Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taylon Luan

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Para stream iria de r5 1600. Tem vendedor no ml fazendo por 850 sem juros.
  2. Então galera, achei um pente de RAM da corsair CMK16GX4M2B2800C14 2800 MHz por um preço bom e estou pretendendo usar na minha build de i5 8400 e z370 ASrock pro4. Porém esse módulo nao está na QVL da mobo, mas como a intel já está com uma plataforma consolidada faz tempo, creio que não possa ser baixa a possibilidade de funcionar na mémoria testada de 2800 MHz. Aleḿ disso essas memórias da Corsair são bem populares. Porém sou extremamente leigo no assunto e não sei se vale o risco. Queria a opinião do pessoal mais experiente, vocês arriscariam a compra? https://www.asrock.com/mb/Intel/Z370 Pro4/index.asp#Memory
  3. @Rafael Coelho Andei pesquisando mais a fundo e parece que apenas as mobos da Asus vem com padrão de MCE ativo na Bios.
  4. @Rafael Coelho Nos últimos dias há um debate sobre o uso do Multi Core Eenhancement nos benchmarks do i5 8400. Em resumo, o MCE até 4 GHz nos 6 núcleos só poderia ser alcançado em placas z370, pelos dissipadores, e com um cooler melhor, ou seja, quem for esperar pelas placas mais populares, não terá o mesmo desempenho do i5 8400 em placas z370. Até por isso a intel teria lançado apenas as placas z370. (Aqui uma especulação mais forçada). Duas perguntas: o que você acha sobre isso? O MCE estava ativado durante esses benchmarks? Se sim, seria interessante refazê-lo com o MCE desativado.
  5. Depois de acompanhar város benchmarks, acho que ficou bem claro que hoje ryzen é o rei do ultra 1080/1440p/4k 60 fps pelo seu custo/benefício e a intel é a rainha dos 144 Hz-240 Hz. Não que ambos não funcionem em situações trocadas, mas o ponto ótimo de trabalho de cada um são esses, muito legal e benéfica essa briga e interessante que se tenha chegado nesta divisão. PS: falando exclusivamente sobre jogos. Para multitarefas os ryzen parecem ser melhores pelo custo/benefício também (vi pouco sobre isso)
  6. Acho que AMD recomenda sem encurtar a vida da cpu é até 75ºC
  7. To esperando chegar esta daqui pra boletar https://www.kabum.com.br/produto/89613/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-red-cmk8gx4m2b3000c15r Vi um rapaz dizendo que esta daqui https://www.kabum.com.br/produto/89615/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3200mhz-ddr4-cl16-red-cmk8gx4m2b3200c16r Chegou em 3466 MHz num asrock ab350m pro 4. Parecem bem parecidas a não ser pela diferença de 200 MHz no clock e no CL.
  8. To pensando em pegar e ASrock AB350m pro 4 que é a versão mATX. Algum problema? Pelo que vi em termos de OC possui mesma capacidade da ATX, alguns recursos a mais em termos de entradas não estão disponíveis. Sou bem leigo nesta parte. Só estou esperando chegar na kabum pra boletar. @Nishijima_filho @Parrô Quais seus modelos exatos de ram?
  9. Sim. E eu sempre fui uma pessoa de gameplay>>>gráficos, então pra mim é preferível sacrificar imagem pra ter um gameplay mais fluído, até por que gosto de jogos rápidos também, como quake, unreal torunament e CS.
  10. @Pistigrilo Parece que os lotes pós semana 25 de fabricação possuem chance bem baixa de ter o bug. Issov em escrito na frente do processador. Se te incomodar recomendo entrar com um RMA. Mas pra quem usa apenas win não vejo problema e pra quem usa linux mas não usa o compilador gcc também não. Como eu e meu irmão usa, não quero ter dor de cabeça quando precisar porque sei bem a dor de cabeça que é programar e não saber onde está o erro no código e ficar na dúvida se há algo errado ou é algum bug no compilador. adicionado 1 minuto depois Resolvi pegar uma asrock ab350m pro 4, matx mesmo. Agora é aguardar quando vai voltar em estoque aqui no BR sem ter preço abusivo. adicionado 6 minutos depois Pra quem começou há 1 mês sem saber nada de montar um pc, posso dizer que estou chegando ao fim dessa cansativa saga. É claro que temos sempre o que aprender, mas a última coisa que vi foi sobre memórias ram. O build já tá no papel, agora só esperar os bons preços. No feriado irei dar uma passada no shopping pra ver uns monitores ao vivo. Até por que a imagem tem que ser vista ao vivo né. Provavelmente vou pegar um AOC 24 pf com freesync e 144 Hz. Mas veremos se a imagem é tão ruim quanto alguns falam. E pensar que comecei pensando em montar um i5 ou um g4560.
  11. To com o boleto do r5 1400 da promo do terabyte na mão. Mas aquele bug do linux está me fazendo coçar a cabeça, como tenho 3 anos de garantia, estou tranquilo, farei os teste e se tiver o bug entro com o processo de RMA mais para a frente.
  12. Galera, Estava quase pegando essa Asrock mATX por 400 reais, mas procurei e vi que ela suporta processadores até 65w de tdp, então acabei encontrando a placa Asus por um preço bom, vi vários reviews negativos sobre essa mas também vi que arrumaram com atualização da bios. A questão é: consigo fazer OC nessas placas? Não queria nenhum OC de outro mundo, algo em torno de 3.7 no 1400 que estou comprando. Sei que a sigla b350 significa OC, mas o pessoal reclamando me deixou com o pé atrás. Alguém tem e recomenda? As duas são microATX
  13. @Ferlisson Quake, CS, rocket league, Overwatch, RPGs em geral, shooters em geral. Então seria de bom uso para mim. Eu vou ir ao shopping vê se eu acho um monitor desses ao vivo.
  14. Por isso disse que queria um monitor com freesync. Freesync + 144 hz é perfeito pra quem gosta de controles preciso. Gráficos ficam em último plano para mim. Rodando a uns 100 fps já fica muito melhor que 60 num monitor freesync.
  15. Estou pensando em ir no Paraguai pegar um AOC G2460PQU, modelo que acompanha freesync. Está menos de 950 reais lá, diferentemente do encontrado aqui em muitas lojas que nem acompanha freesync e não sai por menos de 1.3k. Alguém sabe se é uma boa ir até lá com mais 3 pessoas e comprar as peças lá? Falando do momento atual, fim de 2017. PS: a amazon US tem uns modelos bacanas de até 27 pol e baixo custo mas com o frete se torna inviável.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...