• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Andreas F Berendsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    128
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

50

1 Seguidor

Sobre Andreas F Berendsen

  • Data de Nascimento 12-02-1966

Informações gerais

  • Cidade e Estado Nova Zelandia
  • Sexo Masculino
  1. Eu já limpei um macbook que foi alvo de coca-cola no teclado. Depois de abrir, limpar tudo, retirando o acucar, voltou a funcionar. Creio que com a cerveja deve ser similar. A agua em si, se evaporar, nao causa problemas.
  2. Algumas aplicacoes quando encerradas estando no modo tela cheia, reabrem em tela cheia. Para aplicacoes que nao apresentam este comportamento, voce terah que criar um scrip em automator.
  3. @O Monge , os seus comentarios obviamente se restringem a sua realidade em Brasil. O Brasil *nao* é exemplo de nada correto para o resto do planeta. Uma pessoa padrão, esta interesada em um computador que simplesmente funcione. O mercado da Apple sao pessoas que veem o computador como um eletrodomestico. Minha experiencia é de Brasil e de outros paises onde morei e onde moro. Nestes lugares um computador Apple tem um valor muito mais acessivel. é um equipamento que um usuario domestico medio compra, liga e funciona. Estas pessoas nao estão interesadas em montar ou desmontar nada. Preco de computador Apple no Brasil é o dobro do que cah fora. Por exemplo, o valor de um iMac basico da Apple custa o mesmo que eu paguei pelo meu iMac 27" topo de linha...e ainda sobrou dinheiro. O meu Mac Pro 2011 (aquele grandao de aluminio) esta funcionando até hoje. Aumentei memoria (128GB), coloquei novos discos (4xSATA 8TB), e adicionei placas de video duais (suporte para 4 monitores). O investimento que fiz inicialmente se mostrou bem vantajoso pois nao tive que fazer grandes mudancas no hardware. Esta mesma maquina me permite executar algumas VMs com VirtualBox, onde tenho Windows e outros sistemas operacionais. Em suam, computador Apple é para hoje e para o futuro. Em falando nisto...O meu Apple Macintosh IIfx de 1990 supporta até 7 placas de co-processamento, onde posso ter 7 maquinas virtuais. Algo que nenhum PC sonhava ter na epoca. Por isto mesmo que eu sou mais inclinado para um computador Apple. Quanto a computadores Apple no escritorio, por aqui é muito comum. O que o mundo de negocios ve é simplesmente o TCO. Nao estão nem um pouco interesado se PC pode ter coisas trocadas. Provavelmente voce nao deve ter muito conhecimento ou exposicao as grandes empresas. Claro, no Brasil fica muito oneroso. Ai é um problema do Brasil. Engracado o comentario sobre capitalistas. Eu nao sabia que existem empresas que fazem MoBos para PC que seriam algo diferente de capitalistas. Alias, todas as empresas de TI sao capitalistas. Comnetaro estranho o seu. Quanto a criancas chorando e pedindo, isto é um problema dos pais destas criancas. Sao eles que vão arcar com os custos financeiros. Nao é seu nem meu problema.
  4. O Mac OS supporta boot pela rede. é um NetBoot padrão UNIX. Nunca usei. Instrucoes para um Netboot baseado em Mac OS X aqui: http://krypted.com/mac-security/setup-netboot-on-os-x-server-5-for-el-capitan-and-yosemite/
  5. voce limpou o botao power? Para o seu Mac iniciar automaticamente, somente se o sinal de power estiver em curto.
  6. @Motley Crue , nao existe forma de comparar iMacs com PCs. Quem compra Apple, é para nao ter que ficar futucando o computador. Compre o mais potente modelo que voce tiver dinheiro disponivel. Eu entendo que o problema com Apple no Brasil é o preco. Sei muito bem disto. Nao sei se vocês estão acompanhando, mas a IBM esta trocando TODOS os computadores de mesa e portaties por equipaentos da Apple. O primeiro resultado foi: help desk para mac os é menor e recebe menos ligacoes do que o help desk para PC. O meu palpite é que a IBM esta se usando como cobaia para comecar a convencer os seus clientes a migrarem de PC para iMac. Eu nao conheco nenhum destes jogos. O meus jogos sao "Rome Total War II" e similares O melhor que voce pode fazer e pesquisar a iNet para "mac os x "+ o seu jogo. Essencialmente existem duas opções, assumindo que o seu computador vai usar Mac OS X: (1) Parallel (2) VirtualBox Nota1: resolvi pesquisar. Tem LoL para mac: https://signup.leagueoflegends.com/en/signup/redownload
  7. Alguns modelos de iMac permitem trocar a placa de video. é um parto. já fiz duas vezes e nao tenho mais estomago para faze-lo novamente Qual o numero de serie do seu iMac? Isto ajuda a identificar o modelo correto. O site da iFixIt tem um monte de tutoriais em como consertar iMacs. já foi lá?
  8. Oi @Fabiano Killer . Uma imagem .ISO é o mesmo que .CDR. Renomeie o arquivo e de um duplo-clique. Isto deve ser suficiente para montar a imagem. Se nao montar, então o problema é outro. Neste case, execute "diskutil veryVolume" na imagem. voce pode tambem usar o "lsar" (https://unarchiver.c3.cx/commandline) para veriricar o conteudo de uma imagem .ISO. Eu acho o Debian legal e já usei em outros ambientes. Nos meus macs eu só instalei FreeBSD.
  9. voce seguiu o processo correto. Deve haver residuos da cerveja na placa-mãe. Se você souber o que esta fazendo, continue a desmontar o seu mac e limpar tudo. Se nao souber, ou nao tiver confidencia, melhor pagar a assitencia tecnica. Apenas como nota, já revivi alguns mac book dados como PT por problema similar.
  10. @Motley Crue Aparentemente voce já fez sua decissao. Eu gostaria de adicionar algo mais alem do que o @Jeffor falou. Eu sou primordialmente uma pessoa que lida com maquinas UNIX. Por razoes adversas, tambem fui usuario de mquinas Intel com Windows. Eu sempre gostei muito do Apple. Nao só pelo design (muito funcional), mas como pela dimensao tecnica dos computadores produzidos pela Apple. 12 anos atras eu finalmente me decidi que iria largar PCs e migrar para iMac. O que descobri ao longo destes anos todos: - O sistema operacional da Apple é UNIX (FreeBSD) com interface grafica. Dependendo do seu nivel tecnico, voce pod ficar somente na interface grafica ou, como eu, usar o terminal. - Por ser um sistema operacional baseado do UNIX, a utilizacao de recursos do computador é muito mais racional. voce consegue um desempenho muito superior quando comparando com uma maquina Windows. - O hardware é desenhado seguindo especificacoes bem claras. O sistema operacional é ajustado para o hardware e vice-versa. Como o Mac OS nao tem que se ajustar a milhares de peca de hardware diferentes, com drivers escritos por um monte de empresas diferentes, a relação entre o OS e a maquina é muito estavel. - A longevidade de um computador Apple é muito maior do que um PC (de marca ou xing-ling). O meu iMac de 2011 ainda tem excesso de desempenho. O meu notebook de 2013 (este que uso no momento), tem mais do que capacidade para ser muito mais utilizado. Em suma, o hardware da Apple sempre vai te dar mais folego para nao ter que fazer trocas. - Se voce que comprar um computador para jogos, depende do tipo de jogo que voce quer. e voce for usuario da "Steam", existe uma lista de jogos que foram migrados de Windows para Mac OS. Eu mesmo tenho varios. O desempenho é o mesmo, se nao melhor, do que maquinas Windows com o mesmo perfil. - Quanto ao preco, voce dev fazer uma analise custo x beneficio x tempo. Um computador Apple nao é para ser desmontado e montado toda semana para trocar esta ou aquela peca de hardware. Computador Apple é fechado e simplesmente funciona. O suporte da Apple funciona. Mesmo que voce compre um computador nao estão novo (2012), com um bom papo voce consegue suporte da Apple. Eu tenho varios computadores Apple, alguns com mais de 10 anos de idade. Quando deram problemas, eu consegui suporte da Apple em drama. - Agora, o preco de computador Apple no Brasil é um roubo. O valor pago por um iMac mais basico, é o mesmo valor que voce pagarah em um iMac topo de linha. Nao estou brincando. Vai em http://www.apple.com/br/shop/buy-mac/macbook-pro e http://www.apple.com/us/shop/buy-mac/macbook-pro e compare os precos. Se voce tem a disponibilidade de dinheiro e um passaporte, vah aos USA, compre o seu computador Apple usado, e volte ao Brasil. Pelo menos voce aproveita uns dias de ferias.
  11. voce consegue montar o .ISO no Mac OS?
  12. Um arquivo .iso já é instalavel. Se voce der um double-click no arquivo, ele será montado normalmemte. Ou será que voce quer dizer gerar um CD fisico? Neste caso, de um right-click, e no menu que aparecer escolha "Burn Image".
  13. Retire a bateria, plugue o cabo de energia e verifique se o computador liga.
  14. Esper que voce nao vah usar este Mac Pro com Windows. Use o Mac OS X que voce terah uma computador muito mais estavel e com uma performance muito melhor.
  15. O "command"+"S" faz com que o Mac OS entre em modo "single user", mostrando mensagens a medida que cada etapa do OS é executada, parando na linha de comando. Se voce recebeu a tea branca, com a maca da apple, e um mouse girando, então a sequencia nao funcionou. Tire uma foto desta tela ue voce recebe e coloque aqui.