  9. É possível ter garantia de um produto em nome de terceiro assegurada somente em posse de uma nota fiscal em pdf, ou é obrigatório uma NFe? Comprei uma 3060 da Galax por um excelente valor, mas o vendedor vai solicitar uma segunda via da nota porque ele perdeu a NFe.
  10. É, provavelmente eu entortei a bendita mesmo, no visual não da pra ver nada, retirei tudo e liguei em bancada, resetei o cmos, testei as fontes e a tensão está sempre alta, acabei encontrando um kit ddr3 antigo que tinha em casa e testando nesse kit as fontes estão perfeitas. Agradeço muito pela ajuda, abraço!
  11. *****, morar no buraco é complicado. Essa foi a única fonte razoável que encontrei por aqui e ainda tive que pagar 450 nela, o único lugar "especializado" aqui vai me assaltar pra arrumar essa placa, a ultima vez que levei meu pc pra fazer uma limpeza me cobraram 170 reais. Além de que os prazos e o frete dos Correios estão complicados, comprar na net vai demorar pra chegar e vai sair caro. Qual o pior que pode acontecer se eu usar a placa-mãe assim por pelo menos um mês ? Fritar o processador ? Não sei onde li que os Ryzen possuem uma espécie de proteção contra altas voltagens, se desligando ou algo do tipo em picos. Tem como eu manualmente baixar essas voltagens ?
  12. Boa tarde pessoal. Adquiri outra fonte (EVGA 600w) para fazer o teste e acontece que as voltagens ainda estão altas, agora *****! Não sei se o problema é na placa-mãe ou no processador. Se o problema for na placa-mãe, quais os riscos de continuar utilizando ela assim ? Pode ser só um problema de "sensor" ou coisa do tipo ? Vou ter que usar o PC assim pelo menos até mês que vem, porque até o cartão me estornar essa fonte que comprei agora ...
  13. O vendedor alega que estava em perfeito estado de funcionamento. Infelizmente eu não tenho mais essa fonte, mas é essa ai mesmo, Video Edition. Ah única fonte que tenho aqui é essa que comprei, se tivesse outra eu testaria, mas também acho que é a fonte, principalmente depois que o PC desligou sozinho.
  14. Era uma ATX C3 TECH DSA-500VE, mas eu não tinha placa de vídeo, usava uma bem fraca só para gerar vídeo por conta do processador.
  15. Agradçeo pela resposta. Infelizmente eu não tenho outra fonte pra testar, vou comprar uma e testar. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!