Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JonatasDSO

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Obrigado, então. Vou analisar pro futuro. Já pensava em comprar mais armazenamento então vou acabar "promovendo" esse meu M2 pra ser o estoque. Fui burro e fiz o teste que postei lá em cima com ele sendo usado ainda de fundo pra transferir alguns arquivos, esse último teste fiz com ele em repouso total. Dá pra ver que realmente as velocidades de escrita ficaram deploráveis mas as de leitura se mantêm, então ainda vai servir por enquanto pra abrir meus programas mais rápido e no futuro pra estocar os arquivos.
  2. É outro ponto importante: espaço físico. Meu gabinete é um modelo antigasso Full Tower, é um monolito com espaço de sobra pra quantos HDs eu quiser. Mas os gabinetes mais modernos, inclusive um que estou querendo pra trocar, têm pouco espaço disponível pra unidades de armazenamento. Algumas te forçam a escolher entre 1 HDD ou 2 SSDs pelo espaço destinado. Vou acabar tendo que investir em outro M2 mesmo, pelo que vi. Meu M2 atual, apesar de manter as velocidades de leitura, perdeu mais de 70% das velocidades de escrita depois de poucos meses, então ele que vai acabar virando minha unidade de estoque enquanto invisto em outro de melhor qualidade pra ser o M2 principal.
  3. Valeu pela dica, mas tenho a impressão que o que resolveu foi algum dos recentes, tipo o 2022. Os antigos eu já tinha todos, se não me engano. Instalei um pack que consegui de 2015-2022. Pois é... em todo canto vejo falar sobre gargalo da CPU mas não consigo aceitar isso, durante todo o jogo eu fico monitorando e o uso da CPU é bem tranquilo. Mesmo no print que mandei acima dá pra ver como a GPU está dando tudo de si e o CPU ainda tem bastante lenha pra queimar. Voltei a perceber uns lags bem marcantes mas em algumas partes específicas, com bastantes cutscenes, já vi que outras pessoas reclamaram disso nos tópicos da Steam, então deve ser problema de otimização. Quando fui pra área de jogo com mundo aberto mesmo o FPS voltou ao que deveria ser. Notei que esse lag é acompanhado de um aumento significativo desse indicador da NVIDIA de "Latência média do PC", não sei ao certo o que isso mede mas ia dos 30ms para variantes entre 60-120. Junto com esse aumento, o uso da GPU ficava sempre em 99% e, mais uma vez, a CPU ia no máximo a 60%
  4. Considerei isso, naturalmente, eu sei das limitações do meu CPU, mas, por razões que não vêm ao caso, não uso processadores sem vídeo integrado. Como citei, a diferença de FPS era extremamente discrepante, apesar de inferior, meu 5700g não devia levar uma surra tão grande assim de um processador que entrega pouca performance a mais, ao ponto de não entregar um desempenho parecido nem usando Preset Médio x Preset Ultra. Além do mais, como também citei, o uso do processador nunca passava de 60%, então não consigo entender como ele seria o culpado dessa diferença tão grande. Atualização: Reinstalei o jogo e resolvi reinstalar uma coisa que já me deu dor de cabeça várias vezes: Microsoft Visual C++. De 2012 até o mais recente que achei. Tanto os x64 quanto os x86, porque, mesmo usando Windows x64, certa vez um jogo meu ficou sem áudio e resolvi instalando um C++ antigo da versão x86. Resultado: Mesmo com a resolução 2560x1080, consegui um desempenho muito melhor do que estava tendo no FHD padrão, agora estou tendo os FPS bem mais próximos aos que vi nos testes do YouTube. Nessa parte onde tirei o print, não passava de 55fps mesmo no médio e aí está no Preset Muito Alto. Não sei qual parte do que fiz resolveu mas foi resolvido. Obrigado pela atenção.
  5. Ih, rapaz... mas já é certeza mesmo? Não tem nem nada que eu possa fazer pra ver se melhora? Tem umas outras marcas que eu pesquisei na época: Lexar, kootion e Puskill. Essa terceira eu sei da grande chance de ser farinha do mesmo saco do meu, mas as outras duas são confiáveis?
  6. Comprei um M2 Reletech-P400Pro de 1tb. Ele é 4.0 mas uso em 3.0 por causa do processador, 5700g, mesmo assim, as velocidades do 3.0 já eram mais que suficientes pra mim. O problema é que estou notando uma perda bem grande nas velocidades de escrita dele após poucos meses de uso. Aqui é o teste que fiz assim que instalei Esse é o teste mais recente, depois que notei a velocidade de escrita inferior. Naturalmente sei que encher demais um NVMe pode afetar a velocidade dele, mas não tem nem 50% ocupado, e mesmo assim estou achando altamente desproporcional a perda de velocidade de escrita
  7. Eu já baixei os gráficos justamente porque o desempenho com os presets do youtube estava ainda pior. Com a câmera parada, no preset Alto, ficava perto de 60FPS, mas ainda abaixo. Quando movia é que degringolava de vez, com vários drops drásticos pra 10/11 FPS, apesar de rápidos davam aquele stutter chato, coisa que não vi tanto nos vídeos, apesar da pessoa falar que tinha stutter, não notei tão gritante quanto no meu. Sim, 1080p 16:9 porque estava sem meu monitor ultrawide que acabou de chegar, agora que a performance deve ficar prejudicada mesmo. Usei o Furmark por enquanto, eis os scores
  8. Sim. Na verdade sempre é de menos. Quando só temos uma unidade com 40GB livres e colocamos outra unidade nova de 1tb, magicamente a nova unidade passa a ter só 40gb livre também em pouco tempo, é um mistério. rs Pois é, citei essa parada que vi que uma pessoa estava falando sobre a vida útil do aparelho, como se manter uma unidade de SSD pra arquivos somente leitura fosse baixar a vida útil dela mais rápido do que baixaria a vida útil de um HDD.
  9. Olá. Peguei essa GPU recentemente e até agora não tive grandes problemas. Recentemente comecei a jogar o novo Horizon Forbidden West e o desempenho está extremamente aquém do que eu esperava. Vi no youtube pessoas testando com uma 4060 e o jogo ficava em torno de 60fps, até mais às vezes, com os presets Alto e Muito Alto. Aqui eu tentei o preset Médio e não passei de 50 fps. Não creio que seja gargalo de cpu ou de RAM pois monitorei o uso e não passava de 60% A dúvida principal é se tem algum benchmark que eu possa baixar pra testar ela e comparar com valores de referência de outras pessoas. Por exemplo, ver quanto de Score minha GPU alcançou e comparar com os Scores de outras pessoas. Grato pela atenção. Restante da configuração:
  10. Estou precisando de mais espaço de armazenamento, já tenho um SSD normal e um NVMe pra aplicativos e SO na minha máquina, então só preciso de um "estoque" mesmo. Por pesquisas recentes, o preço entre um SSD normal e um HDD está extremamente parecido, sendo que encontrei vários SSDs de marcas renomadas até bem abaixo do preço dos HDs. Visto que a nova unidade só serviria pra acumular arquivos e fazer operações de somente leitura na maioria das vezes, faz algum sentido usar um HD pra isso se o preço for, no pior cenário, o mesmo? Pergunto porque vi um post em outro lugar onde disseram que não se usa HD , então fiquei curioso sobre as implicações disso, já que pelo que sei só há vantagens no uso de um SSD ao invés de um HD.
  11. Infelizmente esse seu problema tá com cara de problema ou na placa-mãe ou no processador e requer um olhar mais técnico em cima. Se for possível, tente seu processador em outra placa-mãe e/ou outro processador na sua placa-mãe. Se não tiver como, acho que só levando pro conserto mesmo. PS: Meu primeiro PC tinha esses sintomas, girava o cooler do processador mas não acendia nada, nem luz do teclado. O que morreu nele foi a placa-mãe, tanto que uso o processador dele noutro PC até hj.
  12. Já tive um problema semelhante, no meu caso era a placa-mãe o problema. Seguem alguns passos pra você tentar: 1: Se seu processador tiver vídeo integrado, tente ligar sem a placa de vídeo. 2: Se tiver um speaker, tente remover todos os pentes de memória RAM e veja se o computador bipa. Mesmo sem o speaker, faça o procedimento e veja se acontece a mesma coisa. Em qualquer caso, dê mais detalhes dos seus componentes pra que possam te auxiliar melhor.
  13. Olá. Sendo bem direto ao ponto: tenho um processador i5 6600k. A placa-mãe que usava com ele morreu recentemente, comprei outra mas olhei apenas o soquete, 1151, e esqueci de olhar se era compatível com a geração. A placa-mãe comprada foi a ASRock H310cm-HG4. Já vi no site da fabricante e não lista o 6600k como uma das CPUs suportadas. Só vim perguntar aqui mesmo pra dar o último prego no caixão: Tem como fazer esse processador funcionar nessa placa-mãe? Grato pela atenção.
  14. Esqueci de comentar mas minha MOBA ainda tá sem bateria, então acho que ela vive sendo resetada. Também já atualizei, voltei pra versões anteriores e reatualizei e em nenhuma tentativa funcionou. De qualquer forma, já mexi no que encontrei relacionado ao slot PCIex e não mudou nada. Inclusive pude ver que a própria BIOS reconhece que a placa está rodando em x8. Como eu disse, queria tentar o máximo possível de soluções não físicas porque notei que meu limpa contato, que foi a única coisa que não tentei ainda, está vencido há um tempo. Comprei ele justamente da última vez que minha GPU fez isso na antiga placa-mãe mas acabei nem usando porque ela resolveu voltar ao x16 sozinha. Estou procurando onde vende na minha cidade porque da outra vez pedi pela internet junto com outras coisas. Limpei o slot da placa-mãe e o conector da gpu usando um pouquinho de álcool isopropílico. Melhorou um pouco porque só ficava em x1, agora pelo menos chega em x8. Não sei se tem algo a ver ou é loucura, mas encontrei alguns posts em outros foruns onde pessoas falavam que alguns processadores, principalmente esses da AMD com gráfico integrado, limitam o uso da GPU. Pode ser que meu processador esteja limitando o PCIex da minha placa-mãe?
  15. Sugestões: 1: Tente levar o monitor pro mesmo lugar que você usa o PC com a TV, veja se lá continua travando. 2: Veja se não tem alteração nos gráficos do jogo. Alguns jogos otimizam os gráficos com base no seu hardware. Talvez os jogos estejam usando gráficos mais leves por você estar usando uma resolução 4k e gráficos mais altos quando você troca pra FullHD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...