Galera, bom dia...seguinte, sou super "novato" na programação VBA, e seguindo alguns vídeos e informações até que obtive bastante êxito já, mas estou longe de concluir meu projeto.
Consegui configurar Letras Maiúsculas, organizar em ordem alfabética após incluir novo cadastro, etc... está meio bagunçado, mas funciona...rsrsr
Trabalho numa empresa onde não existe um cadastro unificado de clientes, e então eu fiz um, porém estou com os seguintes problemas:
1º - Quando o botão SALVAR é acionado, ele grava um novo registro caso eu esteja em um cadastro existente, e isso duplica meu BD;
2º - Quando faço uma busca através do botão, eu gostaria que pudesse ser buscado em todos os campos e com palavras aproximadas;
3º - Seria importante que o Botão Atualizar fosse solicitado uma senha de administrador, pois qualquer um poderá alterar o cadastro;
4º - Gostaria que não fosse possível copiar e colar alguns campos, pois o diretor tem receio de extração de informações..
5º - Última necessidade, que o formulário executasse automaticamente sem travar as demais planilhas abertas, pois percebi que quando aciono o formulário para executar automático, ele trava meus demais arquivos do excel...
Nossa, para um primeiro post eu exagerei né...rsrsrs
Espero a ajuda de quem possa resolver alguns dos tópicos acima.
Agradeço.
CADASTRO CLIENTES GERAL FINAL - teste fórum.zip