Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lithium_ion

Membro Pleno
  • Posts

    247
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Essa placa inteira tem uma resina cobrindo tudo, por cima e por baixo. O diodo explodiu que chegou queimar a resina, assim como dois resistores. Removi a resina dos componentes suspeitos para poder trocar, o regulador (TA78L 005AP) está bom, testei com cargas até 500mA (resistores e uns leds) que é o que diz no datasheet, caiu de 4,97V para 4,86, que o manual diz estar dentro do padrão. Deixei esquentar um tempo para garantir.
  2. Aqui está uma foto da minha placa mesmo. Explodiu de fato o que aparenta ser cinza com listra vermelha. Seguindo a trilha, antes é um fio marrom, que é de alimentação, e depois do diodo vai para o positivo de um capacitor 100uF/50v e após isso para o terminal 1 de um TA78L, 005AP, o mais a direita com os números voltados para mim. Vendo no datasheet dele, é a entrada, de um regulador 5V de saída. A saida do regulador vai para esse chip gigante da yamaha. Acredito que seja para bloquear tensão reversa. Por isso não entendi bem o motivo de ser um diodo rápido. Vale ressaltar que eu medi e o diodo está totalmente aberto, capacitores estão dentro da margem de 10% e alguns resistores próximos dentro das margens de 5% (listra dourada pelo q parece).
  3. Alguém alterou o nome da postagem, entendi nada.. Eu dei mole em não postar a placa mesmo, com o componente explodido, senão daria para ver que só sobraram os terminais kkkkkkkk, não daria para remover para ver. Vou começar recuperar essa placa, vou começar pelo diodo mesmo. Só não entendi o motivo dele ser rápido, já que sai depois do retificador da dt200r, em teoria era para ser constante.
  4. Estou reparando um módulo do YPVS de uma dt 200 que comprei recentemente, e percebi um componente "explodido". Na placa diz D2, logo suspeito ser um diodo. Porém é meio antigo, não sei que modelo é esse. Sendo de uma moto 1997, acredito ser de projeto anterior a isso. Se alguém puder me ajudar nessa busca sobre o componente e qual eu poderia substituir seria muito bom, obrigado!!
  5. Meu problema é tão específico assim? Ninguém nem suspeita do problema?
  6. A um tempo atrás meu notebook começou não carregar acima de 80 e poucos %. Normalmente estabiliza em 86%. A autonomia está perfeita, como nova, e não desliga sozinho como quando a bateria vicia. Sendo assim imagino que seja problema de calibragem. Fui fazer pela BIOS a calibragem e aparentemente ela calibra somente o vazio, o 0%, o que não é o meu caso. Agora parece que piorou, não passa de 61% de carga máxima, autonomia ainda perfeita. Fiz também uma jogada de deixar a bateria esgotar, ligar pela fonte e tirar a fonte até zerar a bateria, umas 5x. Não corrigiu. Existe alguma forma de informar ao notebook que na realidade os 61% são os 100%? Ou talvez informar a bateria isso, já que ela tem o visor de carga, e também não consta como 100. Pensei em algum reset da bateria, caso isso exista.
  7. No caso é um notebook, já antiguinho, que quero ver se instalo um processador melhor. Esse meu não ta dando conta de nada, esse 3520m. Queria o 3550mx, mas ta 600 conto na China, só achei lá. Encontrei fácil para comprar, tanto em custo quanto em local de venda, o a8 5550m, que as configurações são bem superiores. O porém é que não sei se funciona. Soquete fs1(fs1r2) no 5550m, e o fs1 no 3520m. Como sei se funciona? Obrigado!!
  8. Finalmente consegui resolver, o pessoal parece que só sabe solucionar com o que já tem na internet, soluções padrão. Quando é algo além não desenvolvem. Não que seja algo exclusivo isso que deu no meu, porém é diferente de todas as soluções que me disseram para fazer, já que nenhuma funcionou. O que fiz foi baixar o media creator do Windows 10 no site da Microsoft mesmo, fiz o pendrive bootável e instalei por cima, no modo para atualizar o Windows sem formatar. Me refiro a abrir o instalador pelo pendrive bootável dentro do Windows explorer mesmo. Imaginei que baixando direto da Microsoft já deveria vir com as atualizações mais recentes "prontas". Meu raciocínio funcionou, inclusive já avançou a atualização além do código que estava dando erro. Tudo atualizado sem mais problemas.
  9. Rodei a solução de problemas, e nada feito novamente. Não encontrou qualquer erro.
  10. Não sei se eu que sou besta (kkkkkk), porém não consigo achar solução de problemas dentro de "atualização e segurança" Um amigo meu jura que o problema é culpa do meu processador, que por sinal é bem fraquinho, mas para o dia a dia até funciona. Pode ser isso? Sinceramente eu duvido. Não que seja algo relacionado, mas já comprei um boladão pra por, compatível, claro.
  11. Tive uns problemas e se consegui responder hoje. Nada feito, mesmo erro. Instalei fora do Windows update, o erro permanece.
  12. Não consigo baixar por ai, aparecem somente informações do pacote.
  13. Comprei o processador, agora é esperar chegar e testar. Vou comprar 2x4gb também 1600mhz para ver o que da.
  14. Olá pessoal! Já tem uns 6 meses que sempre que tento atualizar o Windows aparece esse erro, sempre na mesma situação. Vai atualizando, bate 99% e aparece que está desfazendo. OBS: baixado no site oficial, atualizado do Windows original do notebook, então não é crackeado. Fiz a atualização para o 10 assim que lançou, e de uns tempos para cá começou essa graça no Windows update. alguém faz ideia do que posso fazer para resolver? Esse é o pacote que está tentando ser instalado.
  15. Pior que acabou com toda minha graça, já estava felizão que ia comprar o A10 kkkkkkkkkkk, aaa velho fiquei triste, mas é o jeito. 2x4gb junto com o a8-3520m, é o que me resta a fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...