Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

richardfdematos

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @MarcusAG, então o modem irá distribuir IP em uma faixa e o roteador em outra? adicionado 2 minutos depois @ciro-mota , o cabo que vai do modem ao roteador já está na LAN, vou fazer isso para ver o que acontece.
  2. Bom dia pessoal, estou com uma bomba em mãos, pesquisei muito na internet e não consegui a solução ideal para o meu problema, então resolvi pedir ajuda aos universitários. Atualmente moro no mesmo terreno que meus pais, porém em casas diferentes, onde o modem principal está na casa dos meus pais (Technicolor da Oi Velox IP 192.168.1.1) e para estender até a minha casa, puxei um cabo de rede do modem até a minha casa e coloquei um roteador de duas antenas (D-Link DIR-615). Desativei o DHCP do roteador e alterei o IP dele para 192.168.1.2 e no modem coloquei para distribuir IPs a partir de 192.168.1.3 até 192.168.1.254, porém estou enfrentando grandes problemas mesmo assim. As vezes funciona só o wi-fi, outras só o cabeamento e outras nenhum. Eu preciso de ambas funcionando (cabeado para o meu pc e wi-fi para os smartphones e notebook), sabe o que acontece? As vezes está tudo funcionando e do nada cai, wi-fi deixa conectado e sem internet, a mesma coisa o pc (fica com aquele triangulo amarelo), porém se eu tiro o cabo que vai do modem até o roteador e o cabo do pc até o roteador, e os reconecto, volta a funciona a internet do pc, porém o wi-fi continua sem funcionar. Eu ativei o repetidor do roteador, porém ele fica fora da área de cobertura do wi-fi do modem então não consegui configurar o AP deste modo, preciso configurar o AP para que ele repita o sinal a partir do cabo (não sei se estou falando coisa com coisa). Creio que haja algum conflito IP ou algo do tipo, mas confesso que não entendo muito, sei o básico do básico, se alguém puder me ajudar. Segue abaixo o print das configurações do meu roteador e do modem. Obrigado!
  3. @Gustavo.Loggin Na verdade as configurações estão atualmente todas automáticas, exatamente como vem de fábrica, tanto no modem quanto no roteador. Vou tentar desativar o DHCP. Como a minha área na informática não é redes, sou um pouco leigo no assunto, deveria fazer essa configuração no modem apenas? E só determinar um ip pro roteador? Ou tenho que fazer a configuração no modem principal e no roteador do meu quarto também?
  4. Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Tenho um modem da Oi instalado na sala da minha casa e cascateado nele tenho um roteador D-Link DIR-615 posicionado no meu quarto. Entretanto, de 1 mês pra ca estou impossibilitado de usar qualquer dispositivo conectado via cabo ou wi-fi nele, o que acontece: Ele funciona, aí logo depois parece que pausa tanto a cabo (paginas do navegador ficam carregando infinitamente) ou wi-fi (no whatsapp por exemplo, não envia e nem recebe mensagens), então alguns minutinhos depois volta a funcionar normalmente, e este processo todo fica repetindo. Primeiro passo, achei que pudesse ser o roteador. Então liguei o cabo direto no computador, e a internet funcionou. Segundo passo, então trouxe o roteador resetado até o meu trabalho e posicionei no lugar do que eu uso aqui, e funcionou normalmente tanto a cabo quanto wi-fi. Terceiro passo, achei que pudesse ser o cabo que é ligado dele até o pc, então peguei um cabo de rede testado para casa. Quarto passo, liguei o roteador, coloquei o cabo e mesmo assim continuou se repetindo. Parei pra pensar e todo esse processo foi em vão, pois analisei bem e se fosse o problema no cabo, não daria problema no wi-fi. O que vocês acham que pode ser? Alguma configuração?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...