Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wellington_

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. A placa chegou troquei e então apareceu imagem, só que ela está apagando a tela e o som funciona normal. Desliga a TV e liga novamente imagem aparece depois apaga. Um detalhe é não tempo definido, as vezes apaga a tela com menos de um minuto outra hora, com media de 10 minutos. Vou verificar agora as fontes. Assim que verificar retorno. Algum colega ja pegou este defeito? Tenho receio que possa ser a placa já que comprei deste vendedor pela primeira vez. Ele mim vendeu como nova.
  2. Amigo obrigado pela ajuda! O pescoço do tubo não está com trinca. A tensão negativa no vertical está OK, a TV está funcionando normalmente, costuma funcionar sem desligar por até 2 horas. E a tensão +B estou medindo direto no capacitor da fonte.
  3. Olá, Esta TV desliga fazendo um barulho tipo POOOOWWWW e no momento que desliga se vê uma centelha percorrer pelo pescoço do tubo. Quando ela chegou estava com a saída vertical queimada, foi feito o reparo a TV funcionou e depois de algum tempo ligada ela desliga. A fonte +B na placa informa que deve ter 125v, mas está com 128v, não sei se esta pequena alteração pode estar causando este defeito. Estou com suspeita de ser o tubo, algum colega já pegou este defeito?
  4. Amigo Bcpetronzio estes diodos KDS160 e KDR368e são diodos smds. Abaixo segue o link do esquema para se o colega poder dar uma olhadinha no esquema e ver sobre os diodos e para os demais colegas que precisarem. https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/toshiba-audio/toshiba-ms7510-ms7513-ms7520-ms7530-20752/
  5. Ok amigo Bcpetronzio vou verificar? Grato. E o diodo KDS160, com qual diodo posso substitui-lo?
  6. Olá boa noite a todos, este aparelho chegou em minha assistência com os mosfets Q803 e Q804 em curto. Os diodos HD815 ( KDS160 ) e HD818 ( KDS160 ) e HD804 ( KDR368e ) e HR824 22R aberto. O que preciso saber é qual o substituto destes diodos. KDS160 KDR368e Já li apostila de treinamento e boletim técnico em busca de informação sobre a substituição destes componentes mas não encontrei. E se algum colega pegou este defeito? Tem algum componente que possa estar avariado e que EU não encontrei ainda para evitar a queima das saídas novamente? Alguém sabe o valor deste diodo zener KDR368e?
  7. Este som chegou com C672 estourado e com R666 10R torrado. Quando liga o aparelho na tomada ele apenas fica em STAND BY. Em C608 no pino 14 POWER/ON tem 0,0v. Em CN605 ECO 0,0v MP/ON 3,3V 3,2V VCC+ 13,2V NT0 2,94V Algum colega já pegou este defeito?
  8. Sim já verifiquei soldas frias e diodos com fuga, vou comprar outro flyback para testar, mas estou suspeitando do TDA8841 também, provavelmente quando o flyback queimou, também queimou o TDA.
  9. Vou comprar outra, quando chegar a placa nova retorno a todos.
  10. Olá, está TV quando aciona o botão POWER, o led vermelho de stand by apaga, percebe que o display acendeu levemente sem imagem, só uma clarão, e apaga novamente. As tensões da fonte de 5V e 15V estão corretas, mas elas variam durante o processo de a TV tentar armar. O led da placa T-CON pisca até a TV desligar e voltar ao stand by - led vermelho. O IC701 está esquentando muito, com o dedo em cima e chega a não suportar o calor. Estou com suspeita de ser a placa principal.
  11. Olá esta TV quando liga o cabo de força na rede ela fica apenas com o led piscando, e ouve um TIC no flyback. A o +B está 130v. Se soltar o flyback e aperta alguma tecla, ela aciona e continua piscando.
  12. Olá boa noite, esta TV liga e abre imagem com chuvisco a partir do centro para as laterais, e depois tela azul e desliga, começando o processo todo novamente. Já regravei a memória e fica a mesma coisa. Algum colega já pegou este defeito?
  13. Olá Boa noite a todos, esta semana este som chegou totalmente inoperante, depois de resolver algumas soldas frias ele acendeu o acrílico do bluetooth e apagava em seguida. Verifiquei as tensões da fonte e tinha apenas a tensão de +12v e +5v, faltava a tensão de -12v e M5v. Então fui verificar a PCI da fonte e estava com Q5 estourado, este transistor faz a fonte de -12v. Em seguida encontrei Q9 aberto, este faz a tensão de M5v. Então liguei ele com uma lâmpada em serie e ele ligou e acendeu o display apertando POWER ligou mas não acendeu o led vermelho do botão POWER, e as chaves de função A e B não funcionam. Ouvisse um pulso nos alto falantes a cada 3 segundos, tooo. Mas tocando nos potênciometros ouvisse o sinal de 60hz. O CI que faz o led de POWER e outros 9 leds acender é o U502, mas nenhum acende este CI tem os 3v3 no pino 16. O link do esquema para algum colega que precisar é este: 4shared.com/rar/plPklVHCce/NTRX-500.html No esquema não tem o esquema da fonte, a fonte nele não é da PHILIPS, a fonte é de uma empresa terceirizada. Procurando pelo esquema na net encontrei um artigo de análise da fonte no site do Sr. Paulo Brites, com explicação que pode ser útil para os colegas. http://www.paulobrites.com.br/analise-da-fonte-do-mini-system-philips-ntrx-500-parte-i/#comment-1844 Segue abaixo o link do esquema da fonte. http://www.paulobrites.com.br/wp-content/uploads/2016/08/pow1200b_sm-NTRX500-e-700.pdf Espero que com o meu pedido de ajuda posso ter ajudado algum colega que esteja precisando ou venha a precisar de algo sobre este som. Fico no aguardo se algum colega possa mim ajudar.
  14. Olá boa noite a todos, esta TV liga a tomada na rede a fonte pulsa fazendo tec-tec-tec, e não liga, +B 135v está com 150v variando +- 2v, a fonte de 12v está com 10v variando +- 1,5v. Foi trocado na fonte primária o foto acoplador e C804, se desligar as cargas a fonte continua fazendo tec-tec-tec e as tensões se elevam um pouco +- 2v. Algum colega já pegou este defeito?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...