Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philip Hofman

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não funciona. O engraçado é que todas as luzes das 4 portas LAN estão verdes, como se tivesse alguma coisa conectada, mas não tem nada. O que eu fiz foi usar o roteador como repetidor e cabear tudo por ele, mas não ficou 100%. Amanhã o técnico da NET vai vir aqui.
  2. Boa tarde, senhores (as). Minha rede em casa é ligada de seguinte maneira: um modem Thomsom da Net que funcionava em modo Bridge ao qual estava ligado um roteador da TP-LINK. Até ontem estava funcionando tudo uma maravilha quando perto das 2:30 da manhã de hoje a Net caiu com previsão para retornar as 13:00 da tarde. O problema foi que no momento que voltou, só voltou funcionando o Wi-Fi do modem. Tudo que estava ligado por cabo do roteador que estava ligado no modem parou de funcionar. Ressetei as configuralções do modem e roteador, liguei tudo por cabo no próprio modem e também não está mais funcionando. A única coisa que funciona é o Wi-Fi do modem. Alguma ideia do que possa ser? Nunca vi acontecer isso. Mera coincidência de ter danificado as portas do modem no mesmo momento que a NET caiu?! Obrigado desde já!
  3. O jeito vai ser testar esse mesmo cabo fora da rede elétrica pra ter certeza. hahaha Estranho, em outras casas sempre passei o cabo de rede juntamente com a rede elétrica, nunca havia dado problema.
  4. Não tem muito o que detalhar, uma vez que o computador está ligado diretamente no roteador da NET. O roteador é um ARRIS TG862. DHCP habilitado. UPnP habilitado. Wi-fi habilitado para uso dos celulares.
  5. verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom nas duas pontas. Tentei fazer crossover também, o resultado é o mesmo.
  6. Fiz o teste e o que aconteceu foi o seguinte: no cabo que os testes de conexão estão dando normais, ao passar um arquivo pela rede direta chegou a picos de velocidade de 50 mb/s. Já com o outro cabo que está sendo o problema, quando clico em "redes" no computador, nem aparece o notebook como opção para acessar as pastas compartilhadas. Notei também que com esse cabo ele fica muito mais tempo tentando identificar a rede enquanto com o outro é quase instantâneo: no momento que plugo o cabo já acha a rede na hora.
  7. Tenho um notebook que fica no wi-fi. Mas consigo arrumar um outro cabo pequeno se necessário.
  8. Ixi cara, sou meio leigo no assunto hahah. Você diz tentar passar um arquivo pela rede nos dois cabos e ver se tem diferença?
  9. Pessoal, boa tarde. Seguinte, meu computador está ligado ao modem da Net por cabo. Inicialmente, estava com um cabo pequeno que estava passando pelas janelas mesmo, provisoriamente. Esse cabo é um cabo azul mais escuro e já peguei ele com os conectores das pontas montados. Com esse cabo, ficam duas luzes acesas no modem da NET, uma verde acesa e uma laranja piscando. Na placa de rede do computador também ficam duas luzes, as duas laranjas, porém uma piscando e uma sempre acesa com uma cor mais forte. Nesse caso, em testes de conexão bate os 30mg que é a NET contratada. Depois, passei um outro cabo pela fiação da casa, descendo junto com os fios elétricos pela tomada e quem crimpou os conectores seguindo as cores (verde/branco, verde, laranja/branco, azul, azul/branco, laranja, marrom/branco, marrom) nas duas pontas foi eu mesmo. Esse cabo é daqueles azul mais claro. Mas nesse caso, no modem há apenas uma luz laranja piscando e na placa de rede também. E quando faço os testes de conexão, não passa de 10mb. A questão é: o que pode ser essa diferença? Interferência da rede elétrica, qualidade do cabo ou crimpagem errada? Obrigado!
  10. Você poderia indicar algum tutorial que tenha o passa a passo certinho para fazer a configuração?! Os que achei não falavam nada sobre Clone Mac Adress.
  11. Bom dia, Naldo Volpe, obrigado pela resposta. Com relação a instabilidade da conexão wireless e rotas congestionadas isso não deveria afetar a internet como um todo e não apenas os jogos!? Por que como eu disse: todos os testes estão normais, navegação normal, download normal, é só em jogo que está o problema. Quanto ao deixar o aparelho da NET em modo Bridge. Segui um tutorial no Youtube que dizia para no modem desabilitar o Wireless, o WPS e DHCP e mudar a opção RoutingWithNat para Bridge. Ligar com cabo da porta LAN1 do modem e a porta WAN do roteador e simplesmente rodar aquela configuração automática do roteador. Existe mais alguma configuração a ser feita? Obrigado.
  12. Opa, galera, tudo certo?! Bom, tenho NET Virtua 30mb e o modem/roteador Arris TG862. Até final de semana passada estava tudo normal, usava o wireless dele e conseguia jogar normalmente. Porém, semana passada começou a ficar muito alto o ping, porém eu reiniciava o modem e voltava ao normal. Esse final de semana a coisa desandou, ás vezes não acha sala de tão alto que tá o ping. O estranho é que em todos os testes (speedy test, minhaconexão) estão normais. Neles o ping nunca passa de 9 ms e a velocidade de download e upload estão dentro do aceitável. Tenho um outro roteador aqui, um TP-LINK Acher C20. Primeiramente, tentei configurar o modem da NET como Bridge e a internet parou de vez. Conecta, mas fica inutilizável. Tentei então fazer o roteador da TP-LINK funcionar como repetidor e dele conectei com cabo para o computador. A internet voltou ao normal e agora o ping que está aparecendo nos servidores está baixo, porém, o lag continua. Alguma ideia do que possa ser?! Obrigado.
  13. Nada feito. Coloquei a emenda e o sinal da internet parou de vez de chegar no segundo roteador.
  14. Boa, não tinha pensado em emendar assim. Vou testar aqui.
  15. O cabo preto foi comprado novo e o cabo que usava antes funcionava normalmente na NET Virtua. O problema está em passar a internet do roteador da vivo pra esse segundo roteador, só não consigo identificar exatamente qual o problema. Colocar um repetidor no lugar do roteador na cozinha não funciona. O sinal não chega na casa do fundo e colocar o roteador próximo ao da vivo não vai chegar o sinal nem na cozinha, quanto mais no fundo hahaha.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...