Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Andreas F Berendsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    294
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

85

2 Seguidores

Sobre Andreas F Berendsen

  • Data de Nascimento 12-02-1966

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Zelandia
  • Sexo
    Masculino
  1. Vá em http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/ Informe o número de série do seu computador. Isto vai te trazer uma página com todos os detalhes técnicos, inclusive o máximo de memória real.
  2. @misterjohn , o Mac mini é um computador completo. Apenas em um case reduzido. Não entendi a sua ligação entre computador e trocar peças. Computador é computador. Se pode ter as partes trocadas ou não, isto é outra estória. Pela sua descrição, um iMac é um tablet/notebook. As únicas partes que podem ser trocadas em um iMac são a memória, disco rígido placa de vídeo (com muito esforço) e o processador (com muita mais esforço). O fato de que no mundo PC foi incorporado este case mini-torre ou desktop, não implica que todos os outros fabricantes de computadores devem seguir este padrão. Um "smartphone" é um computador no qual você não pode trocar nada. Os computadores tipo ASIC, por exemplo, são computadores. Se o computador possui slots de expansão ou não, é apenas uma característica de desenho, não de funcionalidade ou tecnologia. Aliás, 90% das pessoas que possuem PC não adicionam nada além de memória e disco rígido. O outro componente que pode ser trocado, placa de vídeo, é limitado a pessoas que utilizam o computador como console de jogo ou profissionais de video. Empresas, que são os grandes usuários de computadores tipo "PC", por exemplo, não ficam trocando os componentes.
  3. O preço me parece excelente. Porém, antes de você se comprometer, verifique se o número de série do computador bate com o tipo de equipamento no site da Apple. Abra o link abaixo em um browser, colocando o número de série após o sinal de "=" http://support-sp.apple.com/sp/product?cc= Para confirmar as características técnicas, vá em http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/ e informe o número de série do computador. Uma das informações é o "Max OS".
  4. Um Mac mini não é um notebook. O Mac mini é um computador completo, sem monitor, mais ou menos do tamanho de um case de disco externo. Não conheço ninguém que fique andando com Mac mini para cima e para baixo.
  5. Não é bem assim não. O Hackintosh é a utilização do Mac OS X legitimo usando hardware de uma lista já confirmada que é compatível com o Mac OS X. O único adicional estranho é um programa de boot para simular EFI. Os computadores tipo "PC" usam BIOS. Macintosh usa EFI. Nesta página é explicado como fazer o seu Hackintosh: http://www.hackintosh.com/
  6. P @FÁBIO CARVALHO ARAUJO está correto. Se, por outro motivo qualquer, você ainda quiser usar a versão Windows, basta instalar o Parallels http://www.parallels.com/
  7. Antes de mais nada, qual o modelo do seu mac? Se você não tiver absoluta certeza, vá em http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/ e informe o número serial do seu computador.
  8. @Capitao Black sem dúvida comprar fora do Brasil será muito mais barato. Recordo que ano passado fui pesquisar a possibilidade de comprar um iMac para meus filhos e descobri que no Brasil o preço do iMac básico é mais caro do que o iMac topo de linha com todos os opcionais instalados.
  9. A Zebra parece ser uma empresa Americana (www.zebra.com). Encontrei este link que talvez possa te ajudar: https://www.zebra.com/us/en/support-downloads/knowledge-articles/installing-a-zebra-label-printer-on-a-mac-os-x-10-5.html
  10. @Capitao Black , um computador da Apple não é comparável à qualquer outro computador PC. Primeiro, e mais importante, o hardware é feito para funcionar tudo junto. Ou seja, placas xing-ling não fazem parte do menu. Isto dá uma estabilidade monstruosa para o seu iMac. Segundo, o Mac OS X é um sistema operacional UNIX. A utilização de recursos é muito mais bem orquestrada do que no Windows. Pondo estas duas coisas juntas, você tem uma máquina muito mais estável, um sistema operacional muito mais rápido, e a vida longa do seu iMac é muito maior do que qualquer computador tipo "PC". O investimento financeiro compensa no longo prazo. Eu comprei o meu iMac uns 5 anos atrás, e a máquina está super eficiente e altamente estável. Eu só re-inicializo quando tem versão nova do Mac OS X (que sai de graça) ou quando vou tentar alguma configuração maluca do Kernel.
  11. Então, pelo que compreendi, a tecla fisicamente não funciona. A próxima etapa é limpar o teclado. Se você estiver usando o teclado de alumínio, não faço ideia de como limpar. Se for o teclado de plástico, basta desmontar, colocar em uma máquina de lavar pratos, ciclo não quente e pronto.
  12. Dificilmente você vai encontrar uma solução fácil para isto. Você pode tentar: Versão antiga do Parallels para PPC. Não sei até que versão do Windows era suportada. Microsoft Virtual PC 7.0. Produto para Mac OS PPC que permitia criar uma maquina virtual Windows. Não sei até que versão do Windows era possível utilizar. Um emulador open-source, como o QEMU ou MAME/MESS. Novamente, existe uma limitação da versão do Windows que você pode usar.
  13. Você tem certeza de que a tecla F15 está funcionando? Vá em System Preferences > Keyboard > Shortcuts e crie um novo shortcut associando a tecla F15.
  14. Em System Preferences > Keyboard > Keyboard tab, existe uma opção marcada como "Use F1, F2 etc keys as standard keys". Já testou com esta opção marcada ou desmarcada?
  15. Tente configurando o seu teclado como US PC.: System Preferences > Keyboard > Input Sources > + > U.S. International - PC Esta configuração coloca o teclado para gerar acentos como no Windows. Veja se isto faz funcionar a F15.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×