• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Andreas F Berendsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    231
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

70

1 Seguidor

Sobre Andreas F Berendsen

  • Data de Nascimento 12-02-1966

Informações gerais

  • Cidade e Estado Nova Zelandia
  • Sexo Masculino
  1. O que acontece quando você liga o computador e mantem a tecla [option/alt] presionada?
  2. então voce nao faz o boot da maquina pelo HD interno?
  3. 1) o primeiro problema (a metada da instalação diz que faltou arquivos compativeis na instalação.) pode ser resultado de (a) imagem no pendrive nao é boa (b) algum modulo de memori esta defeituso, corrompendo o processo de descompactacao da imagem do OS para instalacao 2) O simbolo de bloqueio (eu pressumo que seja um cadeado) indica que a maquina esta com senha definida em firmware. Sem a senha o sistema nao carrega 3) Uma imagem oficial do Lion custa R$60.00 na loja da apple: https://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion 4) A uma linha (utilizo o hd do mac em uma case externa) se refere ao disco de boot ou ao disco de dados?
  4. Com 8GB de RAM e um HD de 500GB, voce pode criar uma maquina virtual Windows. EM vez de armazenar os seus documentos dentro do disco virtual da maquina virtual Windows, voce pode compartilhar um folder/diretorio so seu Mac e mapea-lo pelo Windows. é assim que eu faco. Desta forma, os meus arquivos sao salvos no Time Machine tambem.
  5. só os arquivos de usuarios sao recuperados. Apos instalar o El Capitan, durante a primeira execucao, voce será perguntado se deseja recuperar arquivos do Time Machine.
  6. Que aplicativos voce pretende usar no seu ambiente Windows?
  7. O melhor ligar para determinar as configuracoes maximas do Mac que voce deseja comprar é o site www.everymac.com. Pela descricao que voce deu, me parece que é um destes modelos: [MacBook Pro "Core 2 Duo" 2.4 13" Mid-2010] e [MacBook Pro "Core i5" 2.4 15" Mid-2010]. Memoria maxima é 8GB. Esta maquina suporta até o Mac OS X 10.12 (a versao atual). O Mac OS X, um sistema operacional UNIX, é configurado para fazer uso da memoria swap assim que a pressao de uso de memoria comecar. então, quanto mais memoria melhor. Na mesma linha, pro ser um OS UNIX, o uso de recursos é muito mais racional. O desempenho é bem melhor do que com Windows. Eu nao sugiro a voce fazer dual boot nesta maquina. Nao sei para o que você vai usar o Window$. Se nao for para jogos, eu sugiro usar uma maquina virtual (VirtualBox). Eu trabalho com desenvolvimento e tenho a minha maquina virtual windows usando VisualStudio. Um segundo monitor para a minha maquina windows. Ou, se ainda for porque você quer executar alguns aplicativos Windows, considere o Parallels ou mesmo usar o Office365, que tem programas nativos para Mac OS X (o meu caso). voce nao faz mencao sobre o tamanho do disco rigido. Novamente, quanto maior, melhor. Tendo uma maquina virtual Windows, então mais espaco de disco melhor. Qualquer HDD SATA 2.5" vai funcionar. Existem truques que permitem transferir o conteudo do seu HDD antigo para o novo sem ter que fazer nenhuma alteracao da configuarcao do Mac OS X. Recomendacao, obtenha as medias de software deste computador ou consiga uma copia do Mac OS X. é bem provavel que esta maquina permita re-instalar o Mac OS X diretamente pela Internet.
  8. Infelizmente parece que nao vai dar para recuperar este volume. O Volume Macintosh HD é composto por dois dispositivos (HDD e SDD). O que voce pode tentar agora é encontrar outro computador Macintosh, que tenha portas iguais ao seu modelo (FirewIre ou Thunderbolt), usar um cabo ligando estes dois computadores, re-iniciar o seu computador pressionando a tecla 'T' até que apareca um icone na tela. No segundo computador, vai surgir um novo disco que é o disco do seu computador. voce pode tentar salvar o maximo de arquivos que puder assim.
  9. Este web-site é um otimo lugar para se conseguir encontrar programas antigos para antigos Macintoshes. http://macintoshgarden.org/tracker
  10. Ok. Tente este: fsck_hfs -d -D 0x33 -y /dev/disk
  11. HDDs SATA devem ser retroativamente compativeis. A diferenca entre versões de SATA é a velocidade de transferencia e outros trequinhos minimos. "SATA revision 1.0 (1.5 Gbit/s, 150 MB/s, Serial ATA-150)" "SATA revision 2.0 (3 Gbit/s, 300 MB/s, Serial ATA-300).....It is backward compatible with SATA 1.5 Gbit/s" "SATA revision 3.0 (6 Gbit/s, 600 MB/s, Serial ATA-600)....It is backward compatible with SATA 3 Gbit/s" Eu ainda sugiro a voce abrir o Terminal e colocar aqui o resultado de "diskutil list".
  12. Pela forma como voce descreve o problema, entendo que o HD em questao é um HD externo. Muito provavelmente USB. Sendo um HD externo, voce tem que estar usando algum tipo de conversao SATA para USB. Com o case externo, contendo o HD, conectado no seu laptop, entre no Terminal (Applicatiovs > Utilities > Terminal) é execute o comando [diskutil list]. Este comando vai apresentar todos os dispostivos de massa que estão conectados ao seu laptop e que sao reconhecidos pelo Mac OS X. Coloque o resultado aqui.
  13. @aphawk , é um absurdo uma situacao destas. Nao só a roubalheira, mas o pontecial para perda de vidas humanas. Isto nao é coisa de Custo Brasil. Isto é falta de carater das pessoas.
  14. @Manoel Martins , qual o esquema de particionamento utilizado no SSD?
  15. @r2ms , existem dois niveis de permissoes a arquivos que voce deve considerar: (1) as permissoes no computador local onde o arquivo reside (2) as permissoes de acesso pelo compaertilhamento de rede. Vah em System Preferences > Sharing e verifique as permissoes associadas ao compartilhamento. Muito provavelmente deve estar que Staff e Everyone estão marcdos como 'Read-Only'