Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RickCostner

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RickCostner postou

  1. Bom dia galera. estou pra trocar o meu Q9300 por um E5440. Sabem me dizer se o MasterLiquid Lite 120 consegue segurar esse processador tranquilamente?
  2. Amigos boa tarde. aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida! Tenho atualmente um Q9300 2.5ghz com um Water Cooler da Corsair modelo Master Liquid Lite 120. Meu processador não sai dos 60 graus, tanto em stock quanto em game (cs go por exemplo). Estou usando a pasta térmica Arctic cooling mx-4. Há alguma coisa que poderia fazer pra diminuir a temp desse processador? a bomba do WC aquece bastante. Esse WC seria fraco pra esse processador? é normal dele essa temperatura? O TDP desse carinha é meio algo, 95 no caso, seria esse o problema? abraços
  3. Então Matt, com o wc ta chegando a 60 e não passa disso em jogo. Pesquisei bastante sobre o processador e esses caras esquentam bastante. Acabei de devolvendo o q9650 que eu comprei, estou testando o q9300 agora. um amigo meu comentou sobre o Xeon E5450 que os caras adaptam pra 775, o TDP dele é menor e parece bater de frente com o q9650. O problema é que tem que configurar a bios, da um trampinho!
  4. Boa tarde galerinha! O pc travou novamente esses dias, jogando BF4. Agora estou achando que poderia ser a temperatura do processador. Com o MSI Afterburner rodando, verifiquei a temperatura do processador que estava chegando a 75º em game, não sei se é normal mas pesquisei que esse processador tem uma temperatura elevada mesmo. Por via das dúvidas, havia comprado esse processador a umas 3 semanas decidi vende-lo e pegar o dinheiro de volta. Estou usando um Q9300 com um Water cooler da Mymax que ganhei de presente essa semana. É bem bonito e deu um look legal pra maquina, só resta saber se ele cumpre o que promete! Estou realizando testes ainda, e pretendo comprar uma pasta térmica descente pra colocar também! abraço!
  5. Mano, recebo uma mensagem de overclocking failed. segui os mesmos numeros que você, porém em ddr eu coloquei 3 1333mhz.
  6. Então, é o Hyper Tx3 Evo da Coolermaster. A temperatura dele hoje fica na média dos 38 a 42, 44.. não sei se é muito alto mas ele sempre está bem "refrigerado" mesmo jogando.
  7. Valeu mano, obrigado! mas mesmo sendo diferente o processador dá pra fazer? quanto é possível chegar? não vai fritar o processador ou algo do tipo?
  8. Fala galera, boa noite. estava lendo umas matérias aqui no fórum sobre overclock e vi alguns vídeos na internet também sobre. Não tenho conhecimento e gostaria de saber se compensaria fazer overclock neste processador e nas configurações que possuo hoje. Vi algumas infos na Bios mas tenho medo de fazer alguma ***** lá sem conhecimento obviamente e fritar o processador! kkk segue minha config: abraço! Asus P5QC Core 2 Quad Q9650 3.0ghz Coolermaster Hyper Tx3 Evo DDR3 Kingston 1333mhz 8gb (2x4gb) Corsair CX450 Nvidia GTX 750 ti 2gb SSD 128gb Kingston
  9. Boa noite. após o final de semana todo com o pc rodando windows 7 instalado em outro HD, cheguei a conclusão que o problema estaria ou no windows 10 ou no meu ssd. usei a ferramenta da kingston que analisa a vida do hd e não obtive erros. Após 3 dias sem travar decidi fazer um clone do hd pro meu ssd, e o mesmo rodou sem travamentos. Usarei mais uns dias o windows 7 no ssd mas tenho quase ctza que era instalação bugada mesmo! obrigado Math e todos que postaram aqui!
  10. Boa noite moçada. após algumas horas instalada a fonte, o pc travou novamente. decidi então instalar o windows novamente em outro HD. O atual está rodando em um SSD da kingston. estou desconfiado que pode ser o windows. Então vou rodar o windows em outro hd pra ver se o problema continua. em breve volto com mais infos.
  11. @Math.Pi Fala bro, obrigado pela indicação das fontes. Peguei uma CX450! vamos ver se os travamentos vão parar, eu espero que sim! Obrigado novamente pela ajuda! abraço
  12. Sim esta cada um na sua FAN, e não estão conectados entre eles, os Molex estão descontados. adicionado 10 minutos depois @Math.Pi Pode ser uma CX500 mano? Creio que 450 ficaria muito no limite não?
  13. 450 apenas? a GTX 750 no site diz 400 só ela... vou dar uma pesquisada então a respeito disso! Aproveitando mano, sobre os FAN's ligados, eu não estou ligando eles via Molex porque minha fonte não tem, é necessário? ou pode deixa-los apenas conectados na placa-mãe? Obrigado
  14. Entendi. Eu ja estava cogitando comprar uma fonte nova. Tenho pesquisado fontes de 600w, como corsair, zalman e evga. você indica alguma? obrigado pelas informações!
  15. Fala Math, boa tarde. Então eu ja estou rodando o Speency, as temperaturas estão perfeitas, CPU 46ºc , Mobo 36ºc, GPU 37ºc, SSD 31ºc. Sobre a as memórias também já fiz testes, inclusive o próprio diagnóstico do windows e não deu nenhum erro. HD passei o HD Tune e não deu nenhum bad block ou cor diferente. Sobre a fonte, estou cogitando comprar uma nova. Eu usava essa fonte em outro pc, que não tinha esse processador, nem placa de vídeo. Não sei quantos Watts reais ela possui, e sei que é uma fonte de entrada, porém não acho que ela seja o problema, pois a maquina não desliga e imagino eu que se fosse fonte ela desligaria, certo?
  16. Marcelo bom dia, entendi, mano. Então, eu fiz uma boa limpeza nos slots e na memória, haviam alguns pontos de oxidação em um dos pentes então imaginei que este fosse um dos problemas da tela azul. Após a limpeza não tive mais erros do windows até ontem, quando deu esse erro que mencionei. Poderia ser uma falha de algum driver por exemplo? de vídeo talvez? O que me incomoda é que não é algo que acontece sempre e em algum determinado momento, tipo jogando ou forçando a máquina.
  17. Olá amigos boa tarde! estou com um problema aqui e já fiz tanta coisa que não sei como resolver. Meu desktop está com um estranho hábito de travar (congelar) audio, tela etc. O teclado e mouse desligam, e ele trava. Pensei que poderia ser aquecimento do processador, já que eu deixei a opção "Q-FAN" da minha mobo em modo Standard, que seria pra rodar em uma rotação mais baixa, fazendo menos barulho, e ai estava controlando a velocidade pelo programa SpeedFan. Então por achar o processador poderia estar aquecendo e fazendo a maquina travar, eu voltei para o modo Disabled, onde a CPU FAN fica na rotação máxima. Resumindo: ainda sim travou ontem mesmo com o processador em 42 graus, com a CPU FAN no máximo. alguém tem alguma opinião sobre? algum palpite? Outra dúvida: As Fans do gabinete precisam estar ligadas na fonte? atualmente estão ligadas na placa-mãe apenas pois essa fonte não tem conexão molex e eu não tenho adaptadores pra encaixar nos conectores Sata. Duas vezes já aconteceu de dar tela azul, um dos erros foi "SYSTEM SERVICE EXCEPTION". vou deixar abaixo as infos da minha maquina! abraços. ASUS P5QC Intel Core 2 Quad Q9650 3.0 ghz CoolerMaster Hyper Tx3 Evo 8GB DDR3 Kingston 1333mhz EVGA Nvidia GTX 750 Ti 2GB SSD Kingston 120gb Fonte Wisecase 600w - ws-600w-1
  18. @Eriksmart Olá erik, obrigado pela resposta. Então já olhei na BIOS e não tem nada relacionado. A placa de video onboard no caso nem aparece quando ligo o pc pois uso uma Offboard. Ja pesquisei e não consegui achar solução.
  19. Amigos boa noite. Estou a algum tempo já pesquisando a respeito e inclusive em outros forums. Eu estava com um desktop aqui parado e queria "remonta-lo" para deixar rodando o windows para poder trabalhar as vezes nele (porque uso macbook no studio) e as vezes preciso do windows pra algumas coisas. Então eu tinha uma placa da Gigabyte (modelo informado no título) com 2gb 800mhz. Como estou querendo voltar a jogar CS, resolvi dar uma melhorada na maquina, e minha placa de vídeo estava com problemas então tive que comprar uma nova. abaixo segue a config da maquina atualmente: GA-VM900-M v1 Intel Core 2 Quad Q6600 2.3GHZ 1066 LGA 775 4GB Ram Kingston 800mhz GeForce 730GT 2GB DDR3 Windows 7 Ultimate 64 Bits o problema é: Quando ligo o PC, na Inicialização me informa 3gb, e no windows 4gb utilizando apenas 2,95GB. Já pesquisei em tudo que é lugar e não consigo saber como faço pro Windows reconhecer os 4gb. O fato de não reconhecer 100% da memória, pode ser algo relacionado ao processador? ao fato da memoria ser 800mhz? Valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...