Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Teodoro

Membro Pleno
  • Posts

    114
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

24
  1. @Sankau Ah saquei! Bom saber, tenho uma igual, caso um dia aconteça algo parecido, já sei o que fazer, foi só a troca dos fans?
  2. @Contiusa O barulho é um ponto chave, rs Mas obrigado pelas informações, qualquer novidade, eu coloco aqui, obrigado.
  3. @Contiusa Sim, vou fazer um teste. E depois eu posto aqui se deu alguma diferença. Outra coisa, veja se pode me ajudar.. Esse outro modelo, que seria o mais correto para estar utilizando, aquele do Akasa ainda é superior a ele?
  4. @Contiusa Descobri algo aqui, parece até mentira, kkkkkkkk, agora vou ter que trocar para ver como fica. Quando eu comprei o WC, também comprei esses dois fans: MFY-F2NN-11NMK-R1 só que arrumando as coisas aqui, eu vi que os fans padrão que vieram foram esses: MFY-B2NN-13NMK-R1 Será que vai dar alguma diferença trocar isso? Se resolver uma parte do barulho, já me deixa feliz, pelo o que andei lendo, os que eu estava usando, eram mais para o gabinete do que em si para o WC ou pelo menos era assim que a propaganda dizia, rs.
  5. @Contiusa Entendi.. Beleza, vou procurar por aqui então, achei que tivesse algo definitivo nessa parte já, por isso da pergunta.
  6. @Contiusa Amigo, quando olho o FAN, esse sistema de Tipo de rolamento: Hydro Bearing, qual seria o melhor hoje? Ou não tem um que seja melhor nessa parte?
  7. @Contiusa Acho que vou ter que fazer isso mesmo, para saber qual a diferença.. Levar um dia todo para isso mas pelo menos dá para ter uma ideia.
  8. @Contiusa Acho que vou tentar fazer isso, vai dar um trabalhinho mas vou ver se consigo fazer.. Será que mudaria uns 3-5 graus na temperatura?
  9. @Contiusa Não.. Na verdade, no teto, fica o meu WC, é que ele é de 240mm, e para não tirar os 3 fans da frente, deixei ele no teto.
  10. @Contiusa Quanto a esse de 140mm, não estou com dúvidas mesmo.. Mas você acha que vale a pena eu trocar os frontais que citei? Que veio com o gabinete ou será que não vai ter tanta diferença. Porque o principal no momento, de imediato, se não for ter grande diferença os frontais, seria mesmo o do WC, que é da CoolerMaster que faz um barulho chato quando não está no minimo do minimo ou no máximo, parece um barulho engasgado quando está pro volta de 1400 - 1700 RPM.
  11. @Contiusa Então ele é PWM? Não cheguei a reparar mas o meu fica em torno de 1000 rpm, o que tenho hoje. Então acho que vai dar uma ajuda, além de trocar os fans do WC. Já ia me esquecendo, para os fans da frente, que tem suporte até 3, recomenda até no máximos uns 1200RPM? Tem algum modelo a sugerir para pesquisar? Estou usando esse modelo: https://www.nzxt.com/products/fn-v2 que veio com o gabinete. Saiu um modelo da Rise: https://risegb.com/br/fan/fan-rise-g1-white será que presta? Ou esse da Corsair, tirando que tem led e não tem como desligar, rs, o que acha? https://www.kabum.com.br/produto/53859/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-bled-azul
  12. @Contiusa Então acho que vou me arriscar nesse mesmo, rs Eu tenho um da CM mas não gostei muito, faz o barulho estranho de algo engasgado, kkkkkkkkkk. Acho que vai resolver esse barulho chato! Esse de 140mm, eu acho que vou acabar pegando ele mesmo.. Você já usou ele?
  13. @Contiusa Realmente estou nos dias para comprar os meus fans, aquele Akasa Piranha, acha que é silencioso? Tem algum da cooler master que conheça que seja bom também e silencioso, lembrando que todos eles vão estar ligados usando PWM. Eu tenho um do meu WC mas quando liga por volta de 1400-1500RPM, faz um som de fan enroscado, não aquele barulho de vento fluindo, só quando deixo no máximo ou no minimo, que o barulho fica normal e isso me incomoda para caramba. E também precisaria de um exaustor, de 140mm, o que me recomenda? Se precisar de alguma informação extra para me ajudar, é só falar. Já viu esse filtro? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681870939-filtro-fan-de-aluminio-akasa-120-mm-grm120-al01-bk--_JM
  14. Sim, concordo.. O meu é uma NZXT 450, até é bem silencioso, pelo menos os da frente, só o fluxo que fica por volta de 40 CFM, e o traseiro, que é baixo e fica por volta de 1000 RPM. Para esses, a intenção era deixar sempre no full, e só controlar mesmo os do watercooler.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...