Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zZRot321

Membro Pleno
  • Posts

    86
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Gabriel china O meu é w10, estava até pensando em att pro w11 pra ver se resolvia e instalava esse drive
  2. @dmnk O meu também está assim da mesma forma, do nada sumiu o driver da realtek e só fica o da AMD instalado, minhas entradas P2 não captam mais o som, somente o audio quando plugo no meu monitor...
  3. Boa tarde pessoal, meu headset e o microfone dele um certo dia pararam de funcionar do nada, e fiz diversos testes e até mesmo c outros headset e não saia mais audio nem nada, ja presumi que foi minha entrada p2 da placa-mãe que havia queimado, pois quando coloquei a entrada de audio no monitor, o audio estava saindo normalmente, mas percebi que os driver de audio que estavam instalado no computador era somente o da AMD High Definition, e o Realtek que também tinha instalado simplesmente sumiu, baixei no site da realtek a versão mais atualizada para instalar e instalou normalmente no instalador, pedindo para reiniciar a máquina, fiz isso mas logo após reiniciar fui ver no gerenciador de dispositivos e novamente somente o da AMD estava instalado, nem nos ocultos o realtek estava, coloquei alguns comandos no CMD que vi em artigos da microsfot e nada adiantou, desinstalei o driver da AMD e tentei instalar novamente da realtek, e quando reiniciou voltou c o driver da AMD novamente instalado automático e o da realtek novamente não estava instalado, o que pode ser? Pois após esse driver de audio da realtek ter sumido da minha máquina foi que parou de reconhecer o áudio e microfone na entrada p2 da placa-mãe.
  4. Pessoal bom dia, comprei recentemente um watercooler da superframe de 240mm, ele é bem avaliado... Fiz a instalação com um amigo e tenho um gabinete mid tower, mas ficou mt apertado e não conseguimos por ele na parte de cima e acabamos pondo na frente mesmo, sendo que tinha 3 fans na frente, e devido a estrutura do water pra por as fans, tive que retirar a fan embaixo que ventilava a fonte, e ai no momento estou c as 2 fan do watercooler na parte frontal do gabinete, uma na parte traseira, todas jogando o ar quente pra fora, porém ainda n coloquei duas fans na parte de cima, será q é isso que está fazendo c que o wc não tenha mt efetividade norefrigeração? Jogando Cs go a temperatura fica na casa dos 70~75 graus, o que era a mesmo temperatura q fazia eu acho c o air cooler antigo, verifiquei se estava solto a bomba, mas está bem fixada no processador.
  5. @Kaze_jp Sim ele falou q ja tava meio solto quando pegou la e tava instalando o novo modem da internet e ai cortou o cabo e colocou a ''cabeça'' novamente do cabo, será então q ele acabou danificando? @Kaze_jp Sim o cabo é bem longo
  6. @Kaze_jp No fio dele fala que é um conector com 4 pares revestido em cobre de 80V... Tenho o notebook aqui da empresa, botei no cabo mesma coisa demora pra identificar porém não conseguir testar a velocidade da internet porque o notebook tem alguma configuração que faz não acessar nenhum site plugado no cabo.
  7. @Kaze_jp Então o que estou suspeitando agr é q o cabo que vai pro quarto do meu irmão é esse cat5, a cor dele é branca e o do meu é amarelo, n sei se é um tipo de identificador... Segue a foto do cabo dele logo abaixo: (lembrando q quando conecto novamente no roteador de 2.4Ghz funciona perfeitamente no PC dele e a internet bate os 100mb certinho, e quando boto no roteador que pega 5g da todo esse problema de n identificar e quando identifica a internet fica extremamente lenta no dele, já no meu pc bate os 300mb certinho... (E ja foi testado dois roteadores que o rapaz trouxe, esse que estou testando agr é da multilaser, o outro n lembro a marca mas foi a mesma situação)
  8. @Kaze_jp Entendi, mas se fosse um possível rompimento de cabo, estaria apresentando problemas de conexão também quando esta com o roteador de 2.4Ghz? Pois no roteador antigo funciona perfeitamente no computador dele, inclusive o teste de velocidade bate os 100mb ou bem próximo disso...
  9. @Kaze_jp #1 Oi, no caso não é defeito no cabo mesmo, pois o mesmo cabo funciona perfeitamente quando volta pro roteador de 2.4Ghz e a internet bate 100mb #2 Testei todas as portas e funcionou perfeitamente(no meu pc), infelizmente o cabo que está no quarto do meu irmão não consigo puxar aqui pro meu quarto, mas como falei no tópico 1, o cabo em si funciona perfeitamente quando está conectado no roteador de 2.4Ghz, somente quando testou em roteadores gigabit de 5Ghz que não funcionou e a placa de rede não fica piscando, e quando da a sorte de identificar é uma velocidade extremamente baixa de 7 a 10mb nos testes. quando volta pro roteador de 2.4ghz ele já identifica e pega perfeitamente e o teste de internet bate 94mb; 100mb cravado. #3 você fala daquela configuração no Windows para 1.0 Gbps Full Duplex? Se for essa, já foi feito sim a alteração. #4 Verifiquei agora o cabo e aparentemente está tudo ok com ele, sem nenhum rompimento.
  10. Bom dia gente, estou com um probleminha que suspeito que seja a placa-mãe do meu irmão com algum problema? Ela é nova e ainda está na garantia. Recentemente trocou o plano da internet de 80mb para 300mb, porém o roteador da internet q é 5g fica lá na sala, e para os quartos puxa o cabo pela parede ate chegar no meu quarto que tem um outro roteador, que desse outro roteador vai o cabo pro meu pc e outro cabo indo pro quarto do meu irmão, porém o que tem aqui é antigo de 2.4ghz ai o técnico informou que nos computadores mesmo no cabo a internet só bateria 100mb devido a limitação do roteador, que teria q ser um gigabit para ultrapassar essa barreira dos 100mb, então ele trouxe um dele alguns dias depois e após instalar e conectar o cabo no meu pc, ele linkou certinho e a internet ficou batendo os 300mb cravado 310mb. Só q no computador do meu irmão não linkava o cabo, a luzinha não ficava piscando e ficava tentando identificar lá e não identificava, ou quando dava a sorte de identificar a velocidade no pc dele ficava extremamente baixa nos testes batendo 7.4mb, 10mb... mas ele falou q poderia ser o roteador ai disse q iria trazer outro para testar hoje, e acabou tendo o mesmo problema. No meu computador funcionou normal e no do meu irmão o mesmo problema do outro roteador q ele trouxe semana passada, ai quando ele conecta os cabo novamente pro meu roteador de 2.4 a internet pelo cabo no pc do meu irmão volta funcionar normalmente e fica piscando normal a placa de rede ele, o que pode ser isso? Alguma configuração na BIOS? Windows? Ou será q a placa-mãe dele está com algum defeito? Modelo da placa: Gigabyte A320M-H
  11. @Elder Nauvirth Eu ainda tenho garantia desse monitor, mas seria maior bo por causa desse pixel... O meu medo é que estivesse morrendo, mas parece que não então... Vou deixar dps quando tiver saindo o vídeo lá com varias cores piscando por segundo c o brilho no máximo e a tela cheia pra ver se conserta esse pixel.
  12. @Elder Nauvirth Ele não tem risco então de morrer?(meu medo é esse) E aquela solução de deixar um vídeo c a tela piscando várias cores durante horas é a forma que conserta isso?
  13. Bom dia gente, tem um monitor Full HD, e ontem vim perceber após terminar um episódio de uma série que estava assistindo e a tela ficou toda preta, um quadradinho(pixel) estava azul, e fui testando ontem jogando, vendo videos no YT e analisando a parte que esse pixel estava c esse defeito e vi que ele somente fica visível quando a tela esta toda preta, quando é outras cores na tela está tudo normal. O que pode ser?
  14. Boa noite, estou há 2 semanas com um problema com minha placa-mãe de compatibilidade com minha rx 580 que comprei no aliexpress... Estava funcionando perfeitamente até atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais atual, e agora minha rx 580 e algumas outras placas que testei não dão vídeo fica apitando quando ligo o pc, e em outros pcs funcionou perfeitamente as placas, e vi alguns relatos de pessoas falando que é problema dessa BIOS nova da galaxy que tá dando problema com diversas placas de vídeo, mandei um email para eles solicitando uma BIOS c a versão anterior a atual que tem no site, porém não respondem. Procurei e falei em alguns grupos e não achei, alguém por favor que manja poderia me socorrer PS: Eu simplesmente tive uma ideia meio aleaotória agora e aparentemente deu certo, onde consegui acessar uma versão antiga da página la de 2020 e baixei esse arquivo que parece ser a BIOS, alguém que manja pode ver pf
  15. Bom dia, acabei decidindo formatar pelo próprio win10 usando a ferramenta do sistema, e deixei várias coisas salva no meu HD, após a formatação baixei os drivers original pelo site da fabricante(rede e som) e no começo o som estava saindo normal, depois de um tempo fui sair e o computador ficou ligado normal, quando voltei estava sem som, reiniciei para ver, tirei os cabos coloquei novamente e nada, desinstalei driver, reinstalei, mudei entrada padrão no gerenciador de sons tudo que conseguir achar nas pesquisas, e raramente o som saia mas logo em questão de minutos dava um chuvisco no fone e parada de funcionar o som, pensei que era o fone mas testei em um notebook e estava funcionando perfeitamente. Decido formatar novamente o PC, instalei os drivers dessa vez pelo driver booster e a mesma situação, pedi um fone de um amigo para testar, e o dele funcionou normalmente no PC, porém ele é USB e não P2, então percebi que os conectores P2 (3,5 mm) tanto do gabinete quanto a da placa-mãe não reconhecem mais corretamente o som, não sei dizer se realmente é problema de hardware ou se é algum bug muito forte com os meus drivers pois foi após formatar que ficou assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...