Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Andreas F Berendsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    335
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

93

2 Seguidores

Sobre Andreas F Berendsen

  • Data de Nascimento 12-02-1966

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Zelandia
  • Sexo
    Masculino
  1. Macbook pro com "linha vertical 'azul" na tela

    @Humberto_Dantas , muito provavelmente voe tem que trocar a tela. Porém, tem ocorrido que versões mais novas do macOS, por causa da forma como utilizam o ambiebte grafuco, colocam um esforco maior fazendo que com que o chip de video esquente e (...um monte de coisa tecnicas) voce tem as linhas verticais. porém, nem sempre é o macOS. Para ter absoluta certeza voce pode: 1. Instalar uma versao mais antiga do macOS, usando um disco externo/pendrive e confirmar se a linha ainda está lá. 1a. Se estiver, então é um problema do painel 1b. Se não estiver a linha azul, muito provavelmente as soldas do chip de video estão com corrosão.
  2. iMac Mid 2010 ainda vale a pena em 2017? Ou está muito ultrapassado?

    Um equipa,mentos iMac é utilizavel pro 10 anos sem problemas. Eu tenho um MacPro de 2008 que ainda está super rápido. - Discos SATA não tem limite. Assim eu já tenho 4x8TB HDDs instalado - Memória tem limite por outyros motivos. O meu MacPro está com 64GB de RAM - Já usei 4 plascas de video PCIe (8 monitores) e funcinou muito, mas muioto bem. Hoje eu tenho só dois monitores. - O macOS máximo oficial é 10.11 (El Capital). Eu estou usando o 10.12 (Sierra) sem problemas.
  3. imac vs macbook vs mac mini

    O hardware da Apple para a linha iMac muda bastante de ano para ano. Eu sugiro a voce ir ao ifixit.com (https://www.ifixit.com/Device/Mac) e estudar todos os guias dos produtos da Apple. Isto vai te dar uma ideia da complexidade e quais equipamentos valem mais comprar.
  4. Monitor 27" no MacBook Pro (4k ou FullHD?)

    DisplayPoprt permite o uso de resolucoes mariores. Sugiro usa-la. Quando comprar o seu novo monitor, confirme a resolucao maxima. Full HD, 4K e 8K são resoluções base para TV digital. Monitores de computadores podem ter resoluções mairoes. O tamanho físico da tela não implica em resolução maior.
  5. Formatar Mac Pro para Windows

    Ter um Apple MacBook para usar Windows é insensatez. Porém, sé isto que você quer fazer (usar uma ferrari para carrega porcos....): 1. Inicie o seu MacBook usando um CD/DVD/pen-drive do Windows 2. Na formatação de disco, você tem que remover tudo e re-criar o sistema de partiucionamento (GPT) 3. Instale o Windows
  6. Mac não inicia...erro... foto...

    Entre no modo single-user e mreova os diretórios de cache: 1. Re-inicie o mac pressionando COMMAND+S. 2. Confirme que o volume principal não apresenta problmas. Execute o fsck -y -f tantas vezes quanto necessário até que duas execuções seguidas não apresentem erros 3. Monte o volume principal (quando voce entra no modo single-user, as duas ultimas mensagens sao os comandos para monta o root). 4. Remova /Library/Caches e /Users/<seu-usuario/Library/Caches 5. Re-inicie o seu Mac pressionando COMMAND+V (verbose). Já que os Caches foram removidos, o start-up vai demorar...
  7. MacBook Pro não inicia!

    Possivel solucoes: 1. Inicie o seu Mac pressionando a tecla SHIFT até aparecer o logo da Apple. Isto irá fazer o seu macOS entrar no modo "safe". O que acontece? 2. Inicie o seu Mac pressionando COMMAND+V. Isto vai fazer o seu macOS iniciar no modo texto. Veja se alguma mensagem de erro é apresentada. 3. Inicio o seu Mac pressionando COMMAND+S. Isto vai fazer o seu macOS entrar no modo "single-user". Execute um fsck -y -f no volume principal. Se aparecer algum erro, execute novamente. Faça isto até que duas execuções seguidas não apresentem erros. Digite "reboot". 4. Inicie o seu Mac Pressionando COMMAND+OPTION+P+R. Aguarde dois "chimes" e então solte as teclas.
  8. Problemas com áudio em Macbook Air (13p. Mid 2013)

    MacBook Air não permite a instalação de nenhuma placa. É tão fino que não há placa que caiba nele. Creio que você misturou assuntos nesta pergunta.
  9. Erro no Bootcamp do mac air.

    Para voltar a carregar o Mac OS, ao ligar o seu computador, pressione, e mantenha pressionado, a tecla OPTION/ALT. Isto vai trazer uma lista de partições que podem ser usadas para carregar o sistema operacional. Escolha a partição do Mac OS X.
  10. mudei o hz do meu monitor crt e salvei, dps disso fico tela preta e hz

    Sinal de interrogação quando o Mac OS X carrega indica que o sistema operacional foi comprometido. Apenas por egurança, re-inicie o seu Mac pressionando as teclas OPTION+COMMAND+P+R. Mantenha pressionado até ouyvir o "chime" de inicilização por duas vezes.
  11. Erro no BootCamp "Não há espaço suficiente no disco"

    O número de pessoas com este mesmo problema é incrível.Eu ajudei umas duas pessoas aqui com o mesmo problema -- só não lembro de quem. Eu já vi este problema ocorre quando o seu pen-drive NÃO é "desmontado". Primeira pergunta é: você necessita de uma partição Windows ou apenas uma VM Windows?
  12. Abrir arquivos criados no Macintosh em Windows

    A resposta só pode ser providenciada se você apontar que tipo de arquivos são estes. Dependendo do tipo de arquivo, o Windows pode manipular nativamente.
  13. Desenvolvimento de apps com Macmini?

    Um MacMini aceita qualquer memória desde que seja da mesma especificação. Você não necessita comprar memória da Apple. Quanto desenvolvimento usando Xcode, depende do que você vai desenvolver. O mesmo vale para o emulador.
  14. Monitor de atividade CPU 98%

    O Chrome é uma praga. Usa um monte de memória e consome um monte de CPU. Creio que o "core" deve ser o "kernel" na versão em inglês. Uma as possíveis causas do alto consumo de CPU pelo kernel é excesso de I/O. Isto pode seer causado pela sincronização do Icloud ou o uso de um cliente torrent.
  15. iMac Mid 2010 ainda vale a pena em 2017? Ou está muito ultrapassado?

    O MacMini e o macBook Air tem diferentes estruturas de hardware. O MacMini você pode abrir e trocar o HDD e memória. O MacBook Air usa SSD. Normalmente o MacMini liga bem rápido. Eu assumo que "ligar" no seu caso seja entre apertar o botão de "power" e o computador começar a inicializar. Se for em relação ao sistema operacional (Mac OS X), leva por volta de 5 segundos para começar a carregar. Fica disponível para trabalho por volta de 15 segundos.Se demorar muito, pode ser um problema no HDD ou mesmo a instalação do OS que ficou comprometida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×