Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lobarinhas

Membro Pleno
  • Posts

    1.096
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Imakuni Perfeito, agradeço muito pela sua ajuda, meu caro!!
  2. @Imakuni Confesso a você que não saquei do por que os pentes de 4gb não seguirem da mesma forma e se apresentarem como 2400mhz no SPD DOCP não ajudaria a nivelar estes níveis em todos os pentes?
  3. @Imakuni Assim está na aba memory: E se eu for na aba SPD ele segue informando as mesmas coisas da primeira msg, sem novidades: Só mudou na BIOS mesmo. Antes estava 8-8-4-4, e agora aparece como 8-4-8-4.
  4. Olá @Imakuni! Agora a noite eu validei em minha placa-mãe, e de fato estava 8-8-4-4. Realizei a troca dos pentes, a placa-mãe reconhece como 8-4-8-4 agora. Refiz os passos de DOCP para 2666mhz que era o valor que eu havia apontado, mas o valor em placa-mãe não alterou. Ele fica algo como: 8GB 2666 4GB 2400 8GB 2666 4GB 2400 Mesmo salvando, reiniciando, e reiniciando de novo para voltar a BIOS, os valores permanecem o mesmo, mas se eu abro o gerenciador de tarefas, ele aparece a velocidade como 2666mhz igual era antes. Se eu abrir pelo CPU-Z (que até reinstalei para ver se não poderia ser alguma má leitura), ele segue exatamente na ordem dos primeiros prints que mandei, sem nem sequer mudar uma virgula. Seria um comportamento normal ou tem alguma dica?
  5. @Imakuni Essa troca consigo fazer a noite, muito obrigado pelo toque! Quanto a questão de velocidade de memórias não existe diferença significativa para pular de 2666 para 3200mhz? Bem, eu acabei de trocar de processador, de um R7 1700 para o R7 5700 por praticamente 500 reais (e nem foi aliexpress), acha que ainda preciso dar mais um upgrade no processador? EDIT: Acho que você falou do processador por causa da minha assinatura, irei atualizar ela agora!
  6. Bom dia/tarde/noite, pessoal! Setup: R7 5700 - RTX 3060 12GB - 24GB Ram - EVGA 850w. Na placa-mãe está ativado o DOHC Profile em 2666mhz Gostaria de uma ajuda para tentar entender essa distribuição de memória ram que está no meu PC. No começo eu já havia 2x8 onde ambos pentes foram adquiridos em momentos diferentes, e o 8x16 também. Acredito que estejam em Dual Channel pelo menos. Não que eu esteja sentindo algum problema, mas me pergunto se isso não estaria "brecando" algum desempenho que deveria ser melhor do que o esperado. Para dar um "basta", eu queria comprar logo 2x16gb de 3200mhz, pois além de jogos, costumo brincar com VMs e simuladores de android, então é interessante ter esta folga de de memória! Este tipo de movimento faz algum sentido ou estou viajando na maionese? Segue prints para mostrar as doideiras:
  7. Bom dia/tarde/noite pessoal! Primeiro, peço perdão se estiver subindo o post no lugar errado! Mas como o foco é vídeo, acabei jogando aqui por pura intuição. Estou para montar uma máquina e estou em dúvida entre AMD 5600G e a 5600 comum, e está uma diferença mínima de preço entre elas. A questão é que eu tenho uma GPU GTX 1060 de 6GB parado em casa. E no caso, é uma primeira máquina, não é uma máquina passando por upgrade nem nada. Acho que o único jogo "pesado" que iria rodar nessa máquina seria o The Sims 4 com inúmeras expansões. Minha pergunta: vale a pena investir um pouquito mais para pegar a 5600 e usar junto a 1060 ou mais prático focar no 5600G com ram de Dual Channel para dar um impulso de vídeo?
  8. @Samuel007 Oi Samuel! Geralmente quando da tela azul, um código de erro aparece mais ou menos no lado inferior direito da tela. Seria interessante tentar tirar uma foto ou anotar esse código para ver o que pode ser! No mais, qual o Sistema Operacional que está usando? Alguma outra coisa que você tenta executar e ele da tela de erro?
  9. @Jefferson Saldanha Opa, muito obrigado pelas respostas! Sobre os drivers, bom saber! Estou adicionando a RX 6750 XT como alternativa a RX 4060Ti por causa da diferença de Bits e Vram, vamos acompanhando para ver se existe alguma mudança significativa de preço entre elas e até olhar uns benchmark para ver se faz sentido colocar na briga. Quanto a memória DDR5, vou colocar na lista também! Mas acredito que iriamos precisar refazer o "combo" CPU/placa-mãe para se adequar ao DDR5 e ver se encaixa no orçamento. No mais, muito obrigado!!
  10. Bom dia/tarde/noite a todos! Seguinte, um amigo está para mudar o atual setup que é composto pelo seguinte spec: CPU: Ryzen 5 2600 GPU: GTX 1050Ti RAM: 2x4GB DDR4 2133MHZ PSU: Corsair CX550w Storage: 1 SSD NVMe e 1 HDD Para a nova máquina, estamos considerando o seguinte: CPU: Ryzen 5 5600 OU Ryzen 7 5700x (dependendo de como estiver a diferença de preço entre elas no momento da aquisição). placa-mãe: Gigabyte AORUS B550 ou ASRock Steel Legend, ambas DDR4. GPU: RTX 4060 TI 8GB. RAM: Kingston Fury 2x16GB DDR4 3200MHZ . PSU: XPG Core Reactor 650w. Storage: Irá reutilizar o que já tem e posteriormente irá acrescentar 1 SSD. A ideia é ir pegando as peças de forma avulsa ao longo do primeiro semestre de 2024, e não necessariamente tudo de uma vez. O principal objetivo desta máquina será rodar FPS de forma competitiva (em especial CS2 e Valorant), e ao mesmo tempo ele possa manter essa máquina por uns bons 3 anos antes de pensar num futuro upgrade. Com a chegada de novas gerações, eu fico com algumas dúvidas: 1. Faz sentido as escolha dessas CPUs com a chegada da nova geração Ryzen? 2. Existe algum combo Intel (CPU+placa-mãe) que faça sentido incluir como opção? No caso, ele não tem interesse em fazer streaming, só jogar mesmo. Sempre que pesquiso, me perco na relação Geração/Socket e não sei identificar as opções parelhas. 3. Há algum tempo atrás, reclamavam muito que GPUs Radeon tinha problemas em acertar o driver e consequentemente dava uma piora na performance ... isso permanece? Meu amigo desconsidera placas Radeon por causa desse "fantasma do driver", mas não sei se isso persiste atualmente. Seria interessante saber alternativas a GPU citada na nova máquina (e até porque existe uma ponte de preço entre a RTX 4060TI e a RTX 4070 bem significativa) 4. Ainda vale a pena insistir em memória DDR4 ou melhor cogitar algo DDR5 logo? Por fim, o orçamento a prazo seria por volta de 6500 Brazil Coins especificamente nas peças que foram citadas. O que mais puderem ajudar a acertar essa nova máquina, ficaremos agradecidos!
  11. @gustriann Alô meu nobre! Formas de recrutamento depende muito da plataforma onde a empresa está navegando. No meu caso, eu consegui tudo de forma online me candidatando a vagas. As plataformas que mais usei foram o Linkedin e a NUBE. Então você encontra uma vaga em uma dessas plataformas, dispara seu currículo online e aguarda algum retorno. Geralmente o retorno é meio automatizado, do tipo "Parabéns, você foi selecionado para próxima fase" ou um na lata "Seu perfil não bate conosco". Quando se trata da primeira fase, geralmente te encaminham alguns testes para ser feito, sendo eles geralmente de alguma lógica e também de avaliação de comportamento. SE você passar por esses testes, ai sim pode ser que você venha a falar com alguém do RH ou até mesmo gestor responsável pela vaga. Ou seja, se você um fluxo, poderia ser algo assim: Dispara CV online em alguma plataforma > Em caso positivo, te é enviado alguns testes online > Em caso positivo, você conversa com alguém da empresa. Não que isso seja uma receita de bolo e que todos vão seguir, mas é o que eu me recordo de ter enfrentado no começo e o fluxo de entrevistas não mudavam muuuuito do que falei acima. No final também vai depender da vaga q você esta procurando ... por exemplo se for para ser dev, é bem provável que tenham testes mais técnicos por exemplo em determinada fase. É isso meu caro!
  12. @Lucas Ximenes Sem problemas começar pelo tecnólogo Vai conhecendo o básico de segurança, entendendo os pilares (CIDAL) que regem este ramo, a importância do assunto em meio corporativo ... e conforme você vai conhecendo novas disciplinas, vai filtrando pelo que te interessa mais! Confesso a você que eu só fiz o tecnólogo porque foi de graça, uma bolsa oferecida pela facul mesmo. O conteúdo de Cyber Segurança como temas envolvendo ataque e defesa de sistemas, fui pegando em paralelo porque "Segurança da Informação" e "Cyber Segurança", embora presentes no mesmo guarda chuva, ainda são coisas um pouco diferentes. O bacharel de sistemas me foi muito mais importante porque eu vi um pouquinho de tudo: Aprendi sobre programação, banco de dados, sistemas distribuídos, arquiteturas computacionais, redes, e diversos outros assuntos que me fizeram tipo "hmmmm e se eu pesquisasse um pouco mais por fora?". Acho que só tenho 2 dicas que poderia te ajudar neste pontapé: aprender alguma linguagem de programação (Tipo Python ou C) e aprender inglês. A linguagem eu acho que é onde mais pega porque o céu é o limite para quem manja um pouco desenvolvimento, independente da disciplina. Nem precisa ser super zika, sabendo fazer um CRUD (se estudar DEV, vai saber o que é isso) já está boas milhas na frente do pessoal que chamamos de "script kiddies". O Inglês porque neste ramo temos pouquíssimo conteúdo de CyberSec em Português, e 98% do conteúdo técnico que você vai encontrar (artigos, documentações, palestras) certamente serão em inglês. Qualquer oportunidade que você for encontrar e armado com os dois recursos de cima bem trabalhados, certamente fará com que o caminho de Cyber seja menos "trabalhoso" kkk. É isso meu nobre!
  13. @Lucas Ximenes Boa tarde meu nobre! Tenho bacharel em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Segurança, e estou há +- 5 anos trabalhando especificamente com Cyber Segurança. Uma coisa que pude notar neste ramo em especifico é que o "hard skill" tem se mostrado um diferencial na hora de conseguir um trabalho. Por exemplo: tenho conhecidos que aprenderam a programar usando canal de YouTube, tipo Curso em Vídeo, e conseguiram o primeiro trabalho porque manjavam de X linguagens e tinham uma certa noção na hora de por a mão na massa. Só agora que eles estão procurando fazer uma faculdade pois ao atingir um certo "teto de hierarquia", a empresa onde trabalham requisitaram que tivessem ensino superior caso quisessem subir de cargo e tal, e esses conhecidos tão tudo fazendo Analise e Desenvolvimento de Sistemas em EAD ainda e tão tirando tudo de letra porque já conheciam a parte prática por terem estudado programação pelo YouTube. Por fim, achismo meu, em TI não faz muuuuita diferença o cara ter ou bacharel ou tecnólogo e dificilmente vejo empresa brasileira fazendo distinção delas para vagas de entrada, no final o que vai importar é se o cabra sabe por a mão na massa referente ao que a vaga pede. PS: Só papo de vaga internacional que faz diferença, nas poucas entrevistas gringas que fiz, eles só aceitaram meu "Bachelor's Degree" que é o equivalente ao Bacharel, esse esquema de tecnólogo como temos aqui não é exatamente conhecido lá fora, por isso geralmente não conta como ensino superior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...